Capitulo 22

2.3K 155 84
                                    

Faltava pouco para o jantar, acabei de ser liberada da enfermaria, madame Pomfrey me advertiu por não ter me cuidado direito.

Meu pai foi me visitar, por incrível que pareça. Ele ficou bravo por ter feito um estrago enorme na sala, porém ficou mais bravo ainda por ter ido a aula quando estava doente.

Estava agora em frente à uma gargula de pedra. Me falaram que a sala do diretor fica aqui. Bom e eu não estava sozinha.

Alcivan, Hermione, Luna e outra garota que eu não conheço estão aqui também. Hermione falou a senha e a gargula saio do caminho, mostrando uma grande escada.

Logo nós cinco estávamos de frente ao diretor. Ele mandou nos sentarmos e assim fizemos. Ele nos serviu chá e biscoito, eu resolvi recusar.

–Bom crianças, eu chamei vocês para pedir um favor.– Dumbleore começa a explicar. –Como podem perceber eu chamei um aluno de cada casa, com exceção da Sonserina que foram dois. Hermione da grifinoria. Luna da Corvinal. Alcivan e Thamy da Sonserina e Susana da Lufa-Lufa.

Susana, esse é o nome da garota. Bom não me importa quem ela é. Eu só quero saber porque o diretor chamou a gente aqui.

Ele sorri enquanto procura algo em sua mesa, ele nos mostra uma carta na qual eu conheci na hora.

– Há alguns dias eu recebi um convite da Escola de Magia Uagadou. Eu sempre tive uma curiosidade sobre essa escola desde que eu conheci Babajide Akingbade. Eu sempre valorizei a amizade entre escolas, a Diretora de Uagadou também. Então decidimos que iríamos incluir Uagado no evento que haverá em Hogwarts futuramente. E Uagadou nos convidou para um evento que há todo ano em sua escola. A copa de quadribol. Senhorita Black, poderia nos explicar esse evento.

Nunca me passou pela cabeça que Jambide Eskinb -atual diretora- entraria em contato com Dumbledore.

Por onde eu começo, cruso meus braços, dou um suspiro e começo a explicar.

–A copa de quadribol é um evento que ocorre todo final de ano em Uagado. Onde há presença de outras escolas, como Mahoutokoro e Castelobruxo. Ambas as escolas separam quatro times no máximo para competir, são um mês dedicado completamente ao quadribol. Entes da chegada dos times, alunos representantes de sua escola junto de um professor terão que ir a escola uma semana antes do começo do evento, para ajudar nos preparativos.

Então é para isso que estamos aqui? Dumbledore quer que nós representamos Hogwarts? Isso vai ser deveras interessante.

–Então o senhor quer que a gente vá para Uagado representando Hogwarts?– Pergunta Hermione, sinto felicidade em sua voz

–Isso mesmo senhorita Granger. Mas é claro que eu precisarei da autorização de seus responsáveis. Mas isso eu já resolvi, só preciso que vocês também concordem.

–Por mim tudo bem.– falo dando de ombro

Tá mais que bem, tá perfeito, eu estava chateada por perder a copa, mas parece que eu vou pelo menos assistir. Se eu soubesse que Hogwarts participaria eu daria um jeito de entrar no time da Sonserina, nem que eu tivesse que torturar o capitão do time para isso.

–Não vejo o porque não.– Luna fala

–Se meus pais já estão de acordo, tudo bem.– Susana também concorda.

Não demorou muito para todos concordarem.

–Qual professor vai nos acompanhar?– Pergunto.

Um silêncio reinou na sala, Dumbledore deu um sorriso largo.

A Filha de Severo Snape Onde histórias criam vida. Descubra agora