15°

899 42 36
                                    

         
Aviso: esse é o último capítulo dos sete que eu postei em dias seguidos. As postagens voltam ao normal hj.

Bjs e até sábado 😙



         Mal

  Não posso dizer que não fiquei injuriada quando Jane foi tratada de uma forma completamente diferente da minha. Sentada em uma poltrona e com todos a ouvindo sem duvidar de suas palavras, me peguei pensando em como uma conduta certa ou errada por tantos anos pesa no julgamento das pessoas. Ao final do depoimento de Jane as atenção foram voltadas para mim, enquanto a minha estava longe, mais especificamente no castelo onde Sofia deve está chorando em desespero a minha ausência.

- isso não muda o fato de que Bertha manteve o livro em suas mãos por todos esses meses - o homem asqueroso rebate um pouco mais inseguro, mas eu sei que daqui a pouco ele recupera a confiança.

Já cansada por está aqui a tanto tempo sendo questionada de todas as formas, apoio meus cotovelos na mesa para esconder meu rosto em minhas mãos. Pelo menos agora tenho mais uma certeza em minha defesa com relação as tempestades, Jane me entregou o livro cerca de três meses após o primeiro aguaceiro, eles não tem como tentarem me acusar de ter usado o livro nesses dias nebulosos.

- vamos nos ater aos fatos, logo após receber o livro ela foi correndo atrás da mãe, tudo isso afirma mais os planos dela contra Auradon.

Tiro minhas mãos do rosto tentada a bater minha cabeça contra a mesa, não aguento mais tudo isso.

- planos contra Auradon?- a fada madrinha questiona assustada e olha em minha direção compassiva - Mal deu motivos o suficientes para provar que está a favor do nosso reino - sinto minhas lágrimas quererem sair quando escuto palavras de defesa - a mãe dela está presa não é o suficiente?.

- fada madrinha, posso até tentar acreditar que ela pensou em mudar, mas vamos ser racionais, a filha de malévola aceitando ser mandada e vivendo a custas dos nossos regimes não é bem algo coerente. Esta claro para mim que ela trama contra o reino juntamente com mãe.

- qual é a acusação?- Jane pergunta um pouco temerosa.

- além de traição a coroa? - o velho pergunta de forma retórica e furiosa - ela está se munindo de forças malignas para nos destruir!.

- isso é um absurdo!- fada madrinha parte em minha defesa - por que fazer tudo isso agora? Prestes a ser coroada rainha e com uma filha?!.

Todos me olham procurando repostas, como se a pergunta da fada madrinha fosse para ser respondida por mim.

- chego a questionar se ela teve essa criança com intenções assombrosas - arfo juntamente com os que estão ao meu "favor" ao entender tal acusação.

- o que você está insinuando?- Benjamin se enfurece com a menção da filha nessa imundice.

- da revolta que Bertha sempre teve em atender as condições do conselho, mas justamente a de ter um herdeiro ela se prestou a realizar - se aproxima de mim deixando meu dragão interior irritado e totalmente preparado para sair - me pergunto se esses feitiços que ela lançava contra a princesa não era uma passagem de poderes.

Pego o livro da mesa e lanço na cabeça dele que, por ser velho, não consegue se desviar a tempo. Não me arrependo quando a capa dura do objeto faz um corte em sua testa.

- NÃO ENVOLVA SOFIA NISSO! - Grito odiando o nome fofo que Benjamin colocou em nossa filha, quebra toda a força do meu ódio - em nenhum momento eu usei algum tipo de feitiço nela e em ninguém!- me debato contra o guarda que me segura para eu não tentar matar mais alguém. - vocês estão se perdendo em suas próprias acusações.

Herdeiras Perdidas (Descendentes)Onde histórias criam vida. Descubra agora