SEMPRE gostei de piqueniques. Minha família e eu costumamos fazer sempre. Dá última vez Max levou a namorada, Maria. Ela é bem legal, mas não somos próximas. Mas não é hora de pensar na namorada do meu irmão. Tenho coisas mais interessantes agora...
— Droga! — minha voz é abafada com o barulho do meu corpo colidindo com o chão de terra, pedrinhas e folhas.
— Você está bem? — Theo imediatamente está ao meu auxílio, me ajudando a levantar.
— Acho que sim — murmuro percebendo a ardência em meu joelho. Está sangrando.
— Você é sempre tão desastrada. — Theo balança a cabeça, claramente tentando não rir ao se abaixar para ver o ferimento.
Ele me chamou para um piquenique na beira do lago próximo a casa. Eu deveria ficar longe de lagos depois do que aconteceu com minha falha tentativa de andar de bicicleta, mas quero estar com Theo e não há nenhuma bicicleta para que aconteça outro acidente.
Me apoio no ombro de Theodore quando ele despeja água em meu joelho, levando o sangue embora.
— Obrigada. — Franzo as sobrancelhas para o machucado em meu joelho. Theo tem razão, sou muito desastrada.
— Vamos, estamos perto. — Theo entrelaça nossas mãos e seguimos caminho.
Os pais dele não quiseram vir — sua mãe praticamente nos enxotou de casa. Eu queria mesmo ficar sozinha com Theo. Acabamos que ontem não conversamos sobre nada, apenas ficamos abraçados e eu peguei no sono. Theo ficou agarrado a mim e não me soltou até o amanhecer.
Andamos por mais alguns minutos até chegar ao lago. Costumamos vir aqui, mas faz um tempo desde a última primavera. É tão silencioso que podemos ouvir o som dos pássaros cantando. É tranquilizador.
Theo forra o "lençol do piquenique" e como já estou cansada de ter andado meia hora para chegar aqui, sento-me sem esperar convite.
— O que você trouxe pra comer? — pergunto, ansiosa. Não tomei café da manhã e é bem provável que até os pássaros ouçam minha barriga roncando.
— Desastrada e esfomeada. — ele semicerra os olhos para mim, sorrindo ao sentar ao meu lado. Reviro os olhos e pego a mochila do seu colo.
Retiro as vasilhas de dentro da mochila. Bolo; frutas; biscoitos de chocolate; sanduíches; pacotes de salgadinhos; garrafas de suco e água. Me pergunto se ele estava se preparando para fugir.
— Não queria voltar para escola amanhã — Theo diz, enquanto eu desembrulho o sanduíche.
— Você sempre quer achar um jeito de se livrar dos estudos. — Balanço a cabeça. É verdade. Ele sempre acha uma série para maratonar ou livros gigantescos para ler.
— E você sempre acha um jeito de fazer mais dever de casa. — Theodore me encara, o desafio para me fazer retrucar em seus olhos. Mas isso também é verdade.
Como o sanduíche de pasta de amendoim, enquanto encaro o lago à nossa frente. Não gosto muito de tomar banho em lagos. Primeiro, eu tenho medo de alguma cobra se enroscar em mim. Segundo, precisaria usar biquíni e odeio biquíni.
— Como você consegue comer tão rápido? — ouço Theo perguntar e viro para ele.
— Quê? — não sabia do que ele estava falando até ver que já comi mais que a metade do meu sanduíche, enquanto ele não deu nenhuma mordida no dele. — Ah... Está bom. Quer me dar o seu?
— Não, esfomeada. — Fico tentada a jogar terra nele, mas ia estragar o sanduíche.
— Acabamos não conversando de verdade ontem — então acabo optando por um método brusco de mudar de assunto, o que faz Theo largar o sanduíche na vasilha e eu também, mesmo querendo muito terminar de comer.
— Já disse tudo o que tinha que dizer ontem. — Seus olhos castanhos me fitam. — Eu amo você, Made, mas se não está preparada para lidar com isso, tudo bem. Eu vou esperar.
— Não acho justo você se prender a mim — digo baixinho. Eu não queria que ele saísse por aí pegando todo mundo — Kendall por exemplo —, mas é egoísta da minha parte fazer isso com ele.
— Eu decido isso. — Dá um sorriso hesitante e eu não retribuo. Desvio o olhar para a água.
— Foi sincero em relação a Kendall? — Acreditei quando contou que não rolou nada, mas não custa perguntar de novo.
— Sim. Nada aconteceu.
— Por quê?
— Por quê o quê?
Viro-me para ele, encarando seus olhos castanhos que por um segundo. Um mísero segundo, me lembrou outra pessoa. Afasto esse pensamento.
— Por quê não aconteceu nada entre você e Kendall? — qualquer outra pessoa estaria aliviada, mas eu não consigo. Não quando Kendall é o desejo de todos e esteve em suas mãos e ele desperdiçou a oportunidade. Cruzes, estou falando dela como se fosse um objeto.
— Queria que tivesse acontecido? — Theo ergue as sobrancelhas e mais uma vez desvio do seu olhar.
— Não. Claro que não. Mas... Kendall é o sonho de qualquer um e... — Engulo em seco. — e melhor que eu em tudo e você ainda escolheu a mim... Não entendo.
— Ouviu o que eu disse? Como escolheria Kendall se é você que eu amo? — Ele parece confuso e me odeio por sempre fazer isso. Confundir tudo e todos. Nunca ter certeza de nada.
— Por quê? Por quê você me ama, Theo? Mesmo com o que aconteceu há dois anos. Mesmo eu escolhendo meus estudos ao invés de você. Mesmo eu magoando você... Como pode me amar? — como pode me amar se eu beijei outra pessoa e gostei?
— Eu não estou entendendo.
Não era isso que eu queria ouvir. Não sei o que eu esperava, mas por algum motivo específico que explicasse por que alguém tão bom como ele pode amar uma pessoa egoísta como eu.
— Deixa pra lá. — Suspiro, frustrada. Tudo o que consegui foram perguntas sem respostas.
— Made...
— Está tudo bem... Eu só... Não é nada. — Forço um sorriso e tento não ficar magoada quando ele acredita.
— Tenho uma coisa pra você, então. — Theo vasculha a mochila, até achar uma caixinha larga e me entregar.
Tento mostrar entusiasmo ao abrir, mas meu sorriso é realmente sincero quando me deparo com uma pulseira dourada com vários pingentes de flores. Eu amo flores, não é atoa que temos uma estufa em casa.
— Obrigada, Theo. É linda.
Deixo ele pôr a pulseira em meu pulso e me inclino para beijar sua bochecha, bem quando ele vira o rosto e sinto seus lábios nos meus. Eu retribuo, não percebendo que queria mesmo beijá-lo.
~•~
Oi, gente!Queria esclarecer p quem é nova aqui:
O livro já está concluído, eu retirei ele recentemente para revisar. Então quando eu demorar de postar, podem vir cobrar, pq como o livro tá finalizado, eu esqueço de respostar os capítulos KKKKKKKVou tentar respostar no máximo uns 5 hj
E me sigam no Instagram!!!!!
Votem
Comentem
Compartilhem
E me sigam aqui e no Instagram
MEU PERFIL: AUTORA.STELLA
2bjs, môres♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gᴀʀᴏᴛᴀ Mɪᴍᴀᴅᴀ-Sᴀɴ Fʀᴀɴᴄɪsᴄᴏ||Vᴏʟ2 Dᴀ Tʀɪʟᴏɢɪᴀ Gᴀʀᴏᴛᴀ Mɪᴍᴀᴅᴀ
Teen Fiction|Capa maravilhosa feita pela @Uma_Garota_Cinza| Madelaine Price é um tipo diferente de garota mimada. Ela é popular e todos da escola a conhecem, seja porquê seu irmão é capitão do time de basquete ou porquê ela é responsável pelo Grêmio Estudantil...