Yasmim abriu a porta e ficou um tempo parada, acho que ficou até sem respirar, e então ao falar, á ouvir dizer “ mãe “ e para ter certeza resolvi consultar o Manoel.- Ela falou mãe foi Manoel? - pergunto ao meu amigo que deixa de olhar para loira e me responde.
- Foi sim, ela disse “Mãe?!!” - Mano responde a sua amiga aparentemente assustada.
- Puta que pariu! Como a mãe dela veio parar aqui? Será que veio me matar ? Corre Mano! Pega as muletas que ainda tô nova demais pra morrer! - meu amigo sai correndo da sala em busca das minhas muletas.
Meu coração estava disparado. O que a mãe de Yasmim veio fazer aqui? E porque o Manoel estava demorando tanto! Não consegui concluir meus pensamentos, pois ao mesmo momento que o Manoel voltou ofegante com as muletas, Yasmim abriu a porta dando passagem a sua mãe. E ao ver a mulher, não acreditei que era ela mesmo.
- Letícia?! - não acreditei. A mulher que me ajudou nos meus piores momentos estava ali, na minha frente. E ainda era mãe da minha futura esposa! Será que trocaram meu anjo da guarda?
- Isabela? - diz a mulher alegre e sem creditar.
- Vocês se conhecem? - fiquei assustada ao ver minha mãe e imaginando como a mulher veio parar aqui, mas minha curiosidade foi maior ao saber que minha mãe e Isa se conheciam.
- Sim, sua mãe foi uma das minhas salvadoras no meu pior momento. Ela trabalhava na escola onde terminei meus estudos, era minha professora, me ajudou com o abrigo na escola quando eu não tinha moradia, mas com a condição de eu continuar os meus estudos. – emocionada, admiro a mulher á minha frente ainda sem creditar nesse descarado chamado destino.
- Mãe, a senhora já foi professora ? Porque só estou sabendo disso agora? – pergunto curiosa a minha mãe que continuava a olha Isa com emoção.
- Porque foi passageiro, na mesma época comecei meus estudos para medicina. Ser docente foi uma das minhas fontes de renda para ajudar a pagar os estudos. – diz Letícia olhando para sua filha.
- Mas porque nunca me contou? - olhava para minha mãe sem entender o motivo de ter escondido essas informações.
- Não achei necessário Yasmim. Fora que não conversamos muito, e da mesma forma que eu, você também se dedicou bastante aos estudos. E você Isa, como esta? O que aconteceu com sua perna? E de onde conhece minha filha? - dispara Leticia, olhando sério para a morena.
- Calma mulher! – falo levando a mão no peito fingindo esta assustada.
- Eu estou trabalhando. Depois que você saiu da escola continuei meus estudos, mas ao sair tive que me virar. Ainda não consegui cursa o superior porque ainda tô terminando minha casa, que é esta que você esta agora. – falo sorrindo.
- E em relação a minha perna, foi um pequeno acidente na viagem que fizemos. Viagem essa, que sua filha também estava. E a Yasmim conheci em um momento meio inusitado, mas por sorte, ela é amiga do Marcelo que namora com o meu amigo Manoel. Esse moreno bonito com minhas muletas ai. – aponto para o homem que acena com um pequeno sorriso.
- E porque não foi para casa Yasmim? Já que a viagem acabou antes do tempo? - pergunta Leticia olhando seria para sua filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cleaning your heart (Romance Lesbico)
RomanceO que fazer para que a pessoa que você gosta admita que também gosta de você? Fazê-la entender que independente da sua condição financeira ou de vida o que importa é o amor ? Sou Isabela Freitas, me apaixonei perdidamente por uma loira teimosa que...