Capítulo Dez

126 33 33
                                    


A avenida se estendia por mais ou menos um quilômetro a frente, havia pouco comércio por aqui, e as casas eram maiores e mais luxuosas. Árvores compridas enfeitavam as calçadas, como se nos guiassem até os grandes portões de metal dourado.

— Nunca achei que fosse ver um castelo de verdade. - comentei – Você disse que viemos aqui para que nos deem respostas certo?

— Isso mesmo! Vocês serão recebidas pela Rainha Stella, ela explicará tudo que precisam saber. - disse Dante

— Por que uma rainha faria isso? - questionou Roberta – Ela não tem, tipo, coisas de rainha pra fazer? Por que se importaria tanto com a gente?

— Ora, a Rainha Stella se importa com todos os habitantes do Lado da Luz, principalmente os recém-chegados. Ela insiste que todos os que chegam da Terra sejam levados até o palácio, assim ela pode ajudá-los pessoalmente. Ela é a primeira rainha que faz isso se querem saber, as rainhas antigas eram só... rainhas. Rainha Stella sempre foi muito ligada às causas sociais de Arret.

Dante parou a carruagem em frente ao portão e desceu para falar com um dos guardas. Virei-me para Roberta:

— O que você está achando disso tudo? Acha que é uma boa ideia entrar lá?

— Bem, é a única ideia que nós temos. - respondeu – E, de qualquer forma, vai ser bom tirar nossas dúvidas com uma pessoa. Já estou cansada de tentar entender esses panfletos ridículos.

— Tudo certo, já podemos continuar! - Dante pulou de volta para seu assento e sorriu para nós – Se animem garotas! A rainha está a nossa espera!

Os portões dourados se abriram e adentramos nos jardins do castelo.

O jardim parecia ter saído de um conto de fadas. Centenas de flores dos mais variados tipos tomavam o gramado, e uma grande fonte de mármore se erguia no centro, enfeitada com estátuas de deuses e querubins. Centenas de rosas brancas circundavam o caminho até as portas do castelo, e nossa carruagem deslizava pelo chão de pedra como se flutuasse.

A grande construção branca se erguia imponente. O enorme castelo de mármore branco refletia a luz do sol em suas torres mais altas, fazendo todo o castelo brilhar. Suas paredes perfeitamente simétricas, não refletiam só o sol como também a paisagem ao seu redor, doando a vida das flores e árvores do jardim para o grande castelo.

— Ele é um pouco... ofuscante. – disse eu, cobrindo os olhos com as mãos para enxergar melhor.

— Por que ele é tão branco? - questionou Roberta.

— Bem, talvez essa seja uma pergunta que a rainha possa responder. - disse Dante, estacionando a carruagem em frende às grandes portas douradas – E esse é o fim da linha meninas! Foi um prazer guiá-las até aqui, por favor desçam com cuidado e não esqueçam nenhum pertence no veículo, Árion pode pensar que é um presente pra ele.

— Espera, você não vai entrar com a gente? - questionei

— Eu? Ah, não, não, eu não tenho permissão para fazer isso. - respondeu Dante – Estarei esperando vocês do lado de fora dos portões para levá-las aonde forem designadas pela rainha. Até mais! Se divirtam!

E saiu acenando para nós até desaparecer por detrás dos portões do castelo.

Se divirtam? - Roberta franziu o cenho – Estamos num parque temático por acaso? Viemos atrás de respostas!

— Qual das duas veio ver a Rainha Stella?

Nos viramos para a voz atrás de nós e dois grandes guardas de armaduras reluzentes surgiram diante das portas do palácio.

A Escolhida da LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora