Segunda-feira, 26 de outubro de 2020
Talita
Quando ela chegou até o local que eles combinaram, ele já estava esperando por ela.
– Deu tudo certo? – Tali perguntou assim que ele entregou o computador para ela.
– Sim, eu consegui tirar o vírus do sistema e instalei também um antivírus melhor.
– Que bom. – ela disse aliviada, tirando o dinheiro da carteira e entregando à ele. – Acho que a gente se vê na terça. Até!
– Talita, espera... – ela se virou para o garoto. – Eu sei que não é da minha conta, mas... você recebeu outras ameaças, certo?
A garota o olhou surpresa, não estava esperando a pergunta. Pensou em mentir e dizer que aquela era a primeira, mas não conseguiu.
– Sim, eu recebi uma antes dessa. Deve ser alguma brincadeira de mal gosto com alunos novos ou algo assim. – tentou aparentar tranquilidade como se aquilo fosse algo sem importância.
– Eu nunca ouvi falar de alguém que recebeu ameaças aqui no campus, você deveria ir na coordenação e falar com alguém. – disse preocupado, pegando algo da mochila. – Aqui. – ele entregou um pendrive para ela.
– O que é isso?
– Eu consegui recuperar seus e-mails e fotos salvas, coloquei tudo nesse pendrive... se você decidir falar com alguém pode precisar mostrar...
– Espera, você leu meus e-mails? – a voz dela denunciava um tom de acusação.
– Eu tive que ler, para rastrear de onde o vírus estava vindo. O vírus veio de um link que você recebeu por e-mail, mas não foi algum e-mail dessa conta recente, então eu tive que recuperar a sua conta de e-mail antiga.
Então ela lembrou do email que recebeu no dia do festival, aquele e-mail tinha um link.
– Tem semanas que eu recebi ele, e não apareceu nada de diferente até esse vírus.
– É porque o vírus não é perceptivo, o vírus que estava no seu notebook é conhecido por fileless malware, quem te mandou isso pode ter pegado todas as suas informações.
– Droga. – a menina disse sentando no banco. – Eu abri esse link no meu celular e depois abri no computador pra mostrar pra Lu. Que tipos de informações que a pessoa pega?
– Todas, seus contatos, fotos e tudo. Provavelmente seu celular tá com o vírus também e você nem percebeu, seja quem for que fez isso é muito bom e queria que você soubesse que possui suas informações. Se quiser eu posso olhar o seu celular e tirar o vírus dele também, consigo te entregar ele amanhã mesmo.
A garota respirou fundo, como havia sido burra de ter clicado naquele link, quem quer que estava fazendo aquilo agora tinha várias informações sobre ela, Talita enfiou as mãos no bolso para que Yoongi não as visse tremer, ela agora estava muito nervosa.
– Eu vou querer sim. – ela disse entregando o celular pra ele, provavelmente ele ia fazer falta, mas ela queria se livrar logo desse vírus.Assim que ela entregou o celular, Yoongi percebeu as mãos da menina tremendo levemente. Ela tentava disfarçar, mas ele percebeu que ela havia ficado nervosa e com medo. Ele até tentou detectar de qual IP o vírus tinha vindo, mas ainda não havia conseguido. Eles se despediram e ele a observou andando em direção ao bloco de design.
Quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Luísa
Lu havia saído mais cedo da aula para que pudesse encontrar com Talita, as duas conversaram melhor e decidiram que iriam na coordenação da universidade, pois precisavam fazer alguma coisa e contar para alguém o que estava acontecendo. Mas a garota não estava com muita fé de que pegariam quem estava fazendo isso, não tinha como saber, mas elas resolveram conversar com alguém mesmo assim. Quando ela chegou perto da coordenação da KUISA a amiga já estava esperando por ela.
– Trouxe o papel? – Tali se referia ao único papel que a garota tinha, já que ela havia jogado o outro fora.
– Sim.
Elas entraram e na recepção estava a mesma moça do primeiro dia ao telefone assim que ela desligou perguntou como podia ajudá-las.
– A gente queria conversar com a sra. Kang, será que ela pode nos atender? É urgente. – Tali disse.
