Capítulo: 49

806 56 0
                                    


Depois que Isa adormeceu, sai da cama deixando uma morena num sono profundo. Segui para a varanda encontrando Marcelo que  olhava distraído a paisagem.

- Tá pensativo em Marcelo.  – me aproximo, ficando ao seu lado  admirando aquela beleza à nossa frente, e sentindo um vento fresco bater contra meus cabelos.

- Um pouco Yasmim. Ficamos pouco tempo mas deu para se acalmar, apesar dos acontecimentos. É um bom lugar para você esquecer os problemas.  – diz Marcelo olhando por um tempo a amiga, mas logo volta sua atenção a paisagem.

- Verdade. Mas tenho algo para te contar. – eu estava um pouco nervosa, e isso atraio a atenção do homem.

- A Isa está bem?  - pergunta Marcelo preocupado com a morena.

- Claro né Marcelo! Porque não estaria?  - pergunto cruzando os braços e com os olhos semicerrados aguardando a resposta do meu amigo.

- Sei lá Yasmim! Você sabe que se descontrola quando esta com ciúmes. Mas deixa pra lá, me diz, o que aconteceu?  - pergunta Marcelo á olhando com atenção.

- Mesmo com ciúmes não faria nada com a Isa Marcelo, ainda mais com ela naquele estado. Mas vou deixar passar. E bom, eu resolvi aceitar o pedido de namoro dela, e decidimos ir tentando aos poucos.  – confesso baixo e apreensiva observando Marcelo, que ficou parado me encarando serio.

- Você tem certeza disso? 

- Tenho... Eu sei que fui dura, infantil, teimosa, mas não consigo parar de pensar nela! E ficou maluca quando alguém se aproxima.  – desabafo fechando os olhos e com a cabeça baixa, aguardado uma resposta do mesmo.

- Bom, eu sempre vou te desejar o melhor, e Isa é uma pessoa maravilhosa, então se à magoar você sabe que vai estar me magoando também. Eu sou seu amigo, vou estar do seu lado sempre, mas não para coisas erradas. Então, se quer seguir com ela terá todo meu apoio, mas só espero que não desista no primeiro tombo.   – diz Marcelo à olhando de forma seria.

- Eu sei, te conheço muito bem, prometo tentar e farei de tudo para que dê certo.  – olho para Marcelo que concorda com minhas palavras e logo abre seus longos braços me acolhendo num abraço.

Ficamos naquela abraço ate eu me sentir mais aliviada. Sabia que precisaria de muita paz e paciência pela frente, mas pela morena eu faria sem pensar nas consequências.

- E ela, onde esta?  - pergunta Marcelo se desfazendo do abraço, porem ainda próximo à amiga.

- Foi dormir, ela se esforçou demais hoje pela manha...  – falo com malícia para Marcelo que abre a boca num formato de “o” e rindo logo em seguida.

- Não acredito que você esta abusando de uma pessoa hospitalizada Yasmim?! - Marcelo ria da amiga que tinha uma cara de inocente sapeca.

- Não foi culpa minha Marcelo! Foi ela que começou, e não consegui resistir... – as cenas desta manhã vieram como fleches em meus pensamentos me arrepiando por inteiro.

- Tá bom, sei...  – diz Marcelo ainda sorrindo agora de braços cruzados.

- E o Manoel, onde esta?  - pergunto ao meu amigo que não demora a responder.

- Até a hora que sai do quarto, ele estava dormindo.

- Hum... E vocês como estão?  - volto minha atenção a paisagem me debruçando na viga da varanda.

- Bem, o Manoel é maravilhoso! Alto astral, bem humorado, atencioso, e bem mais maduro. Por isso acredito já ter encontrado a pessoa certa para passar o resto da minha vida.   – Marcelo sorria ao lado da amiga, que não via objeções em sua palavras, pois o sorriso que estava no rosto do homem era lindo.

Cleaning your heart (Romance Lesbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora