39°

1.1K 147 66
                                    

EU cheguei a conclusão de que tudo isso é muito bizarro. O que estou vivendo, quero dizer. Terminar meu namoro, então descobrir uma traição, depois tentar reconquistar meu namorado... Ou a ordem está errada? Não importa, mas me envolvi com a pessoa mais improvável do planeta Terra, mas que foi a única que me ajudou a superar meus traumas. Mas então, eu descubro que ele pode estar — esteve — me enganando esse tempo todo.

Talvez eu devesse ir ao psicólogo. Ou ao psiquiatra. Talvez esteja doida.

— Made? — Laura está batendo na porta fechada. É manhã mais uma vez e ainda não desci para pintar.

— Está aberta — grito de dentro do closet. Estou olhando algumas roupas que nunca vi na vida, mas que deve ser as quais comprei na companhia de Sebastian. — Eu usei essas roupas?

— Ah, claro que sim! Sebastian tem mesmo um bom gosto. — Laura está agora do meu lado, tocando no tecido de um vestido florido que tenho a leve sensação de ser aquele do desenho, onde Sebastian e eu estávamos nos olhando. — Quase esqueço: Theodore está aí.

— O quê? — Viro para ela, encarando seus olhos azuis.

— Ele quis saber se está acordada e mesmo eu sabendo que sim, disse que viria ver... Mas se não quiser vê-lo, eu aviso.

Até dois dias atrás, eu queria vê-lo, mas saber sobre ele e Kendall... Não vou fazer isso; suposições. Pelo que entendi, foram as suposições que levaram à todo esse caos: supus que Theodore havia me traído duas vezes; supus que deveria reconquistá-lo; supus que Kendall é melhor do que eu...

Eu preciso de certezas e só vou tê-las se encarar isso.

— Diga que já vou descer.





Sinto como se o tivesse visto há poucos dias na escola, na sala do Grêmio, quando ele pegou o livro de Orgulho e Preconceito da minha mão e essa brincadeira levou a uma pequena discussão e ele dizendo que eu não priorizava nosso relacionamento.

Theo está como sempre costuma estar: arrumado e bonito, usando um suéter escuro e colete por cima, calça escura e sapatos do mesmo tom, com a mochila nas costas. Ele não pretende demorar se ainda vai para a escola.

— Oi — sou a primeira a falar.

— Oi. — Seus olhos castanhos encaram os meus por algum tempo. Tempo demais para ser casual.

— Está tentando saber se perdi mesmo a memória? — Arqueio a sobrancelha. Ele desvia os olhos.

— Desculpe.

Dou de ombros.

— Já que você está aqui… Preciso fazer algumas perguntas — digo, um pouco hesitante. — Você me traiu com a Kendall?

— Andou conversando com seu novo namorado? — Theo ri, mas não é uma risada calorosa. É quase igual aquela que Sebastian deu naquele dia.

— Então é mesmo verdade?

— Não, Madelaine. Nunca tive nada com Kendall. Tudo isso não passa de um mal entendido.

Cruzo os braços, esperando. Theodore suspira, mas prossegue.

— Meus pais estão se divorciando.

— Quê? — Eu não posso ter ouvido direito. — Como? Do nada?

— O casamento não tá indo bem há uns meses e quando fomos para casa de campo, achei que estava tudo bem, mas me enganei.

Casa de campo? Penso nisso depois

— Por que não me contou? — Se já tem meses, eu com certeza me lembraria se ele tivesse contado.

— Eu quis, mas você estava sempre tão ocupada com os estudos e o Grêmio e tantas outras coisas que eu não achei que fosse importante pra você.

Gᴀʀᴏᴛᴀ Mɪᴍᴀᴅᴀ-Sᴀɴ Fʀᴀɴᴄɪsᴄᴏ||Vᴏʟ2 Dᴀ Tʀɪʟᴏɢɪᴀ Gᴀʀᴏᴛᴀ MɪᴍᴀᴅᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora