Capítulo 25 - Não se preocupe, Jessy

892 108 4
                                    

S/N 

Jake me deixou na casa do Dan minutos antes do dia clarear e eu realmente espero que ninguém tenha sentido a minha falta durante a noite. 

Antes de me despedir do Jake, avisei ele que no final da tarde eu irei novamente até a minha casa para que nós dois pudéssemos trabalhar juntos na investigação da identidade do homem sem rosto. Até lá, evitarei pensar sobre esse assunto. 

Quando eu entro na casa do Dan, vou diretamente para o meu quarto e vejo que a Jessy está dormindo. Desse modo, com muita cautela, eu escondo o revólver, troco de roupa e saio do quarto. 

Como ainda está cedo e acredito que Dan e Jessy ainda vão demorar um pouco para acordarem, resolvo lavar o vestido da Jessy e em seguida vou limpar o carro dela. Assim ela não terá com o que se preocupar. 

Logo em seguida, vou até a cozinha e começo a preparar o café da manhã. Estou tomando um mocaccino quando Dan aparece na cozinha.

- E eu achando que eu tinha acordado cedo. – Ele me olha. – Jessy deu muito trabalho e não deixou você dormir?

- Que nada... Ela ainda está dormindo. Eu apenas estou sem sono. 

- Entendo. 

Dan me olha por alguns instantes.

- Ah! – Ele sorri. – Chamei o pessoal para almoçar aqui hoje. Todos ainda estão tensos devido ao sumiço da Lilly. 

- Compreensível. Espero que tudo isso acabe em breve. 

Nesse instante, Jessy aparece na cozinha. Sua expressão é de dor e confusão. 

- Bom dia, senhorita vômito. – Dan fala e ri. 

- Como você está, Jessy? – Questiono. - Com um pouco de dor de cabeça e confusa. – Ela responde como se tivesse tentando se lembrar de alguma coisa. 

- Toma. – Eu alcanço um comprimido para ela. – Isso vai te ajudar. 

- Obrigada. – Ela pega o remédio e um copo de água e toma. 

- Você se lembra do que você aprontou ontem? – Dan se direciona para Jessy. 

- Não... Inclusive não sei porque estou nessa casa e vestindo essa camisola. – Ela fala se olhando. 

- Ah! É minha. – Eu sorrio. – Vem comigo que eu te empresto uma das minhas roupas e te conto sobre a noite anterior. 

Nisso, eu me levanto e abraço Jessy de lado conduzindo ela até o meu quarto. 

- Acho que qualquer roupa minha vai ficar grande em você, pois você é tão pequeninha. – Sorrio e abro o guarda roupas. 

- Foi você quem colocou essa camisola em mim? – Ouço Jessy perguntar. 

- Sim. Seu vestido estava cheio de vômito. Inclusive, precisei te dar um banho também. – Pego um vestido e entrego para a Jessy. – Vê como fica. É o menor que eu tenho. 

- Você deu banho em mim? – Ela me olha confusa. 

- Eu não podia deixar você do jeito que você estava. – Ela me olha um pouco constrangida. – Fica tranquila, Jessy. Eu não tenho problemas com nudez e você também não precisa ter. 

- Mas foi só você, não é? O Dan não...

- É claro que não. Fui eu quem te deu banho e quem te vestiu. O Dan foi dormir logo depois que chegamos. 

- Bom, então não tenho com o que me preocupar. – Ela sorri. 

- Não mesmo. Inclusive, seu vestido já está secando e eu já limpei o seu carro. 

- (Seu nome)... Você fez isso? Não precisava...

- Não foi nada. Agora experimenta o vestido que eu quero ver como ficou. 

- Obrigada, (seu nome). – Ela me olha e sorri. – Por tudo. 

- De nada, Jessy. 

Nesse instante, Jessy pega o vestido que eu havia entregado para ela, veste-o e se olha no espelho. 

- Ah, não ficou ruim. Só ficou um pouco comprido – Eu comento. 

- Eu adorei. – Ela fala sorrindo e se olhando no espelho. – Estou tão elegante. Uma madame chique. 

- Ótimo. – Eu sorrio. – Se você gostou mesmo dele, pode ficar com ele. 

- Você está me dando um dos seus vestidos super elegantes? – Ela me olha. 

- Se você quiser, é seu. 

- Obrigada, (seu nome). Você é um amor. – Ela vem até mim e dá um beijo na minha bochecha. 

- Agora vamos lá que você precisa se alimentar e beber muito líquido. Você exagerou muito na bebida, mocinha. – Falo me direcionando para a porta do quarto. 

- É, eu sei. 

Vejo Jessy sorrir e nós saímos do quarto e vamos até a cozinha onde encontro Dan me olhando confuso. 

- O que aconteceu no banheiro? – Ele me olha. 

- O que tem de errado? – Pergunto. 

- O espelho está quebrado. 

- Ah. Acabei me desequilibrando quando estava segurando a Jessy no banheiro e acabei batendo nele na tentativa de me segurar. Mas não se preocupe, eu pago. 

- Nossa, eu realmente não me lembro de nada. – Jessy comenta. 

- Você se machucou, (seu nome)? – Dan questiona me olhando na tentativa de procurar algum machucado. 

- Não. Está tudo bem. 

Nesse momento, Jessy começa a comer e eu me sento ao lado dela. 

- Vou comer bem rápido e depois já vou para casa. – Jessy fala enchendo uma xícara de café. 

- Não precisa ir, Jessy. – Dan começa a falar. – O pessoal vai vir almoçar aqui, aproveita e já fica. 

- Isso. – Eu sorrio. 

- Tudo bem então. – Ela sorri e volta a comer.

Poderosa chefonaOnde histórias criam vida. Descubra agora