We can not

18 2 2
                                    

Domingo, 08 de novembro de 2020

Yoongi

Caminhou lentamente até a entrada do prédio onde ficava o setor de segurança do campus, viu Jin que já havia chegado conversando com um dos seguranças. Eles haviam combinado de tentar conseguir alguma prova do que aconteceu na noite da tempestade.

– Tá pode entrar – o homem disse sem protestar.

– Ele está comigo – avisou Jin assim que o garoto chegou.

– Parte uma concluída com sucesso – sorriu ao entrar.

– Muito cedo pra comemorar.

Yoongi disse e respirou fundo observando os diversos corredores, e os nomes dos setores na porta, mas sabia onde deveria ir e o que fazer, havia conversado com um colega veterano do qual lembrou que o mesmo trabalhava no local e que estava devendo um favor após ele o ajudar com um trabalho de Algoritmos.
Foram até o elevador e apertou o botão de número 3, assim que a porta abriu foram até a sala onde ficava as gravações e bateu não muito alto.

– Sim? – perguntou um senhor ao abrir a porta.

– Tudo bem? – Jin sorriu e fez uma reverência. – Precisamos ver uma filmagem, pode nos ajudar?

– Apenas policiais e responsáveis pelo campus tem acesso.

– Eu deixei minha mochila com meu notebook no corredor e queria ver se alguém pegou – insistiu.

– Aqui não é o achado e perdido garoto.

– Sabemos disso, mas se foi roubada só temos uma forma de saber, por favor – Yoongi pediu por fim.

O senhor respirou fundo.

– Não vai demorar muito – respondeu um rapaz chegando por trás do senhor.

JB apareceu assim como tinha dito na mensagem, Yoongi notou que o ajushi os olhou por alguns segundos.

– Tudo bem, mas vocês tem 5 minutos e nada mais.

– Venham por aqui.

O garoto pediu indo rapidamente até uma das mesas com diversos televisores.

– Qual dia local e horário?

Assim que Yoongi passou as informações, Jin posicionou o celular para gravar da forma mais escondida que conseguiu, em cada tela havia um ângulo diferente do prédio, eles começaram a focar no vídeo do corredor principal, algumas pessoas saíam, depois ficou deserto, dava pra escutar a chuva mas nada aconteceu.

– Tenho certeza que foi nesse horário que o cara correu para fugir – pensou alto.

– Esse horário não tinha mais ninguém nos prédios nesse dia, estava muito vazio o campus – disse o garoto que mexia no mouse clicando em outras câmeras.

– Tem algo errado.
Yoongi observava tudo atentamente, o vento e a chuva não pareciam tão fortes.

– O tempo de vocês acabaram, se quiserem algo, tem que ir na polícia, denunciar o que aconteceu e apenas eles podem ter mais acessos a essas imagens.
O ajushi disse chegando por trás e colocando a mão nos ombros dos garotos para os conduzir até a saída.

– Desculpa, só posso ajudar até aqui – disse JB para Yoongi.

– Tudo bem, obrigado.


– Pelo menos esse colega seu nos ajudou a entrar – Jin tentou dizer algo quando saíram do prédio.

– Não tinha nada – Yoongi respondeu ainda pensando no vídeo.

– Talvez você errou por alguns minutos o horário, foi um dia conturbado – Jin falou o olhando com empatia. – O único jeito vai ser as meninas irem na polícia.

Yoongi o olhou de volta em silêncio, percebeu que o garoto também estava frustrado, eles sabiam que convencer elas seria quase impossível, mas não tinha mais o que fazer.

Luísa

Elas estavam na cozinha compartilhada no prédio do dormitório quando o celular da Luísa vibrou, a menina ficou mais calma ao ver que era uma mensagem do Jin ele dizia que precisava conversar com ela e a Talita e mandava a localização dele. Lu estranhou ele querer falar com a amiga também.
– O Jin quer que nós encontramos com ele nos banquinhos que tem no caminho para o dormitório.
– Ele quer falar comigo também? – Tali virou para a amiga surpresa. – Você sabe o que ele quer?
– Eu imagino sobre o que seja o assunto.

Talita

Talita também tinha ideia do que poderia ser, e suas suspeitas se confirmaram quando as duas chegaram ao local e viu que o Yoongi estava junto. A garota ficou surpresa com aquilo, não esperava ver ele ali. Jin esperou as meninas sentarem para começar a falar.

– Eu acho que vocês deveriam ir na polícia. – foi direto ao ponto. – Quem está fazendo isso com vocês precisa parar, talvez ir na polícia seja a única forma.

– Ir na polícia e falar o que? A gente nem sabe quem tá fazendo isso. – Tali disse.

– Mas vocês não podem continuar aguentando isso caladas, essas ameaças são algo sério. – Yoongi estava claramente frustrado com aquela situação.

– Vocês acham que a gente tá aguentando isso calada por que quer? – Lu levantou do banco encarando os dois. – A gente tentou falar com a sr. Kang, mas eu recebi ligações. A pessoa sabe todos os nossos passos, se a gente for na polícia eles vão saber e vão fazer algo com vocês.

– Eles ligaram para você? – Yoongi perguntou. – Você não me contou isso. – olhou para Talita ao falar.

– Acho que aqui não é lugar pra gente discutir isso. – Tali olhou para os lados.

–Tudo bem. – Jin disse conformado. – Mas ainda acho que vocês deveriam ir na delegacia, quem quer que seja que está fazendo isso não é louco de cumprir com essas ameaças, ainda mais se vocês denunciarem isso para a polícia.

– Quem quer que seja as pessoas que estão fazendo isso, foram loucos o bastante para ir atrás da gente aquele dia, eu não quero pagar pra ver o que pode acontecer se a gente for na polícia. Eu acho sim que a pessoa é capaz de fazer algo contra os nosso amigos e essa culpa eu não quero carregar.

Eles as acompanharam até o dormitório, Yoongi foi andando ao lado de Tali mais a frente, quando chegaram na frente do dormitório Yoongi se despediu deles e Talita entrou. Luísa virou para se despedir do Jin.
– Lu, pensa melhor sobre ir na polícia. – pediu. – Vocês não podem continuar nessa situação.
A garota apenas assentiu porque estava cansada de discutir o assunto, se despediu dele com um beijo rápido e entrou para o dormitório.

– Você acha que seria melhor ir na polícia? – Talita perguntou assim que a amiga entrou.

– Não, eu não quero correr o risco de ir e acontecer algo e como você mesma disse a gente nem sabe quem está fazendo isso.

A amiga foi para o quarto e Tali ficou ali alguns instantes pensando, a única certeza que ela tinha era que queria que aquilo acabasse logo.

Backstage GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora