Capitulo 56

750 60 20
                                    

   Com o passar dos dias o clima ficou meio tenso. Draco se afastou de mim novamente, o que deixou ele mais revoltado com o resto da escola e atormentando geral. Eu e meu pai não nos falamos a não ser nas aulas de poções. Eu e Alcivan andamos sempre juntos. Harry passou um tempo de mal comigo por eu ter feito ele beijar o Malfoy, mas isso logo passo e virou ate piada entre nós. Fred e Marcos aparecem de vez em quando, mas logo somem, já que eles mataram muitas aulas, e terão que ter mais aulas para recuperar o conteúdo perdido.

   Em um final de semana qualquer tivemos uma ida a Hogsmead. Foi apenas eu e Pansy. Fomos em algumas lojas, compramos doces e algumas coisas que nunca usaríamos na vida, não posso dizer que foi o melhor dia da minha vida, mas foi agradável. No começo da tarde almoçamos, depois fomos no três vassouras tomar cerveja amanteigada.

–Vocês sempre voltam a ser amigos, eu não preciso me preocupar.– Fala Pansy tentando sorrir.

  Ela pode ser chata, mas é a que fica mais abalada quando brigamos, eu não sei se gosto disso ou acho irritante. Mas não posso jugar ela por ficar mal quando os amigos brigam. Eu sou assim, acho que todos quem tem uma amizade que preste é assim.





  Já fazia semanas que Hagrid não dava as caras na escola. O que aquela mulher falou sobre ele deve ter o deixado abalado, sem contar dos comentários nada verdadeiros de Draco. Me despedi de Pansy assim que cheguei na entrada do castelo. Junto de Luk fui em direção a cabana do professor.

  Segundo o que Alcivan disse, Hagrid tem se escondido em casa não deixando nem mesmo os quatro entrar, mas será que ele, um amante de criaturas magicas, não iria abrir a porta para um dragão super fofo? Vai ser suborno? Sim. Porque eu estou fazendo isso? Não sei. Mas lá vamos nós.

    Ao chegar na cabana do professor bato três vezes na porta, nada. Como eu já esperava. Abri a porta e deixei Luk entrar primeiro. Quando entrei vi Hagrid segurando Luk, ele tentava sorrir, mas era impedido pelas lagrimas.

–Boa tarde professor.– Falei chamando a atenção dele.

–Black, o que esta fazendo aqui?– Hagrid senta em uma cadeira no canto da sala. O cachorro de Hagrid vem ate mim e me cheira. –Esse é o canino.

–E esse é o Luk.– Eu apresento o dragão formalmente. –Eu vim para saber quando vai voltar a dar aula, eu não gosto muito da professora substituta.– Falo me abaixando para fazer carinho no cachorro que logo se derreteu por mim.

–Eu não posso voltar.– Fala Hagrid voltando a chorar, Luk olha atentamente para o homem. Como tiveram coragem de chamar esse homem de monstro?

–Você deve voltar. Não se deixe levar pelo que aquela mentirosa escreveu sobre você.– Assim que eu termino de falar Dumbledore entra pela porta da frente.

–Não esperava te ver por aqui, senhorita Bartholy.– Fala o diretor sorrindo.

  Nesses últimos dias, corregi todos que me chamavam de Black. Decidi por responder apenas por Bartholy ate resolver o problema com minha família.

–Digo o mesmo diretor.– Dou um leve sorriso.

  Dumbledore veio recusar o pedido de demissão de Hagrid e o incentivar a voltar a dar aulas, como incentivo eu permiti que ele apresentasse Luk em uma de suas aulas. Como Luk é exibido creio que não vai discordar. Como o clima estava meio tenso e triste, eu decidi fazer chá com biscoito.

Em determinado momento da conversa ouvimos fortes batidas na portar acompanhada por um grito conhecido.

–Hagrid!– Gritava Hermione do outro lado da porta. –Hagrid, pode parar com isso! Sabemos que você esta ai dentro! Ninguém liga se sua mãe era uma giganta, Hagrid!– Hermione continua a gritar.

–Quem atende a porta?– Pergunto colocando um prato grande de biscoitos sobre a mesa. Dumbledore levantou

–Você não pode deixar aquela Skeeter nojenta fazer isso com você!– Hermione continua a gritar. –Hagrid, vem aqui fora, você esta sendo...– Dumbledore abre a porta e Hermione se cala.

–Boa Tarde.–Dubledore comprimente sorrindo os novos visitantes.

  Os quatro entram na cabana, não sei se eles ficam mais surpresos ao ver Dumbledore ou eu.

–Thamy?– Pergunta Rony.

–Sim.– Respondo sorrindo.– Agora eu preciso ir. E Hagrid, eu não me importo se você é meio-gigante. Meu ex-professor de historia é um vampiro, meu atual professo de historia é um fantasma. Não me surpreendo com mais nada.– Sorrio para o homem que tenta conter as lagrimas. –Espero te ver na segunda!– Me despeço de todos.

  Eu e Luk fomos em direção ao castelo, fui diretamente para a cozinha. Fome que me guia, não tava afim me empanturrar de biscoito.






–Preciso de um poção que me faça respirar de baixo d'água!– Fala Alcivan.

–Eu já te falei que é impossível preparar uma dessas ate o dia da primeira prova!– Respondo pela milésima vez.

  Harry com muito esforço e ajuda do Cedrico, descobriu que precisa poder respirar de baixo d'agua para realizar a segunda etapa do torneio.

–Você tem varias técnicas de poções, nenhuma que possa me ajudar?– Pergunta ele meio decepcionado.

–Desculpa, mas não daria tempo de prepara mesmo que vocês tivessem descoberto a pista do ovo no mesmo dia.– falo enquanto deixo de lado minha taça de suco. Estamos fazendo um lanche da tarde.–Mas tem feitiços que podem ajudar. So não sei se vai ser muito eficiente para caso ocorra um confronto.

–Eu topo, no desespero o que vinher é lucro.– Fala sorrindo.

   Decidimos deixar o assunto de lado por enquanto, deve ser cansativo para ele. Estamos de baixo de uma árvore ao lado do lago negro, decidimos passar a tarde juntos isso não tem acontecido muito ultimamente. Alcivan pega um pedaço de bacon cru e joga para Luk, que logo come e agradece pelo petisco. Passamos boa parte da tarde apenas conversando, comendo e conversando coisas banais.

–Ei, Alcivan, eu estava te procurando!– Rony vem correndo ate nós.

–Porque?– Pergunta Alcivan enquanto colocava uma cereja na boca.

–Biblioteca, vamos fazer uma pesquisa sobre o que podemos fazer par ajudar você na segunda prova.–Fala Rony ofegante pela corrida.

–Então eu vou junto, quem saiba que possa ajudar.– Me sento, já que eu estava deitada.

‐Não precisamos da sua ajuda!– Rony fala rapidamente, levantei uma sobrancelha e o olhei atentamente, ele recusou rápido de mais. –Temos a Hermione.– Fala ele rapidamente, e logo puxa Alcivan para longe em direção ao castelo.

–Como se ela soubesse mais que eu. –Volto a me deitar sobre a grama. –So de raiva não vou falar sobre Guelricho.

  Fiquei por um bom tempo apenas observando tudo. Não entendo a recusa do Rony para a minha ajuda, mas ele é o que eu menos tenho intimidade entre eles, mas não esperava isso vindo dele, mas se bem que, pelo que eu soube, ele é bem orgulhoso, mas não sabia que ele era do tipo que gosta de deixar os amigos correr risco.





Continua...

Três capítulos em menos de uma semana. To evoluindo!

A Filha de Severo Snape Onde histórias criam vida. Descubra agora