Mal
Contenho todos os meus impulsos para não tapar os olhos com as mãos a medida que os flashes das câmeras aumentam em minha direção. Olho para trás e faço um sinal discreto para Felice cobrir o rostinho de Sofia, se eu não estou aguentando tanta luz assim, imagine ela.
- Um de cada vez, por favor. - peço quando todos os repórteres a minha voltam começam a me fazer perguntas simultâneamente. Espero a algazarra diminuir e aponto para uma moça a minha frente que se alegra em ser a primeira escolhida por mim.
- Mal, quando será sua coroação? O conselho já aprova essa decisão? - pergunta antes de quase enfiar o microfone em meu rosto.
- A minha coroação estava prevista para esse mês, porém ficou de acordo entre todos os envolvidos que Será realizada um dia após o meu casamento e o batizado de Sofia.
Finjo demência em não responder a outra pergunta e incentivo um outro repórter a se aproximar, torcendo para a primeira entender que eu não vou mais respondê-la.
- há boatos de que a princesa Sofia é uma fada, isso é verdade? Ou você escondeu a gestação por mais tempo do que foi revelado? - engulo em seco e dou o meu melhor sorriso treinado para a câmera a minha frente.
- não, a Sofia não é uma fada. E a contagem da minha gestação foi exatamente o que foi divulgado no época - respondo o que me fui orientado.
- mas então todos concordam que a herdeira nasceu sem magia? Nenhum possível resquício do poder de malévola?.
Ignoro ele e chamo outro, apenas me contenho em negar com a cabeça. Para qual das duas perguntas, eu não sei.
- Qual a sua palavra para a indignação dos pais que teve seus filhos afetados pelo rebaixamento da idade da lei da faixa etária?.
Pisco procurando palavras para responder essa pergunta.
Quando eu cheguei em Auradon, não fazia ideia das leis daqui, e muito menos dava importância_ na verdade até hoje é assim. Então a minha surpresa ao descobrir que tinha uma idade em que um casal poderia perante a lei ter um filho me deixou surpresa, já que a idade mínima era em torno dos 27 anos e eu estava grávida com 19.
Não sei se me considero azarenta por ter engravidado ou sortuda pela criança que foi gerada em mim ser do Rei, o único que poderia quebrar os protocolos e ter uma criança antes da idade permitida. Mas claro que ninguém esperava uma idade tão precoce, ainda mais vindo de Benjamin Florian, um menino tão certinho e educado. O que coube a mim receber as críticas e xingamentos pelo nosso pequeno "descuido", já que graças a nós a idade mínima para ter um filho sem ser exilado ou rejeitado foi rebaixada para 19 anos, e digamos que agora eu estou sofrendo consequências por causa dos dos jovens que se entregaram as suas paixões e barriguinhas indesejadas começaram a aparecer por aí, causando mais matrimônios que o sistema de Auradon estava conseguindo suportar.
Por isso agora eu estou tentando procurar algo sincero e meticuloso para falar, pois sei que estou sendo assistida por todo o povo de Auradon nesse momento, em especial os pais furiosos. Como se eu fosse uma fadinha responsável por colocar bebês nas barrigas dessas garotas.
- bom.. - estalo a língua em desconforto - primeiramente eu quero deixar claro que não foi intenção minha ou de Benjamin ter Sofia por agora - digo fazendo alguns repórteres arfarem com indignação pela minha desfeita com a bebê toda embrulhada nos braços da minha secretária pessoal - Mas - enfatizo - ela é o melhor presente que já ganhamos em toda nossa vida, o que não é muito se for olhar nossa idade - brinco fazendo eles rirem e relaxarem as expressões rudes contra mim - para os futuros avós indignados pelo descuido dos filhos pela mudança da lei, quero dizer que também não foi fácil para Adam e Bela, eu bem lembro a reação dos dois quando receberam a notícia, por um momento achei que Benjamim seria órfão - prendo a risada quando todos voltam a rir novamente, juntamente de algumas pessoas que começaram a se aglomerar em nossa volta. - mas hoje eu não posso ficar uma hora sem dar notícias que os dois enlouquecem. Sofia é tudo para eles, até porque benjamin já está grande de mais para ser ninado a noite e receber apelidos fofos durante o dia - olho em busca de Felice que sorri acenando para eu continuar pois está dando certo, todos agora estão quase caindo de tanto rir ao saber de como era o tratamento que o Rei atual deles recebia em casa - então minha palavra para todos de Auradon é que jogar a culpa em algum de nós, não vai adiantar. A lei foi estabelecida como uma idade mínima, não é um decreto mandando todos os anciãos se tornarem avós ao mesmo tempo - espero o burburinho passar enquanto tento alinhar meus pensamentos - espero de coração que me entendam e passem a enxergar o que está acontecendo com outros olhos, eu sei que medidas estão sendo tomadas para evitar o aumento de situações parecidas com mais jovens, mas para os que estão vivenciando esse momento, eu quero dizer que com amor e união, tudo vai dar certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiras Perdidas (Descendentes)
Diversos1° temporada - Herdeiro (Descendentes) 2° temporada - Herdeira (Descendentes) 3° temporada - Herdeiras Perdidas (Descendentes) A vida de Mal Bertha nunca foi fácil, não será agora que isso irá mudar. Agora Mãe de Sofia e noiva de Benjamim, Bertha t...