Voltei para o local reencontrando Mano e Marcelo, conversando. Mas logo pararam ao me ver, e acho que estava um pouco visível meu rosto triste porque Mano, veio logo me interrogando.
- O que houve Isa, que cara é essa? - pergunta o homem já do meu lado.
- Nada. Só as decepções do cotidiano... Vou terminar aqui, pode ficar conversando, até porque só tem ate hoje mesmo né. - não aguardo a resposta do meu amigo e saio em direção ao depósito, continuando o trabalho.
Vejo Isa sair cabisbaixa, sem me deixar ao menos responder. Não queria transparecer mas fiquei preocupado e Marcelo notou.
- O que houve? - pergunta Marcelo, que logo se aproximou quando Isa saiu.
- Não sei. Ela não me falo nada mas sei que esta chateada conheço a Isa... Mas o que será que aconteceu? - pergunto olhando para o Marcelo, ainda tentando entender.
- Ela deve ter encontrado Yasmim, e pelo que conheço aquela, provavelmente deve ter dito algo que ofendeu a Isa. - fala Marcelo, pensativo.
- Se aqui elas estão assim, imagina quando souberem que vão estar no mesmo lugar nas férias... Isso não vai prestar. - falo ainda olhando Isa de longe recolhendo o lixo.
- Confia em mim vai dar certo. Elas se gostam e a Isa, precisa concertar o jeito da Yasmim. Nem que seja na marra. - diz Marcelo, rindo e olhando com carinho para o homem preocupado a sua frente.
- Ai meu pai... Seja o que Deus quiser! Vou voltar, o trabalho é muito pesado para ela terminar tudo sozinha. A gente se ver depois. - falo olhando carinhosamente para Marcelo, que mantinha os olhos fixos em mim.
- Beijos meu amor bom trabalho. Ate sábado. - fala Marcelo, mostrando um sorriso faceiro, e se afastando logo em seguida.
Voltei para o trabalho, encontrando Isa ainda em silêncio. Não perguntei mas nada, sabia que não falaria por tão cedo. Não demorou muito e terminamos a coleta. Seguimos para outro bairro onde faríamos a limpeza de uma praça.
Logo quando chegamos demos início. Isa ainda continuava quieta, segurando a tela enquanto eu cortava a grama. E mas nada além de silêncio até o fim do expediente. E foi assim até o fim do dia, a mulher ainda continuava quieta.
Chegando em casa tomei um banho frio, avisei a Marcelo que já esta em casa e segui para a casa de Isa. Fui logo entrando e já dando de cara com a mulher caída sofá dormido, ainda com a roupa do trabalho.
- Isa. Acorda... Isa... - chamei o mas suave possível, mas a mulher nem se mexeu.
Então fui pegar o seu despertador de todos os dias, Marley! Peguei o cão e coloquei próximo ao rosto de Isa. E vocês já imaginam o que ele fez né ? Deu uma labida daquelas. Só foi o tempo de ver Isa, levantar rápido e meio perdida do sofá, correndo para o banheiro, e nem se deu conta da minha presença.
- Marley! Pelo amor de Deus! Quer ficar órfã é? Rapaz! Vou começar a escovar seus dentes! - falo lavando o rosto, tentando tirar aquele cheiro horrível da minha cara.
- Não foi culpa dele. Mas só assim para te acordar. - falo ainda rindo da cena.
- Cruzes viado! De onde você saio? Se fosse uma cobra me mordia. Esta aqui a muito tempo ? - pergunto já tirando a roupa entrando embaixo do chuveiro.
- Não, chequei a pouco tempo. Vim saber como você esta. Porque ficou tão quieta depois que voltou da casa de Yasmim. - pergunto já me sentando. Ou seja teria que me contar ou eu não sairia dali.
- Ela meio que me ofendeu, eu tentei dar um beijo naquela mau educada, mas ela gritou pedindo pra eu me afastar que eu estava fedendo... Você sabe, eu nem tinha começado a coleta direito, não estava fedendo. Mas ela ainda fez o favor de falar que eu estou nessa profissão por que escolha foi minha, por falta de vontade e não estudar para conseguir um trabalho melhor... - sinto a agua fria passar por meu corpo, ajudando a esconder as lágrimas tímidas que já saiam.
- Nossa! Pegou pesado! Mas se ela soubesse pelo que você já passou, sentiria ate vergonha do que falou. - falo olhando a mulher cabisbaixa embaixo do chuveiro ligado, tentando esconder as lagrimas que já caiam.
- É a vida. Fazer o que?! Agora é seguir e esquecer, aquela branquela linda... Gostosa, do corpo macio, cheirosa. - falo em voz baixa, me recordando daquela tentação.
Eu sei que ela não merece, mas infelizmente quando á vejo meu coração já fala por si só. O jeito é só ficar na vontade mesmo, ou aceitar ser massacrada pela loira gostosa.
- Não entende, o que disse? - pergunta o Mano, que não entendeu o que sua amiga falou.
- Não foi nada. Vou dormir temos que descansar um pouco a mente, para sábado viajarmos. - falo saindo do banheiro, pegando a toalha que Mano, me estendia.
- Verdade... Esta animada? - pergunto me sentando na cama, observando Isa se vestir.
- Rapais! Não é muito legal você passar suas férias no meio do mato só vendo bicho. Mas pelo menos vai me acalmar um pouco. - falo terminando de vestindo a roupa.
- Deixa de drama Isa! Ate porque você adora bichos, Marley que o diga. Não é grandão? - pergunto olhando para o cão, que ate então cochilava, mas quando escutou seu nome, deu um pequeno latido.
- Marley seu falso, fique quietinho ai. - falo observando aquela coisa linda me olhar com os olhinhos brilhando.
- Pena que não da para levar ele. - fala Mano, olhando triste para o dog.
- Eu que o diga. O coração fica apertado, longe do meu filho, não gosto de deixá-lo só. - fala chamando o "pequeno" que logo veio e deitou -se em meu colo.
- Mas ele vai ficar sobe ótimos cuidados. - fala Mano, também acarinhando Marley.
- Só vou deixar porque é sua mãe que vai cuidar. Porque além de vocês não confio em mas ninguém. - falo abraçando meu filhote.
- Eu sei disso pequeno sapatão, por isso somos irmãos de alma e coração. - falo olhando para Isa, que retornou com carinho.
- Ai que viadagem! Mas também te amo bixa. - falo puxando Mano para um abraço junto com Marley.
- Agora vou dormir, que pretendo curtir uma praia amanhã. - falo deitando com Marley.
- Olha! Vai se despedir né? Entendo. Mas não vai comer não? Você não comeu nada ainda Isa. - falo olhando preocupado com o estado da minha amiga.
- Vou me divertir um pouco sim. E não estou com fome, só quero me deitar e descansar mesmo, se quiser pode ficar aqui também. - falo já coberta com Marley, ao lado que também estava coberto, e somente com a cabeça para fora.
- Não obrigado, vou sair com o Marcelo daqui a pouco. - fala Mano com o sorriso no rosto.
- Avemaria! Limpa a baba que esta escorrendo ai, e não deixar cair em mim! O que menos quero agora é ficar diabética, com tanta melação de vocês. - falo rindo e me cobrindo para dormir.
- Vou nem te responder. Já vou indo! Se divirta amanhã e também descanse que a viagem vai ser cheia de aventuras. - falo já saindo sem dar espaço para resposta.
Logo quando aporta se fecha descansei os olhos tentando dormir, mas só me vinha a imagem de Yasmim. O desprezo em sua voz quando me julgou daquele jeito.
Não gostei do que ela falou, ate porque, ninguém gosta de ser ofendido, ainda mas daquela forma. Mas é vida que segue! Que Deus a conserve bem longe de mim! Porque depois dessa pequena conversa ela me decepcionou bastante.
Com esse pensamentos fecho novamente meus olhos, e não demorou muito para o sono chegar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cleaning your heart (Romance Lesbico)
Roman d'amourO que fazer para que a pessoa que você gosta admita que também gosta de você? Fazê-la entender que independente da sua condição financeira ou de vida o que importa é o amor ? Sou Isabela Freitas, me apaixonei perdidamente por uma loira teimosa que...