Capitulo 58

603 45 33
                                    

Estávamos ainda no lado de fora do castelo, sentados em baixo de uma árvore. Eu e Fred olhávamos a tal da S/n como se tivéssemos lendo a alma dela.

–Para com isso vocês dois!– Fala Marcos sentando de frente para Fred e puxando delicadamente a mão da "namorada".

–Parar com o que?– Pergunto olhando diretamente para a garota.

–Com esse olhar esquisito.– Marcos sorri tentando amenizar o clima.

–Tá.– Falo levantando as mão em sinal de rendição.

–Então S/n, onde você conheceu o Marcos?– Fred foi o primeiro a perguntar.

–Foi no campo de quadribol. Eu estava tentando acertar uma manobra, ai ele me ajudou.– Responde ela nervosa.

–Você joga?– Perguntei enquanto pego mais um morango.

–Não, mas gostaria. Eu não sou muito boa, mas tento.– Responde ela mordendo o lábio inferior.

–Qual sua casa?– Pergunto.

–Sonserina. Achei que já sabia.– Fala a garota.

–E porque eu iria saber?– Pergunto enquanto levanto uma sobrancelha.

Não é como seu eu investigasse a vida de tudo quanto é aluno figurante da Sonserina. Longe de mim fazer esse tipo de coisa.

–Dividimos o mesmo quarto. E as vezes você pega a minha lição de Herbologia.– Depois que a S/n falou isso, foi como se uma luz acendesse em minha mente.

Ela é a pessoa mais normal do nosso quarto, tão normal que chega a ser invisível. Mas para minha defesa, eu pego lição de herbologia de todo mundo.

–Fred...– Olho para meu amigo com um olhar de "Me ajuda". O mesmo apenas rio da minha situação.

–Quando vocês começaram a sair?– Fred pregunta.

–Há alguns meses.– Dessa vez quem responde é Marcos. –A gente começou se encontrando por acaso na biblioteca.

–Sempre na biblioteca– Resmungo.

–Eu achava ele um idiota convencido.– Fala S/n.

–Depois que conheceu teve certeza!– Fala Fred eu nós dois rimos.

–Um pouco.– Concorda ela.

–É, agora eu sei que minha namorada me acha um idiota convencido.– Fala Marcos tentando fazer drama.

–É apenas um pouco Mark.– Fala a garota com a maior naturalidade. Eu e Fred nos entreolhamos.

–Mark?– Perguntamos eu e Fred juntos.

–Acho Marcos um nome cumprido.

–Preguiçosa.– Resmunga Fred.

–Não é apenas o nome.– Eu provoco. Joguei a frase, ela interprete como quiser.

O olhar que ela deu para o "Mark" deixou bem claro que ela havia entendido. Meio estupido da minha parte? Sim. Mas é do Marcos que estamos falando, ele é como um irmão para mim. Então a garota que estiver com ele precisa saber que eu não quero ela entre nosso relacionamento. Claro que certas coisas iram mudar, Marcos agora esta com uma garota, nossos contatos mais românticos iram ser menos radical, justamente para evitar certos desconfortos.

–Não tenho nada contra vocês.– Minha fala surpreendeu a todos, já era de se esperar, eu costumo ser um ciumenta com os dois. –Mas S/n, quero que saiba que o Marcos é bem mais que um amigo para mim. Não vou aceitar ciúmes por minha causa, até porque não vamos te dar motivos para tal ato.– Falo pegando uma maça. –Agora me escute bem, se você fizer algo que machuque meu amigo, eu vou matar você.– Mordo a maça.

A Filha de Severo Snape Onde histórias criam vida. Descubra agora