– Bom, ela está ocupada agora. Mas posso ligar pra sala dela e ver se ela atende vocês, sobre o que se trata?
Lu olhou incerta para Talita como se perguntasse se elas podiam falar e a mesma assentiu.
– É sobre alguns e-mails e mensagens estranhas que a gente tem recebido e achamos que talvez ela pode nos ajudar. – Lu aparentava incerteza na voz.
– Tudo bem, vou ligar para ela e ver se ela pode atender vocês. Quais são seus nomes? – disse sorrindo.
Elas informaram os nomes e a secretária anotou e logo após discou um número no telefone.
– Sra. Kang, tem duas intercambistas que deseja falar com a senhora, o nome delas são Luanna e Tatiane. – ela leu os nomes no papel. – Elas disseram que se trata de alguns e-mails estranhos que têm recebido. – ela fez uma pausa ouvindo. – Ok, vou repassar o recado para elas.
Ela desligou o telefone e olhou para as duas garotas que aguardavam.
– A sra. Kang disse para vocês aguardarem uns 15 minutos, e que se não puderem esperar ela pode atender vocês amanhã nesse mesmo horário.
– Tudo bem, a gente espera.
Elas foram até as cadeiras que haviam ali e sentaram esperando.
– Eu espero que a sra. Kang possa ajudar. – Lu disse.
– Talvez ela reporte isso para o coordenador da faculdade, não sei. – Tali também estava com medo de não adiantar nada falar com a coordenadora da KUISA, mas elas tinham que tentar.
O telefone de Luísa tocou tirando Talita dos seus pensamentos, ela olhou para a amiga e viu que a mesma olhava o visor que estava escrito número desconhecido.
– Eu vou lá fora atender. – sussurrou e foi em direção a entrada enquanto atendia a ligação. – Alô?
"Que coisa feia Luísa, querendo fazer fofoca com os outros. Não te ensinaram que isso não se faz?"
A voz estava alterada por computador, parecia aqueles robôs assustadores falando.
– Quem tá falando? Quem é você? – a garota olhou para os lados, mas tudo a sua volta parecia normal.
"Não interessa quem é, o que interessa aqui é você não contar o nosso segredinho pra ninguém, ou serei obrigada a fazer uma visita aos seus amigos. Por quem você acha que eu devo começar? Nam? Luci? Jin? É assim que você chama eles, não?"
– Você não pode fazer nada contra eles ou eu vou... – ela parou, ela iria fazer o que? Não sabia nem quem estava fazendo aquilo.
"Bom, você quem sabe."
A voz disse em um tom de lamento.
"Se eu fosse você não pagaria pra ver, eu tenho uma lista com o nome de todos os seus amigos, e inclusive sei o que eles estão fazendo agora. Seria tão fácil ter uma conversa com algum deles, isso só depende de você. Conte alguma coisa para a sra. Kang e você vai ver do que eu sou capaz."
– Como...? – não terminou a pergunta, pois a pessoa havia desligado.
Ela limpou as lágrimas que nem percebeu que haviam caído e voltou para dentro do prédio.
– Tali, a gente não pode falar com a sra. Kang. – a garota sussurrou nervosa.
– O que? Por que? – ela olhou para a mão da amiga que segurava o celular com força. – Quem era na ligação, Luísa?
– Era...era a pessoa das ameaças, ameaçaram as pessoas que a gente conhece, disseram que se a gente contar vai fazer algo com os nossos amigos. A gente não pode contar!
– O que a gente vai fazer então?
– Eu não sei, vamos pensar nisso depois, a gente tem que sair daqui agora.
Elas foram até a secretária e avisaram que precisaríamos ir.
– Quer deixar algum recado ou marcar no mesmo horário amanhã? - a moça disse preocupada.
– Não precisa, muito obrigada. – Tati disse e elas saíram dali o mais rápido possível, ambas com medo do que podia acontecer caso contassem para alguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Backstage Girl
Fanfiction"Conquistar nossos sonhos é um dos melhores prazeres da vida, mas a realização vêm carregada de situações que nem em sonhos poderíamos imaginar, amizades, aprendizados, amores, e momentos que você pensa que não é forte o suficiente. Mas eu garanto...