Todos permaneciam no pequeno quarto.
–Não sou tão inteligente assim. Se eu fosse um pouco mais inteligente teria contado a todos quem o senhor é.– Fala Hermione.
–Mas todos sabem. Pelo menos os professores sabem.– Fala Lupin
Rony olhou para Lupin indignado.
–Dumbledore contratou o senhor mesmo sabendo que o senhor é um lobisomem? Ele está louco?
–Alguns professores acham que sim. Ele teve que trabalhar muito para convencer certos professores de que eu sou digno de confiança... –Fala Lupin
– E ELE ESTAVA ENGANADO O SENHOR ESTAVA AJUDANDO ELE O TEMPO TODO!– Grita Harry.
Berrou Harry enquanto olhava para Black, que, dirrepente atravessou o quarto em direção a cama e afundou nela, com o rosto escondido entre as mãos. Bichento saltou junto dele e subiu em seu colo. Rony se afastou devagarinho dos dois, enquanto Alcivan permaneceu no mesmo lugar.
–Eu não estive ajudando Sirius. Se você me der uma chance eu explico... olhe...
O professor deu todas as varinhas para seus respectivos donos, deu inclusive a de Sirius para o jovem Sonserino e guardou a sua em seu cinto.
–Pronto, agora vocês estão armados e nós não. Agora vão me ouvir?– Pergunta Lupin
Eles não sabiam o que pensar. Seria um truque?
Alcivan olhou sério para seu professor
–Se o senhor não esteve ajudando, como é que soube que ele estava aqui?– Perguntou o Sonserino
–O mapa. O mapa do maroto. Eu estava na minha sala o examinando-o.– Responde Lupin
–O senhor sabe trabalhar com o mapa?– Harry estava visivelmente desconfiado. Lupim fez um jeito impaciente com a mão
–Claro que sei. Ajudei a prepará-lo. Eu sou Aluado, esse era o apelido que meus amigos me davam na escola.– Fala Lupin nostálgico
–O senhor preparou...?– Perguntou Alcivan baixinho.
– O importante é que eu estava examinando o mapa exatamente hoje à noite, porque imaginei que você, Harry, Rony e Hermione poderiam sair, escondidos, do Castelo para visitar Hegrid antes da execução do hipogrifo. E estava certo, não é mesmo?
Lupin começa a andar para cima e para baixo no quarto, com os olhos fixos nos Garotos. Pequenas nuvens de pó se levantará aos seus pés.
–Você poderia está usando a velha capa de seu pai, Harry...– Falou Lupin
–Como é que o senhor sabe da capa?– Perguntou Alcivan confuso.
–O número de vezes que eu já vi Tiago desaparecer por debaixo daquela capa... a questão é que, mesmo quando a pessoa está usando a capa da invisibilidade, ela continua a aparecer no mapa do maroto. Observei vocês atravessarem o Jardins e entrar na cabana de Hegrid. 20 minutos depois, vocês saíram e voltaram em direção ao Castelo, Mas então iam acompanhados por mais alguém.
–Que?! Não íamos não.
O professor ignorou completamente o Sonserino e continuou sua história
–Não podia acreditar no que estava vendo. Achei que o mapa não estava registrando direito. Como é que ele podia estar com vocês?
–Não tinha ninguém com a gente.– Dessa vez foi Hermione a contrariar o professor.
–Então eu vi outro, andando depressa em sua direção, rotulando Sirius Black... vi-o colidir com vocês. Observei quando levou dois de vocês para dentro do Salgueiro lutador
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha de Severo Snape
FanfictionThamy Snape, filha de um grande professor, Severus Snape, ninguém poderia saber de sua existência, então como último recurso seu pai a mandou para a África, então desde os sete anos ela estudava na escola de magia e bruxaria Uagadou. Mas como nem tu...