Capítulo 4 - Infiltração

2.6K 263 389
                                    

Depois de algum tempo e de termos recuperado o fôlego, nos vestimos e então eu tenho um insight. Eu sorrio empolgada e me direciono para Mattia. 

- Eu sabia que era disso que eu precisava. Eu já sei o que vamos fazer agora. 

 - E o que vai ser? – Ele me olha curioso. 

- Você vai se infiltrar virtualmente nesse grupo para obter informações. 

- Como eu vou fazer isso?

- Você vai fingir ser alguém que está completamente disposto a encontrar a Hannah. Invente que você testemunhou o sequestro, converse com os amigos da garota, acesse todos os sistemas do celular dela e investigue sobre o seu passado. Quanto mais soubermos, melhor. 

- Já que os amigos da garota pediram para você ajudá-los, enquanto eu faço essas coisas que você mencionou, você pode continuar conversando com o pessoal para obter mais informações.

 - É claro. E o mais importante. – Eu olho atentamente para Mattia. – Você disse que alguém está tendo acesso as conversas, não é?

- Sim. 

- Devido a esse motivo, nós dois vamos interagir por meio de mensagens. Seja discreto e misterioso ao conversar comigo e eu irei demonstrar curiosidade sobre você. É importante que quem quer que esteja monitorando a conversa não desconfie que nós já nos conhecemos.

- Eu também posso te fornecer o modo espião para você acompanhar a conversa deles e te dar o acesso da nuvem da Hannah para que você me ajude a investigar.

- Excelente! Me fale isso por mensagens e vamos interagindo para não levantarmos suspeitas. 

- Tem só mais uma questão. – Mattia me olha pensativo e então questiona:

- E se em algum momento alguém quiser saber meu nome ou o porque eu estou interessado em encontrar a garota? 

- Você pode dizer que é um velho amigo de Hannah ou que ela é alguém importante para você. 

Nesse instante, vejo Mattia abrir um sorriso, então ele fala:

- Quando eu estava procurando informações sobre a Hannah, eu acessei o e-mail dela e eu vi alguns e-mails arquivados que ela trocava antigamente com um cara chamado Jake. Eu pesquisei brevemente sobre esse homem e pelo que pude ver, atualmente ele está morando no Alasca com a esposa e filhos. Ele nunca mais entrou em contato com a Hannah. 

- Você sabe me dizer se em algum momento Hannah viu o rosto desse homem?

- Não, ela nunca viu. Ele eram apenas amigos virtuais e ele nunca teve foto de perfil em seu e-mail e jamais enviou alguma fotografia para ela. 

- Ótimo. – Eu sorrio animada. – Então, em todos os casos, você se chamará Jake para o pessoal e para mim, enquanto eu continuarei fingindo que me chamo (seu nome). 

- Combinado. Vou agora mesmo começar a agir. – Ele diz enquanto se direciona para a porta, então eu digo:

- Mais uma coisa: não se esqueça de esconder seu rosto e alterar a sua voz, caso você fizer alguma chamada de vídeo ou enviar algum áudio e sempre limpe seus rastros para que ninguém consiga te encontrar e... 

Eu paro de falar quando vejo que Mattia está parado, me olhando e rindo. Então eu me dou conta do que eu estava falando e apenas digo:

- As vezes eu esqueço que você é um hacker e sabe de todas essas coisas melhor que todo mundo.

Poderosa chefonaOnde histórias criam vida. Descubra agora