Capítulo 48 - A grande festa

1.7K 127 53
                                    

As duas últimas semanas passaram tão rapidamente que quando me dei conta, já estou aqui na festa anual da nossa máfia. Essas festas, sem dúvida é o maior e mais luxuoso evento que nossa máfia realizada anualmente. É um momento grandioso, em que todos os mafiosos se reúnem para se divertir.

Após cumprimentar diversas pessoas, pego uma taça de champanhe e fico observando a festa por alguns instantes.

- Isso daqui é o lugar mais incrível que eu já estive em toda a minha vida. – Dan aparece ao meu lado com um copo de bebida na mão sorrindo empolgado. 

- Presumo que esteja gostando... 

- Gostando? Eu estou amando!

- Realmente, essas festas sempre são deslumbrantes. Sem dúvida é o meu evento favorito. – Levo a taça de champanhe até minha boca e reparo que Dan olha para minha mão. 

- Eu notei que desde que você retornou para a Itália, você está usando um anel que anteriormente não estava... Eu não entendo muito dessas coisas, mas por acaso é um anel de noivado?

- Sim, Dan. – Sorrio. – É um anel de noivado. 

- Suspeitei... Ainda bem que eu não sou de me apaixonar facilmente. Já pensou se eu tivesse me apaixonado por você? Agora eu seria um mafioso que estaria sofrendo por amor. Ainda bem que definitivamente não sou esse tipo de cara. 

Ao ouvir isso, eu dou risada.

- Que bom para você, Dan. 

- Mas espera aí... Se você está noiva, quer dizer que você estava namorando quando nós...

- Não, Dan. Eu noivei direto, sem passar pelo processo de namoro. 

- Ah bom... Então tudo certo. Seu noivo é o Mattia, não é?

- Quem mais seria? – Sorrio. – Inclusive, como está sendo o treinamento com ele?

- Para ser sincero: desgastante. Estou apanhando muito nas aulas de luta, o Mattia é muito habilidoso e forte. 

- É, ele é. – Sorrio e bebo o resto da champanhe que havia em minha taça. 

- Mas está sendo incrível, Antonella, eu estou amando e não tenho dúvida de que fiz a escolha certa ao decidir passar pelo ritual de iniciação. 

- Isso é bom, pois agora não tem mais volta. 

- Ei, Antonella?

- O que foi?

- Me diz uma coisa: aquela mafiosa gata de vestido azul é comprometida? – Ele sinaliza com a cabeça para que eu veja de quem ele está se referindo. 

- Sim. Ela recém se casou. 

- Hum... E aquela gata de vestido preto com dourado?

- Solteira. Pode ir fundo, Dan. 

- Maravilha!

Nesse instante, Dan ajeita a gravata e vai em direção a mulher e a convida para dançar e a mesma aceita. Eu observo aquilo balançando a cabeça negativamente enquanto sorrio. 

De repente, sou surpreendida ao sentir alguém me abraçar por trás e quando a pessoa sussurra em meu ouvido, eu reconheço a voz. 

- Como pode a mulher mais linda dessa festa estar desacompanhada?

- Eu sou comprometida, senhor. Meu noivo não vai gostar nenhum pouco se ver você me abraçando. 

- Seu noivo é um completo idiota por deixar uma mulher como você sozinha nessa festa. 

Nesse instante, eu me viro de frente para ele e falo:

- Talvez meu noivo estivesse muito ocupado conversando com o Sr. Martinelli ao ponto de esquecer da minha existência. 

Nós dois rimos. 

- Realmente, seu pai não parava mais de falar comigo sobre os preparativos do casamento. 

- O que?! Faz duas semanas que nós noivamos, Mattia, e meu pai já está falando sobre os preparativos do nosso casamento?

- Você nem imagina como ele está empolgado com esse casamento. 

- Eu imagino... E conhecendo ele, eu lhe garanto: ele vai piorar. 

Nós voltamos a rir.

- Mas agora... Será que minha amada noiva me concederia a honra de dançar comigo? – Mattia estende a mão para mim. 

- É claro que quero dançar com o meu adorável noivo. – Sorrio e coloco minha mão sobre a dele.

Nisso, Mattia me conduz até a pista de dança e segurando minha mão, coloca a outra em minha cintura e eu coloco minha mão em seu ombro e olhando nos olhos um do outro, começamos a dançar conforme o ritmo da música. 

Poderosa chefonaOnde histórias criam vida. Descubra agora