16°

877 42 68
                                    

Feliz Natal!!!.

Presentinho de Natal para vcs🌹😍

Dica do dia: leia beeemm devagar.


Mal

- e agora, Mal? O que vamos fazer?.

Olho para Carlos e o resto do pessoal amontoados em minha volta. Suspiro e deixo minha atenção concentrada em Sofia nos meus braços, dormindo tranquila após chorar tanto.

Fazem exatas 24 horas desde que a sentença foi dada, tenho cinco dias contando com hoje para mexer o traseiro e tentar salvar minha pele, tudo isso antes do dia em que o feitiço com a varinha mágica seja completado e mirado em direção a Sofia, decidindo meu futuro.

Muitas coisas ainda estão confusas em minhas mente, inclusive se realmente a magia de Sofia não é algo herdado por mim, sei lá, nunca se sabe. Mas algo dentro de mim me diz que eu preciso ir atrás dessa resposta mesmo tendo a certeza de que a luz _ por algum milagre_ me inocente.

Agora estou presa em uma casa_ muito linda por sinal_ perto do castelo e afastada da sociedade, com uma dúzia de guardas me vigiando do lado de fora para eu não sumir com a herdeira ao trono, isso sem contar com meus amigos agora me encarando como se eu tivesse a resposta para todo esse absurdo.

- vocês eu não sei, mas que eu tenho que fazer algo, isso eu sei - bugo a mim e a eles com minhas palavras.

Após contar tudo o que descobri sobre Alavon e em como isso pode me mandar de volta para a ilha se Sofia estiver envolvida nessa merda toda, ficamos em silêncio por horas, cada um com os seus pensamentos, até Carlos falar a frase lá do início.

- como você tem tanta certeza de que a luz da varinha não seja branca? Não tem como Sofia ter alguma relação com Alavon se Malévola não recebeu poderes do cristal. Não faz sentido, essas coisas são passadas de pais para filhos, até você teria que ter algo relacionado a isso.

Tento não me amargurar com as palavras ditas por minha melhor amiga e respiro fundo tentando recolocar as ideias no lugar.

- eu não sei explicar, Evie. Eu sinto - digo por fim sob o olhar atento de todos - e você não acha estranho eu conseguir fazer os feitiços do livro de Alavon? Só pessoas descendentes do cristal conseguem isso.

- como você sabe disso?.

- tem uma dedicatória atrás - digo rápido tentando lembrar das palavras, mas nada me vem a mente - algo sobre magia pura e linhagem, sei lá.

- até que não é loucura imaginar isso sendo uma completa verdade - Carlos volta a se pronunciar - a Malévola foi criada pelo cristal, por isso mesmo não tendo recebido poderes dele a origem dela faz com que Mal seja herdeira indireta dele, assim como Sofia.

Penso em dar um beijo em Carlos pelas suas palavras explicativas, agora me sinto menos doida ao ter a certeza disso.

- então a luz da varinha vai ser branca, não verde. Sofia também é herdeira do cristal, os poderes dela, se ela tiver - Jay me olha aquisitivo - foi herdado como deveria ser, não vindo de fora.

Matuto suas palavras em minha mente e percebo que todos fazem o mesmo.

- como Sofia poderia ter herdado poderes do cristal se os "ancestrais" dela não tem? Malévola conseguiu poder através do livro mágico lá no submundo com a criação da magia negra, não pelo cristal. - Evie conclui me fazendo querer pular de um precipício, eu ainda vou endoidar com tudo isso.

- então Mal tem a magia dos capetas no sangue - Martin enfatiza e inicia uma gargalhada com Hugo - não me mate!- para de rir ao ver minha expressão séria em sua direção.

Herdeiras Perdidas (Descendentes)Onde histórias criam vida. Descubra agora