Capítulo: 56

788 53 2
                                    

Sou despertada de meus pensamentos ao ouvir a justificativa da minha mãe, que me olha séria e um pouco preocupada.

- Seguia seus passos antes. Seu namorado era um pouco estranho, e como não quis intervir nas suas escolhas, fiquei somente acompanhando de longe, já que você não comentava nada comigo. - suspira Letícia ao confessar.

- Ele realmente era um pouco descontrolado e muito ciumento, mas quanto decidi terminar não houve reluta por parte dele, o que me deixou aliviada também. Mas ainda prezo pôr minha privacidade. E como já terminei com ele, é bom a senhora se desfazer desse sistema. - a encaro séria.

- Gosto de manter as pessoas que amo seguras minha filha, mas se esse eu o seu desejo eu vou cancelar. - diz Letícia com pesar.

Acompanhava a conversa entre Yasmim e Leticia quieta, somente observando. Eu entendia a preocupação de Letícia, já que o namoro anterior da filha foi conturbado, a mulher achou a melhor forma de mante-la protegida, porem Yasmim não gostou muito das informações passadas.

- Bom galera, a conversa esta boa mas estou com fome. - tento quebrar o gelo apesar de esta falando a verdade.

- E quando é que você não esta com fome Isa? - diz Mano já sem lagrimas, cruzando os braços.

- Sei que não é o momento Isa, mas sua família entrou em contato com você? - pergunta Letícia se voltando a morena.

- Não, e acho melhor continuar desta forma. Eu não tinha família Letícia, para mim eram completos estranhos. - penso no que passei nas mãos da minha " mãe " e do meu " pai " quem eu não via muito, já que só vivia bebendo nos bares.

Não tenho nenhum sentimento por eles. Eu vivia sempre trancada e sendo maltratada, não conseguia contato com ninguém para pedir socorro. Era somente nós três, e como sempre, eu servia de saco de pancadas para a mulher que se dizia minha mãe em suas horas de raiva, que eram sempre!

- Eu lamento... Achei que ela voltaria atrás ou pelo menos te procuraria, mas estou muito feliz por tê-la encontrado, e mais feliz ainda por esta namorando minha filha! Que tal jantar em minha casa amanhã ? - pergunta Letícia de forma alegre.

- Aceito sim! Também estou feliz por esta namorando sua filha, sogrinha! - completo rindo levando todos ao riso também.

- Isa! - repreendo sorrindo, a morena que me olha com amor.

- Quê Yasmim? Vou conhecer seu quarto... - tentei falar baixo mas não o suficiente, pois levei um tapa no braço dado por Letícia.

- Me respeita! Você não vai entra no quarto da minha princesa. - diz a mulher com um cara emburrada muito engraçada.

- Mas porquê ?! - pergunto com uma falsa duvida.

- Você é um monstro Isa, vai se aproveitar da minha filinha.

- Mas ela que se aproveita de mim! - me finjo de ofendida para a mulher que rir e me abraça.

- Ok! Chega dessa conversa que esta estranha! - vejo minha mãe e Isa abraçadas sorrindo. Confesso que fiquei feliz e aliviada ao mesmo tempo.

- Certo. O que fez para a gente comer Manoel ? - pergunto ao levantar do sofá com a ajuda das muletas.

- Porque tá perguntando isso para mim? Me escravizar virou moda agora foi ? - pergunta o homem com as mãos na cintura.

- Deixa de drama bênção! - falo sorrindo. Seguimos para a cozinha ainda conversando.

Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que minha vida daria essa reviravolta. Estou com a mulher que amo na minha casa, com meus amigos meu cachorro, e com uma sogra maravilhosa! Será que poderia melhorar ?
Se bem que é melhor deixar quieto né ? Até porque ainda não conheço meu sogro... Então resolvi " sondar " Letícia.

- Então Letícia... Você eu já conheço é uma pessoa maravilhosa e tal.. Mas, e seu marido em ? Preciso me preparar ? - pergunto baixo, porem apreensiva.

- Sinto cheiro de medo. - diz Mano encarando à amiga.

- Claro né Manoel, eu tenho pescoço meu filho! - olho atravessado para Manoel que somente ri da situação.

- Não precisa ter medo Isa, o Vinícius não vai te matar. Se é isso que esta pensando. - me informa Letícia sorrindo.

- Mas ele guarda ferramentas médicas em casa? Tipo bisturis? - pergunto seria a mulher, que não consegui conter o riso.

- Isa! Meu pai não vai te matar não, fica calma! - achei graça nas duvidas da morena, que esperava ansiosa e seria pelas respostas. Ou seja, ela estava morrendo de medo do meu pai.

- Tá bom! Eu vou me acalmar. - respiro pesado deixando Letícia terminar sua refeição assim como eu.

Não demorou para todos estarem satisfeitos, e a mãe de Yasmim nos avisar sobre sua partida.

- Bom gente, preciso ir. Você vai comigo Yasmim? - pergunta Letícia, apesar de já saber a resposta.

- Não. Vou ficar aqui por um tempo, mas amanhã iremos para o jantar. - abraço minha mãe, sentindo seus braços me acolherem.

- Então esta bem. Como está com a Isa, não preciso me preocupar. - diz a mulher sorrindo.

- Coitada... - diz Manoel rindo.

- Manoel! - gente, aquele homem estava impossível hoje.

- Devo me preocupar com algo Manoel ? - pergunta Letícia apertando sua filha entre seus braços.

- Não, à Isa é um ser excelente, só estava zoando com ela.

- Então já vou indo. Isa, foi um prazer te reencontrar, e te espero lá amanhã junto com seu amigo, e você também Marcelo. - diz a mulher se despedindo.

- Te digo o mesmo, hoje foi um grande dia. - falo abraçando a mulher que retribui.

Depois das despedidas, acompanho minha mãe até o carro que estava lá fora. Voltando em seguida para encontrar todos na sala, inclusive o Marley.

- Que dia em ? Quem imaginaria que a Leticia bateria em minha porta, e ainda seria a mãe de Yasmim?! - falo ainda pensando no ocorrido.

- O mundo é pequeno e nos surpreende. - diz Mano abraçando a amiga.

- Verdade. Vamos a praia hoje? Está um dia tão lindo lá fora. - olho para os presentes na sala, mas logo me lembro que Isa ainda não pode se esforçar tanto.

- Não vai dar pra mim Yasmim. Praia para mim só serve se eu voltar queimada e salgada, e no meu caso, nem no mar posso entrar. - olho a loira que rir.

- Pra Yasmim comer né safada? Já vai voltar temperada! - diz Mano sorrindo junto aos demais.

- Não falei nessa intenção, mas ate que faz sentido. - falo rindo.

- Vocês são demais gente. Mas esconsiderem o convite da praia, já que Isa ainda não pode ir. - me sento ao lado da morena que me abraça.

- Eu e Marcelo vamos dar uma volta, para que vocês possam namorar um pouco. Vou levar o Marley comigo para passear um pouco. - diz Mano olhando para amiga.

- Está bem, só toma conta do meu filho, você sabe que ele fica descontrolado quando vai a praia. - acaricio meu filhote que deita a cabeça em minha perna.

- Eu que o que o diga não é ? Ele roubou meu chapéu! - olho a morena que sorri ainda acariciando seu filhote.

- O que ele fez foi por uma boa causa. Ele conseguiu me trazer você. - ainda acariciando Marley, abraço a loira selando nossos lábios.

Meu coração desparou me entregando por completo. Não tinha mais jeito, eu já estava completamente apaixonada por Isabela...









Notas finais:

Ah! O amor... 😍♥

Cleaning your heart (Romance Lesbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora