Quinta-feira, 10 de setembro de 2020
Luísa
Lu havia descoberto por acaso que no dia 12 seria aniversário do Namjoon, se dependesse dele ela nunca iria saber. Agora que Luísa sabia planejava fazer algo só não fazia ideia do que poderia fazer ainda, queria sair, mas não conhecia muitos lugares em Seul.
Precisava da ajuda de alguém, ficou pensando em quem poderia ajudar ela com a escolha de algum lugar. Não planeja fazer nada de mais, até porque não havia tempo e não sabia se o amigo gostava de festas. Entrou no café, onde combinou de encontrar com Luci para discutir sobre o aniversário do Nam, Hoseok estava com ela. Depois que fez o pedido foi até onde os amigos estavam e sentou à mesa cumprimentando eles.
– Então o que você queria falar comigo? – Luci perguntou.
– Bom, amanhã é aniversário do Namjoon e eu não sei o que fazer para comemorar, pensei em ir em algum lugar legal, mas não conheço nada aqui na Coreia.
Hoseok logo se animou e começou sugerir alguns lugares para ir.
– Poderíamos ir em algum restaurante ou pizzaria, tem também algumas baladas.
– Hã...eu acho que ele não gosta muito de baladas. – Luísa disse incerta.
– Mas ele não vai passar o aniversário com a família? – Luci perguntou.
– Não, a família dele não mora em Seul – Lu disse – então, acho que podemos fazer uma coisa mais simples, ir na pizzaria mesmo, vocês tem alguma para indicar? – perguntou para eles.
– Sim, eu conheço uma bem legal. – Hoseok disse.
– Também podemos comprar um bolo. – Luci sugeriu.
Lu assentiu, gostou da ideia do bolo.
– Então, pode ser no sábado? – Luísa indagou. – Você vai não é, Hoseok?
– Claro – O menino sorriu. – Que horas?
– Ainda tenho que ver o horário, mas eu aviso depois. Não esqueça de chamar o Jimin. – ela disse.
Hoseok mostrou fotos da pizzaria para elas, chamava Laundry Pizza, o lugar era bem legal e imitava uma lavanderia. Logo depois eles começaram a conversar, Lúcia comentou que havia conseguido o emprego na conveniência do campus e começaria na próxima semana.
– Parabéns, Luci! – Luísa disse animada.
Lu comentou que começaria o trabalho voluntário na biblioteca e os amigos a parabenizaram.
– Gente, eu vou ter que ir. – Lu disse olhando as horas no celular.
Ela se despediu dos amigos com beijo no rosto, Hoseok olhou para ela sem entender.
– Ah, me desculpa – ela disse rindo. – No Brasil a gente cumprimenta assim e eu acabei esquecendo que aqui não é assim.
– Tudo bem. – o garoto estava sorrindo. – Eu até que gostei desse cumprimento, acho que vou aderir.
As meninas riram e Luísa foi embora, no caminho ela mandou mensagem para Tali falando sobre a festa, mas a amiga deveria estar fazendo o trabalho que havia comentado com ela mais cedo.Talita
Ela estava parada perto da entrada da biblioteca havia 5 minutos, já havia passado do horário combinado. Talita só esperava que ele não houvesse esquecido que eles haviam marcado de fazer o trabalho.
– Ei. – disse uma voz atrás dela. – eu reservei uma sala pra gente discutir sobre o trabalho.
– Ah, ok. – ela disse e o seguiu.
Eles foram para as salas de estudos do segundo andar, onde ficava o prédio da biblioteca, lá era bem grande havia várias salas onde os alunos podiam estudar. Eles entraram na segunda sala e Yoongi fechou a porta.– Então, eu quero te propor uma coisa.
– O que? – a garota perguntou estranhando.
– Uma trégua, já que a gente tem que fazer esse trabalho juntos não vai funcionar se sempre estivermos brigando. Acho que talvez a gente tenha começado com o pé esquerdo, que tal? – ele disse estendendo a mão, como se fosse para os dois selarem um acordo.
– Bom, só para deixar claro eu não impliquei com você do nada, foi você quem atrasou aquele dia e nos deixou plantadas esperando durante duas horas.
– Me desculpa por aquilo – ele baixou a mão que ainda estava estendida. – Eu não deveria ter me atrasado, mas surgiu um imprevisto.
– Que imprevisto? – Talita perguntou sem pensar.
– Não é da sua conta – ele fechou a cara. – Olha se a gente continuar assim esse trabalho não vai sair nunca.
– Tudo bem, eu aceito a trégua – a garota estendeu a mão. – Mas só porque esse trabalho vale muitos pontos.
– Ótimo – ele disse retribuindo o aperto de mãos. – Então, você tem alguma ideia para o site? – perguntou enquanto eles se sentavam à mesa.
– Bom, eu queria fazer algum site para ajudar as pessoas de alguma forma, só que ainda não sei o que.
Yoongi deu a ideia de olhar alguns sites que seguia essa mesma linha e a partir daí eles começaram a discutir e anotar as ideias que iam tendo ao longo da pesquisa. Tali estava surpresa com ele, pois sempre que eles se encontraram o mesmo estava sério ou com raiva de algo que ela havia falado, mas a medida que eles iam conversando sobre o trabalho ele ficava cada vez mais empolgado com as novas ideias que surgiam, ela gostou de ver aquele lado dele.Talita estava bastante animada com o trabalho, nunca tinha montado um site do zero, ainda mais um que atendesse as necessidades das pessoas. Eles estavam tão absortos no que faziam que não tinham reparado no horário, ela olhou para o relógio, havia mesmo se passado quase três horas que estavam ali?
– É melhor eu ir, está tarde – ela disse.
Yoongi concordou e ajudou a mesma guardar as coisas.– Eu posso te acompanhar até o dormitório. – ele se ofereceu.
– Não precisa, eu não quero incomodar.
Ele disse que não se incomodava e os dois seguiram em direção ao dormitório, ambos andando em um silêncio desconfortável.– Eu acho que o nosso trabalho vai ficar muito legal – ela falou para quebrar o silêncio entre eles.
– Vai sim, eu gostei da sua ideia de ser um site que ajude as pessoas.
– Obrigada – agradeceu sem saber bem o que falar.
Os dois voltaram a andar em silêncio que logo foi interrompido pelo toque de celular do garoto.
– Oi – disse assim que atendeu. – O que você está fazendo aqui, Saori?
Tali observou que ele parecia cansado ao fazer aquela pergunta.
– Eu comentei com você que iria ficar até mais tarde aqui hoje. – Yoongi parecia irritado. – Tudo bem, te encontro em quinze minutos. – ele desligou o celular e guardou o mesmo no bolso.
– Hã...eu vou indo, não precisa me acompanhar até o dormitório. Obrigada por me trazer até aqui – acrescentou sem saber o que dizer.
– Não precisa agradecer. – Yoongi disse. – Até terça na aula.
Ele saiu apressado sem esperar pela resposta da garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Backstage Girl
Fanfic"Conquistar nossos sonhos é um dos melhores prazeres da vida, mas a realização vêm carregada de situações que nem em sonhos poderíamos imaginar, amizades, aprendizados, amores, e momentos que você pensa que não é forte o suficiente. Mas eu garanto...