Capítulo 47 - A par da situação

892 93 5
                                    

Antonella/S/N

Mattia está paralisado na minha frente com os olhos fixos nos meus, até que ele me abraça com força e em um sussurro, ouço ele dizer:

- É o que eu mais quero. 

Sorrio e Mattia leva os lábios dele até os meus e me beija com ternura. Quando paramos o beijo, os dedos de Mattia acariciam o meu rosto, o que me faz sorrir. 

- Então estamos noivos... – Comento enquanto coloco minha mão em seu ombro.

- Falta apenas uma coisa para oficializar...

Ao falar isso, Mattia sorri, se afasta de mim e vai até a mesa de seu escritório. Eu o olho confusa e curiosa ao ver ele abrir uma gaveta e pegar algo que eu não consigo ver o que é. Mattia se aproxima de mim com um sorriso nos lábios e quando ele estende a mão, eu vejo uma caixinha e quando ele abre-a, sou surpreendida. 

- Mattia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Mattia... – Levo minha mão até a boca e em seguida olho para ele. – Quando você comprou isso?

- No dia do seu aniversário. Minha ideia era após eu ter lhe dado o colar e ter me declarado, te pedir em casamento, mas não deu muito certo... 

- Meu Deus... Mattia... Estou tão surpresa! 

Ele não diz nada, apenas sorri e pega minha mão e coloca o anel de noivado em meu dedo e em seguida dá um beijo em minha mão. 

- Agora sim está oficializado. 

Sorrio e o abraço, apoiando meu queixo em seu ombro e sinto as mãos dele deslizar pelos meus braços até chegar nas minhas mãos. 

- Não quero estragar o clima, mas eu realmente estou preocupado e preciso saber o que aconteceu com a sua mão. 

Eu dou risada e me afasto de Mattia. 

- Eu quebrei de tanto socar o rosto da Hannah. 

- Antonella?! – Ele arregala os olhos para mim. – Por que não usou uma arma?

- Eu precisei descontar toda a minha raiva. Mas não se preocupe, logo eu vou tirar o gesso e ficará boa. 

- E deu tudo certo em Duskwood?

- É claro que sim. 

- Que bom, Antonella. – Mattia sorri ao pensar em alguma coisa e me olha. – Vamos jantar essa noite no melhor restaurante da cidade para comemorarmos nosso noivado?

- Ótima ideia. – Sorrio animada e dou um selinho em Mattia. 

- Mal posso esperar... 

- Mas até lá... – Sorrio, pego a mão de Mattia e começo a puxá-lo para fora do escritório. – Vem comigo, quero que você veja algo, ou melhor, alguém. 

Conduzo Mattia até uma das salas e sou surpreendida ao encontrar Dan com um copo de whisky jogando xadrez com um dos serventes de Mattia. 

Quando nos vê, no mesmo instante Dan levanta e abre um sorriso. 

- Dan?! – Mattia exclama baixo e se direciona para mim. – O que ele está fazendo aqui?

- Ele descobriu tudo enquanto nós estávamos em Duskwood. 

- Tudo o que?

- Tudo. Quem eu sou, o que eu fiz, quem eu matei... 

- Como ele fez isso?

- Longa história. 

O servente se retira da sala e Dan continua olhando para nós enquanto conversávamos e Mattia o analisava-o. 

- Por que ele veio para a Itália com você? – Mattia questiona e Dan dá um passo para frente.

- Permita que eu responda: Antonella me disse que você pode me passar um passo a passo do que eu preciso fazer para me tornar um mafioso. 

- É sério isso? – Mattia me olha. 

- Sim, ele insistiu na ideia que quer se tornar um mafioso, então eu pensei que você poderia passar as regras para ele e, caso realmente ele quiser aceitar, então você ou eu poderia ser o padrinho dele e treiná-lo. 

- Você sabe que se você passar pelo ritual de iniciação, não tem mais volta, não é? – Mattia questiona olhando para Dan. 

- Sim. Antonella me deu diversas informações enquanto viajamos até aqui. Inclusive que o treinamento levará anos. 

- Você acredita que ele tem as competências necessárias para se tornar um de nós? – Mattia me questiona. 

- Ele tem... Além do mais, ele descobriu quem eu sou. 

- E ajudei a desovar o corpo da Hannah. – Dan complementa e sorri. 

- Isso é sério, Antonella?

- Sim. Ele presenciou o crime e em seguida me ajudou com o corpo. 

Dan sorri orgulhoso e Mattia se direciona para ele. 

- Ok, eu vou te deixar a par das regras e se você aceitar dar continuidade realizando o ritual de iniciação, eu poderei ser o seu padrinho e você passará a ser treinado por mim e poderá ser apresentado para o restante da máfia daqui duas semanas, na festa anual que teremos. 

- Já temos uma data para a festa anual? – Olho para Mattia enquanto pergunto. 

- Seu pai confirmou hoje pela manhã. 

- Maravilha! – Sorrio animada. – Preciso comprar um vestido deslumbrante. Ah, e Dan – Olho para ele – Vou reservar um quarto do meu hotel para você ficar pelo tempo que você quiser. 

- Muito obrigado, Antonella. – Ele olha para Mattia. – E também agradeço você por se dispor a ser meu padrinho. 

Mattia e eu sorrimos e afirmamos positivamente com a cabeça.

Poderosa chefonaOnde histórias criam vida. Descubra agora