CAPÍTULO 5

4.2K 294 96
                                    

Entramos na sala que era nas masmorras, meu pai ainda não havia chegado, e nesse tempo eu pude admirar a sala. O aspecto sóbrio da sala a deixava aconchegante.

Me sento em uma mesa na frente, do lado da Sonserina, Malfoy e Potter sentaram um em cada lado meu.

-quero silêncio e a atenção de todos, não permito conversas na minha aula- Todos os alunos pararam de conversar e deram total atenção ao meu pai. Esse cara tem ordem.

-Algum sabe me falar para que serve a poção Sacerbak?- Meu pai pergunta.

Hermione levantou a mão, essa é fácil, eu fiz uma dessas no meu segundo ano da escola, eu tinha não sei, 8 anos?

-algum sabe?- pergunta meu pai novamente.

Por que ele não deixa a Hermione responder? Me pergunto mentalmente.

-ele só deixa a Hermione responder quando ninguém mais sabe- Draco fala tirando minha duvida.

Já que ele não deixa a garota responder eu não vou deixa-lo falar sozinho, dou um sorriso e levanto minha mão para responder a pergunta que meu pai fez.

-senhorita Black- Meu pai me dar a deixa para responder.

-A poção Sacebak é uma poção bem simples de cura, mas é bem útil também. Ela alivia dor de cabeça, não faz diferença se for uma dor causada por um feitiço ou não.- Respondo. Recebo um olha de curiosidade dos meus amigo e um olha de orgulhoso do meu pai.

-já vimos quem é a mente brilhante da quele grupo- Escuto Rony falar do outro lado da sala, eu decido ignorar, porém Draco não fez o mesmo que eu.

-algum problema com isso Weasley?-Eles ficam um tempo se encarando até eu controlar o Draco e Harry o Rony.

-muito bem senhorita Black, mais 5 pontos para Sonserina.-Snape vai até a lousa e aponta a varinha, as instruções para fazer a poção estava lá.

- quero que copiem e aprendam a poção, depois peguem os ingredientes e a façam, a melhor poção vai render 20 pontos para a casa- Snape aponta o local onde ficam os ingredientes, os outros alunos estavam copiando, como eu sabia a receita de co já fui logo pegar os ingredientes

- senhorita Black, aí achei ser muito claro quando disse para aprender a poção entes de pegar os ingredientes- Eu percebi que toda a sala olhava para mim, porém não me viro para falar com meu pai.

Se ele me chamasse de Bartholy--Sobrenome de meu padrasto, praticamente todos em Uagadou, com exceção de Fred e Marcos me chamam assim-- eu o confundiria com o meu ex professor de herbologia.

-foi claro como água.- respondo

-então porque não está aprendendo a poção?- Ele pergunta. Eu continuo a procurar os ingredientes. Pego o Gengibre

-eu já sei preparar essa poção. É bem fácil ate- Pego um frasco de suco de romã

- pode me falar os ingredientes?- Ele me testa.

- gengibre, miolo mole e suco de romã.-Respondo. Pego o miolo mole e volto para minha mesa.

-vamos ver do que é capaz, se a senhorita fizer uma poção perfeita sem olhar o modo de preparo na lousa eu dou 50 pontos- Encaro meu professor e dou um sorriso, adoro desafios.

-mas se não fizer uma poção perfeita eu tirarei 50 pontos- Ele completa. -O mínimo erro, apenas eu pequeno erro já será o suficiente.-Ouvi um "você não pode fazer isso"da parte da Sonserina.-Vocês não confiam na colega de você? Vamos prossigam.

Minha atenção esta agora toda na poção, ela é bem simples primeiro eu cortei 400g de Gengibre em pedaços pequenos e deixei separado, coloquei 750ml de água no caldeirão, depois acrescentei o Gengibre e deixei em fogo baixo por 10 minutos, depois desse tempo o líquido ficou com cor amarelada, então já estava na hora de acrescentar cuidadosamente 200ml de miolo mole, se o conteúdo esperar em alguma parte do corpo causa bolas, e isso não é muito bom. Foco na poção, mexo o caldeirão em sentido horário, a poção fica com um tom laranja. Despejo 100ml de suco de romã e aumento o fogo e deixei cozinhar por 5 minutos, mexo com lentidão no sentido horário até a poção ficar clara como a água. Poção finalizada

A Filha de Severo Snape Onde histórias criam vida. Descubra agora