Mal
Antes de ter iniciado minha procura pela fada e sua cria tive que passar novamente no quarto de Evie para pegar a bolsa de Sofia, já que meu livro estava dentro dela.
Andar pelos corredores nunca foi uma tarefa fácil para mim, sempre com olhares cravados em cada passo que eu dou, porém, talvez um ano atrás se me dissessem que esses olhares poderiam se triplicar eu me enforcaria, porque ninguém merece tanta atenção assim. Me olho em todos os espelhos que eu passo pelo caminho, talvez tentando procurar em minha calça e jaqueta preferida algum motivo para tanto alvoroço, mas ao não encontrar nada chego a conclusão que a curiosidade e interesse do povo é só especulações sobre o que a futura rainha de Auradon estaria fazendo na faculdade após tanto tempo. Espero.
Quando penso em querer desistir em achar qualquer uma das duas, eu avisto Jane em um corredor estranhamente vazio, olho para a porta em que ela está fechando e constato o porquê: laboratório de química, todos tem medo das explosões acidentais que são feitas nesse lugar pelos calouros.
- ah, oi Mal - sorrio para a garota a minha frente e me aproximo. - como vai?.
- bem - respondo querendo pular as formalidades - estava te procurando - aviso percebendo seus olhos estranharem a situação. - Jane, eu quero saber de onde você tirou aquele livro, sabe, que você me deu a um tempinho. - digo de forma direta, não quero enrolação, até porque não sei quanto tempo Evie tem antes de sair a minha procura com uma Sofia chorosa em seus braços.
- livro? Que livro? - questiona com uma expressão confusa.
- você não lembra?- procuro algum resquício de mentira em seus olhos quando ela nega, porém não encontro nada suspeito, até porque Jane nunca mente - foi logo após eu sair da minha bolha de auto depressão ao descobrir minha gravidez, eu tinha acabado de chegar do hospital e me esbarrei com você no jardim - começo relembrado a ela o que eu me recordo - você disse que o encontrou em algum lugar na biblioteca e que sabia que ele era a minha cara ou algo relacionado a isso.
Observo várias emoções passar em seu rosto e por fim sinto um alívio quando ela parece se lembrar de algo.
- eu lembro desse dia, até porque foi muito atípico o que aconteceu - fala de forma estranha e olha para os lados a procura de alguma coisa, quase grito quando ela me puxa para dentro do laboratório de química fechando a porta em seguida.
- você está me assustando.
- eu só quero ter certeza de que só você vai ouvir isso, eu meio que me sinto desconfortável ao lembrar desse dia, penso que sei lá, estava louca - me explica deixando tudo mais bizarro ainda - eu tinha ido a biblioteca arrumar os livros novos que chegaram naquele dia, enquanto estava limpando as prateleiras eu senti algo - para me deixando apreensiva - olha, Mal. Apesar da minha mãe ser a fada madrinha todos sabem que eu não herdei nenhum poder dela, nem mesmo posso me considerar uma fada, mas eu sinto coisas as vezes.
Olho em minha volta tentando achar algo que possibilite uma fuga rápida para mim, o olhar dela de maluca não está me ajudando a baixar a guarda apesar do seu rosto angelical.
- tem alguns objetos mágicos que eu consigo sentir a magia fluir neles, não são todos, mas eu sou meio sensitiva para essas coisas - explica e eu me afasto sutilmente quando ela começa a sussurrar - confesso que nunca senti nada igual antes e nem depois daquele dia, mas é como se algo estivesse me atraindo e eu fiquei como se estivesse em transe. Quando eu me dei conta já estava te entregando o livro, nem se quer o tinha aberto ou olhado para a capa direito então não sei como eu disse que ele era a sua cara, eu não sei explicar, mas..... Ah não, você está me achando uma louca né?.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiras Perdidas (Descendentes)
De Todo1° temporada - Herdeiro (Descendentes) 2° temporada - Herdeira (Descendentes) 3° temporada - Herdeiras Perdidas (Descendentes) A vida de Mal Bertha nunca foi fácil, não será agora que isso irá mudar. Agora Mãe de Sofia e noiva de Benjamim, Bertha t...