EU definitivamente odeio andar de bicicleta. Me acho desengonçada demais para isso. Quando era criança, eu sempre caía e não mudou muito depois disso.
— Você está muito tensa — Sebastian me diz enquanto tento me equilibrar no veículo de duas rodas.
Naquela noite da festa, eu aparentemente confessei a Sebastian que não sabia andar de bicicleta muito bem, então ele achou que seria uma ideia me ajudar com isso, assim Theo e eu podemos andar de bicicleta juntos.
Meia hora atrás eu encontrei Sebastian aqui, no parque, com minha bicicleta que minha mãe comprou dizendo que seria bom para mim.
— É muito difícil — resmungo, parando de pedalar e pondo os pés no chão.
— Não, não é. — Sebastian está segurando na traseira e no guidão da minha bicicleta amarela.
— Você é um péssimo professor — minto. Na verdade ele tem mais paciência do que Max quando tentou me ensinar a andar um pouco melhor, mas não ajudou muito.
Sebastian apenas me encara e eu suspiro, voltando a pedalar desastrosamente. Ainda não falamos sobre o fato de que no Halloween eu serei a Mulher Maravilha e ele o Superman. Geralmente eu me fantasio com Theo, mas não sei como estarão as coisas em duas semanas e os garotos já haviam decidido mesmo.
— Precisa manter a direção. Reto — ele diz próximo a mim, ainda guiando a bicicleta por mais que eu esteja pedalando.
Meu pé escorrega do pedal e eu tombo a bicicleta para o lado, por sorte Sebastian ainda está me segurando — segurando a bicicleta.
— Mantenha os pés firmes. Impulsione seus joelhos a pedalar. — A voz dele é suave e agradeço a ele por isso.
Faço o que ele diz, conseguindo seguir caminho reto, sem virar por um tempo.
— Meu pai me ensinou a andar de bicicleta quando era bem pequeno. — Sebastian sorri com nostalgia e não consigo controlar minha língua.
— Ele morreu? — por sorte, Sebastian nega.
— Não. Meus pais se separaram quando eu tinha três anos. Então minha mãe casou de novo e teve o Silas, o Spencer e a Safira. Por isso os olhos azuis.
— Achei que fosse adotado — admito, arriscando olhar para ele, que dá risada. — O que aconteceu com seu pai?
— Foi morar com a amante. Ele e minha mãe se separaram porque minha mãe descobriu sobre o caso dele e o filho. Michael Blackwood. Bom, ele abreviou para Black.
Eu me desequilibro mais uma vez, quase caindo se não fosse por ele.
— Michel Black é seu irmão?! — pergunto chocada. Todos conhecem o garoto. Ele costuma traficar drogas na escola.
— Sim. Nós nos damos bem, na medida do possível. — Sebastian dá de ombros, ainda me ajudando.
Uma coisa me chama atenção.
— O que aconteceu com o pai das crianças? — Percebo a inclinação do solo e fico atenta no caminho que dá claramente para o lago
— Morreu em um acidente de carro. — A tristeza em sua voz me diz que ele gostava muito do padrasto.
— Eu sinto muito. — Eu o encaro, reprimindo a vontade de tocar sua mão.
— Foi há muito tempo.
Como não quero vê-lo triste, não faço mais perguntas, concentro-me em pedalar. Fico pensando em como deve ser difícil para ele ser o "homem da casa" depois que seu padrasto morreu. Todos conhecem Sebastian por seu temperamento, mas ele nunca foi temperamental comigo, pelo contrário, me ajudou na festa quando eu estava bêbada, está me ajudando a reconquistar Theodore, foi ao shopping fazer compras e está aqui me ensinando a andar de bicicleta.
Sinto algo diferente e pisco. Sebastian não está mais me segurando e eu me assusto, arregalando os olhos e olhando por cima do ombro.
— Você está indo bem! Continue! — Sebastian grita, tentando me acompanhar enquanto minhas pernas trabalham.
Sorrio para ele, triunfante. Eu geralmente não fico nem um minuto inteiro sem cair e aqui estou eu... Os olhos de Sebastian se arregalam e agora ele parece assustado.
— Pare! Use o freio!
Por que está me mandando para se estou indo tão bem?
Viro-me para frente e finalmente entendo. O lago está há apenas algumas pedaladas minhas. Merda! Merda!
— Use o maldito freio! — Sebastian continua gritando, mas meu coração está batendo rápido demais para entender suas instruções.
A inclinação no solo não ajuda muito, e quando paro meus joelhos achando que isso vai me impedir de ser atirada no lago, a bicicleta continua indo sozinha.
Ainda ouço os gritos de Sebastian quando atinjo a água.
~•~
Minhas roupas estão molhadas e meu cabelo ensopado quando mãos fortes me puxam. Não fui fundo com a bicicleta, mas o suficiente para estar completamente molhada.
— Você está bem? — Sebastian segura meu rosto entre as mãos.
— S-sim. — esqueci de mencionar que a água estava um gelo só e agora estou tremendo.
Sebastian me ajuda a ficar de pé e logo sinto algo quente em meus ombros. Seu casaco.
— Não devia tê-la soltado. Ainda não estava pronta. — Ele está dizendo mais para si mesmo do que para mim. Sebastian pega a bicicleta e nós saímos do lago.
Faço o que posso para ignorar as pessoas ao redor, encarando essa cena deprimente de uma garota de dezessete anos que não sabe andar de bicicleta.
— Vamos, sua casa é perto.
Então nós dois andamos em caminho a minha casa e eu não paro de tremer a todo tempo. Aquela água estava muito gelada e estamos no outono e é fim de tarde, o que significa que está ventando bastante.
— Você é realmente ruim nisso, né? — Sebastian passa o braço por cima do meu ombro, enquanto guia a bicicleta com a outra mão.
— M-Muito. — me inclino para o seu abraço, ainda tremendo um pouco.
— Dá próxima vez treinaremos aqui. — Ele aponta para o condomínio. Estamos perto da minha casa, consigo ver o carro de Max.
— Próxima v-vez? — Ergo o rosto para ele. Não é possível que ele ache que eu ainda quero aprender a andar nessa monstruosidade depois do que aconteceu.
— É claro. Você vai desistir do seu objetivo apenas porque falhou uma vez? Ninguém nunca lhe disse que é com as falhas que vem os acertos?
Não respondo, apenas apoio a cabeça em seu braço e seguro com mais força o seu casaco que cobre meus ombros.
Mais uma coisa que achei que seria improvável: estar andando com Sebastian depois de ter caído em um lago enquanto ele me ensinava a andar de bicicleta.
~•~
Votem
Comentem
Compartilhem
E me sigam aqui e no Instagram
Meu perfil: autora.stella
2bjs, môres♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gᴀʀᴏᴛᴀ Mɪᴍᴀᴅᴀ-Sᴀɴ Fʀᴀɴᴄɪsᴄᴏ||Vᴏʟ2 Dᴀ Tʀɪʟᴏɢɪᴀ Gᴀʀᴏᴛᴀ Mɪᴍᴀᴅᴀ
Teen Fiction|Capa maravilhosa feita pela @Uma_Garota_Cinza| Madelaine Price é um tipo diferente de garota mimada. Ela é popular e todos da escola a conhecem, seja porquê seu irmão é capitão do time de basquete ou porquê ela é responsável pelo Grêmio Estudantil...