Capítulo 40 - Declarações e revelações

893 95 48
                                    

Mattia e eu vamos até o escritório geral para conversarmos e analisarmos alguns fatos juntos. 

- Você estava certo, Mattia! Realmente descobrir o nome da namorada do Alessandro nos trouxe excelentes pistas. – Eu falo e olho para ele. – Na verdade, acho que não nos restam mais dúvidas de quem é o homem sem rosto. 

- De fato. Mas ainda assim há um jeito de obtermos uma prova para termos total certeza disso. 

Nesse instante, Mattia senta-se na frente do computador e diz: 

– Me dê alguns minutos para eu finalizar o que eu estava trabalhando hoje mais cedo. 

- É claro. – Eu sento e fico aguardando. 

Alguns minutos depois, Mattia fala:

- Pronto. Terminei de remover todos os efeitos de voz de uma das gravações das ligações que o homem sem rosto fez para você. 

Ao falar isso, Mattia coloca-a para eu ouvir o áudio e eu presto atenção na voz sem efeitos. 

- Então? Nossa hipótese se confirma? – Mattia questiona. 

- Sim. Agora podemos afirmar com total certeza quem é o homem sem rosto. 

- O que você vai fazer agora?

- Vou para Alemanha resolver essa situação de uma vez por todas. – Olho para Mattia. – Organize tudo. Amanhã mesmo iremos para Duskwood. 

- Ok. Eu vou sair agora para organizar essa e outras questões.

- Tudo bem. 

Ao dizer isso, eu saio e vou para o meu escritório particular onde fico por algumas horas trabalhando. Depois de fazer muitas ligações, ler muita papelada e executar diversas atividades no computador, eu saio do escritório e vou pegar uma taça de vinho para relaxar. Enquanto estou bebendo o vinho, ouço a porta se abrir e vejo Mattia entrar. 

- Comprou tudo o que precisava? – Pergunto. 

- Sim. Inclusive, comprei isso para você. 

Nesse instante, Mattia tira do bolso uma pequena caixa e me entrega. 

- O que é isso? – Questiono enquanto largo a taça de vinho e pego a caixinha. 

- Seu presente de aniversário. – Ele sorri. 

- Mattia... Agora você sabe que eu não comemoro o meu aniversário, então não precisava...

- É claro que precisava! Eu não podia simplesmente deixar de lado essa data especial. – Ele se aproxima de mim. – Confesso que foi difícil pensar em um presente para você, afinal, você já tem de tudo. Mas então eu fiquei pensando sobre o que você me contou de madrugada... Eu agradeço pela confiança, Antonella. 

- Tudo bem, Mattia. Não precisa agradecer.

- Eu imagino como deve ser difícil para você tudo isso e eu realmente sinto muito por você não ter mais seu irmão para compartilhar todos os momentos da vida, mas saiba que agora você tem a mim. Eu jamais vou substituir o seu irmão e com certeza esse não é o meu objetivo, pois eu jamais quero isso, mas quero que você saiba que eu estou ao seu lado e você pode contar comigo para tudo, afinal, acima de tudo, somos parceiros no crime. E é por isso que eu escolhi esse presente para você, como um símbolo do nosso companheirismo e, para que você e eu possamos usar e para que todas as vezes que olharmos para esse pequeno objeto, possamos nos lembrar que estamos aqui um pelo outro e que não estamos sós. 

- Mattia... Agora eu estou curiosa. 

- Eu já falei demais... – Ele sorri. –  Abra. 

Nesse instante, eu abro a pequena caixa e me deparo com dois colares que se completam e que quando unidos, foram um coração com a seguinte frase: "parceiros no crime". 

Poderosa chefonaOnde histórias criam vida. Descubra agora