38°

1.1K 151 77
                                    

— SEBASTIAN e Kendall? — pergunto sem acreditar.

— Pois é. Eu disse a você que Sebastian não é quem você pensa.

Quando não digo nada, Max prossegue.

— Há um tempo eles vêm se pegando, até que há um pouco mais de um mês atrás, ele disse que não queria mais nada com ela. Deixou ela sem mais nem menos... Ou melhor, deixou ela por você.

— E ela contou isso pra você? — pergunto a ele no mesmo tom de ironia.

— Eu esperava que depois de perder a memória, você seria menos ingênua.

— Ela pode estar muito bem mentindo para você.

— Do mesmo jeito que ele está mentindo para você?

Nós nos encaramos. Então é isso? É sobre qual de nós está sendo enganado? Não tem porquê Sebastian mentir para mim, mas Kendall pode estar mentindo apenas para manter o relacionamento com meu irmão. Talvez ela me odeie e queira fazer com que Max e eu briguemos e que ele odeie Sebastian. Mas com qual intuito?

— Ele me contaria, Max — digo por fim. Meu irmão balança a cabeça.

— O que você sabe sobre Sebastian, agora que perdeu a memória? Ele contou coisas a  você e pode ter inventado todas elas. Sim, Sebastian é apaixonado por você, mas não há provas de que ele não a está enganando.

— E Kendall? Por que ela confessaria os sentimentos a você assim?

— Por que está defendendo ele, Madelaine? — Max me pressiona.

A verdade é que eu não quero acreditar que fui enganada tão facilmente; que deixei ser  manipulada assim, tanto antes, como agora. Eu vi a emoção nos olhos dele. Era mentira? E aqueles desenhos? Se é mentira, o que eles significam?

— Está muito tarde para essa conversa. — Fico de pé.

— Você não encara a verdade.

— Não é atoa que somos gêmeos, então.

Saio do seu quarto o mais rápido possível. Odeio o fato de ele poder estar certo. Sebastian pode ter inventado tudo aquilo, mas ainda sim...

Vamos supôr que não perdi a memória, mas o que houve entre Sebastian e eu também nunca aconteceu e ele não passa do amigo esquentadinho do grupo. Eu já o vi com Kendall? Mesmo que apenas conversando? Ele já deixou parecer que estava com alguém?

Eu não prestava atenção o suficiente nele para reparar nessas coisas. Mas eu nunca o vi namorando sério, apesar de ser um grande pegador. Então toda essa suposição me levou a nada.

~•~

Ouço os passos de minha mãe antes de ela aparecer no sótão.

— Voltou a pintar? — ela pergunta, surpresa.

De fato, eu estou de frente para uma tela, terminado uma pintura. Acordei cedo e como estou proibida de ir para escola por pelo menos duas semanas, não tinha muito o que fazer. Não consegui ficar no meu quarto e olhar para todos aqueles desenhos de novo e de novo. Então fui para estufa, ajudei Laura a cuidar de algumas flores, mas quando acabamos, me vi sem nada para fazer de novo e me aventurei no sótão, apenas para ver como estava e parece que eu estive aqui à pouco tempo, considerando o pincel sujo no chão e a lata aberta.

Eu não pintava há dois anos, mas então uma imagem... Não, um sonho, eu acho. Sei que apenas acordei com a imagem de um céu estrelado e quando olhei para a tela, sabia que tinha que pintar.

— É o que parece. — Deixo o pincel de lado, me afastando para observar a pintura; o azul mais intenso e hipnotizante e as estrelas... Pareceu tão nítido e olhando agora... Parece até...

Gᴀʀᴏᴛᴀ Mɪᴍᴀᴅᴀ-Sᴀɴ Fʀᴀɴᴄɪsᴄᴏ||Vᴏʟ2 Dᴀ Tʀɪʟᴏɢɪᴀ Gᴀʀᴏᴛᴀ MɪᴍᴀᴅᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora