Capítulo 19 - O beijo proibido

1.3K 113 19
                                    

Dan

Vou até a sala juntamente com a Cleo para avisar Thomas e (seu nome) que o lanche já está pronto quando eu me deparo com o inacreditável. Mas que porra é essa!?

- Meu Deus! – Ouço Cleo falar espantada e no mesmo instante meu copo de whisky cai no chão. 

Imediatamente Thomas sai de cima de (seu nome) e nos olha apavorado. Já (seu nome), senta-se no sofá e sorri, como se nada demais tivesse acontecido. 

- Mas que merda vocês estão fazendo? – Pergunto ainda incrédulo. 

- Pelo amor de Deus, vocês não podem contar isso para ninguém. – Thomas fala olhando para mim e para Cleo. A preocupação e o medo estão estampados em seu rosto. 

Nesse instante, Jessy aparece na sala.

- O que aconteceu aqui? Ouvi o barulho de um copo quebrar. – Ela nos olha confusa e em seguida olha para os cacos de vidro que estão no chão. 

- Não foi nada, Jessy. – Thomas começa a falar. – O Dan derrubou o copo dele, você sabe como ele é descuidado e sempre está fazendo alguma merda. 

- É, realmente sou eu quem faço as merdas. – Eu falo fuzilando ele com o olhar. 

- Acho que o Dan sentiu mais pelo wiskhy derramado do que pelo copo. – Jessy fala e ri. – Estamos esperando vocês na cozinha. 

- Claro. Já estamos indo, Jessy. – Cleo fala e Jessy sai da sala. 

- Vocês tem que me prometer que não vão contar isso para ninguém. – Thomas fala se aproximando da Cleo e de mim. 

- O que você tem na cabeça, (seu nome)? – Cleo fala com raiva. – Você sabe que o Thomas tem namorada. 

- Eu não tenho nada a ver com isso. – (Seu nome) fala se levantando do sofá. – O comprometido da história é o Thomas, eu estou solteira. Além do mais, foi o Thomas quem me beijou. 

- Seu talarico desgraçado! – Eu falo irritado e me segurando para não dar um soco no Thomas. 

- Eu talarico? – Thomas questiona confuso.

- Você sabe que desde que (seu nome) colocou os pés em Duskwood eu estou louco para ficar com ela. Eu te contei isso! E você simplesmente chega e beija ela. 

- É sério que você está preocupado com isso? O Thomas namora a Hannah, Dan. Isso é o mais importante. – Cleo me olha indignada. 

- Que se dane a Hannah. – Eu me direciono para o Thomas. – Você é um traíra. 

Após eu dizer isso, saio e vou até a cozinha. 

S/N

Vejo Dan sair da sala e percebo que Thomas e Cleo estão se encarando. 

- Cleo, por favor, não conte nada. – Thomas implora. 

- Hannah é minha melhor amiga e enquanto ela está desaparecida, você trai ela? Onde você estava com a cabeça? – Cleo fala ainda alterada. 

- Pessoal, relaxa. Foi só um beijo. Vocês não precisam fazer tempestade em copo de água. É só esquecer isso e seguir a vida. – Falo indo em direção a cozinha e percebo que ambos estão logo atrás de mim. 

- Quando a Hannah aparecer, eu vou decidir se vou contar ou não. – Ouço Cleo falar isso um pouco antes de nós chegarmos na cozinha. 

Enquanto lanchamos, até tentávamos falar sobre outros assuntos, mas a conversa sempre retomava para o fato da Lilly estar desaparecida. O bom é que ninguém desconfia de nada, já que o homem sem rosto ainda está solto e a Hannah sequestrada. Além do mais, eu sei muito bem me comportar de modo que não levante suspeita nenhuma.

Em meio as conversas, eu percebi em alguns momentos a troca de olhares entre Thomas, Cleo, Dan e eu, mas eu nem liguei, afinal, não tenho com o que me preocupar. 

Depois de lanchar, Thomas vai até a sala e limpa os cacos de vidro do copo que Dan deixou cair e Jessy vem até mim. 

- Que tal nós duas sair amanhã? – Ela questiona e sorri. 

- Claro. Eu estou mesmo te devendo aquela saída a noite que eu não pude no dia em que você me convidou. 

- Podemos ir no Aurora? Eu estava afim de beber um pouco... Se isso não for um problema para você, é claro. Afinal, provavelmente você vai ver o Phil e...

- Problema nenhum. Eu vou adorar ir lá com você. – Sorrio. 

- Ótimo. Combinado então. – Ela sorri e se afasta de mim e eu vou até onde o Dan está. 

- Vamos para casa? – Pergunto. 

- Vamos. – Ele dá de ombros. – Não tem mais nada para fazer aqui mesmo. 

- Já na sua casa, tem o whisky nos esperando. 

- Isso é verdade. 

Dan e eu sorrimos e nos despedimos do pessoal e vamos para casa.

Poderosa chefonaOnde histórias criam vida. Descubra agora