Capítulo Vinte e Quatro

87 14 70
                                    


Eu não consegui encontrá-lo em lugar nenhum.

Já havia passado por todas as trilhas da floresta que eu conhecia: pela clareira onde acontecem os treinos; pelo lago; pela beira do rio que cortava a mata, e vários outros. Passei por todos os lugares que consegui pensar e não achei nenhum rastro de Rodrick.

Tá bom que ele provavelmente conhecia muito mais lugares que eu e poderia estar escondido em qualquer lugar, mas, a grande pergunta era: por que ele está se escondendo?

Ok, talvez ele não esteja se escondendo de fato. ― pensei ― Mas por que ele não está no festival como todo mundo? Será que não deixam ele participar por ser das trevas? Será que ele quis fugir pra algum lugar??

Suspirei alto, enquanto voltava para a rua de pedra que levava para o campo fora da cidade. Eram perguntas demais sem respostas, e a única pessoa que podia respondê-las havia sumido.

Continuei meu caminho até chegar no grande arco de pedra da entrada da cidade, onde, mais a frente, várias barraquinhas e um enorme palco branco e dourado indicavam onde o festival terminava. Várias pessoas já passeavam por aquela área, comprando lembrancinhas e cochichando sobre o palco e, provavelmente, sobre o que seria anunciado nele mais tarde.

Passei os olhos pelo lugar para tentar achar alguém conhecido, e me surpreendi ao avistar a rainha Stella atrás de um balcão repleto de sacos de comida e roupas, que eram deixados ali por alguns cidadãos. Me aproximei, curiosa, querendo saber do que aquilo se tratava.

― Obrigado senhor, tenha um bom dia e um bom festival! ― disse Stella, para um idoso sorridente que havia deixado um grande saco de grãos ao pé do balcão de madeira. A rainha começou a arrumar os mantimentos empilhados em caixas, completamente concentrada no que estava fazendo, e só percebeu minha presença quando me apoiei na mesa a sua frente. ― Anny! Que bom te ver, como você está?

― Estou bem... ― ela continuava a empacotar todas aquelas coisas com animação, causando um contraste interessante entre seu trabalho e as roupas chiques e a coroa dourada em sua cabeça. ― O que você está fazendo?

― Estou arrecadando doações para os vilarejos mais distantes da capital. ― explicou, com um sorriso satisfeito ― Fazemos isso todos os anos, como uma forma de ajudar e levar um pouco do nosso festival para quem não pode estar aqui. As bruxas de companhia geralmente me ajudam, mas Arthur achou melhor eu não andar com nenhuma bruxa por "questões de segurança". ― disse, revirando os olhos ― Enfim, e o que você está fazendo por aqui? Ainda falta algum tempo até o anunciamento, deveria ficar com seus amigos até lá.

― Ah, eu... estou procurando por alguém. ― respondi, olhando em volta ― Você sabe se Rodrick passou por aqui?

― Hm, não o vi. Mas até que isso é normal, eu quase não o vejo nos festivais. ― disse ela, parando um pouco com a arrumação para prestar atenção em mim ― Por quê? Precisa falar com ele?

― É, mas não precisa se preocupar, não é importante. ― falei rapidamente, querendo logo mudar de assunto ― O festival está bem legal a propósito. Todo ano é desse jeito?

― Sim e não. ― riu a rainha, indicando com a cabeça para as pessoas e barracas a nossa volta ― A base do festival é a mesma, mas todo ano algo diferente acontece ou alguém traz alguma coisa nova. A cinco anos atrás não haviam fogos de artifício, por exemplo, foi ideia de Karim adicioná-los à festa.

― Nossa, que legal! Faz tempo que não vejo Karim. ― comentei ― Como ele está?

― Ótimo como sempre, e por falar nele... ― ela apontou para um casal caminhando próximo às barracas, que davam as mãos e sorriam contentes ― Olha ele ali com o esposo.

A Escolhida da LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora