Capítulo Três

230 48 28
                                    


Mas que cacete acabou de acontecer???

Eu estava no meu quarto mandando mensagem para Roberta, tentando entender o que tinha acontecido na livraria, saber se Roberta ainda estava viva, e, não menos importante, tentar descobrir se há alguma chance de Tia Lina me sufocar enquanto durmo.

EU NÃO SEI! Ela tá lá embaixo arrumando o depósito e nem me chamou pra ajudar! - respondeu Roberta.

Isso não é normal. Sua mãe teve um surto psicótico ou algo parecido? - disse

Não que eu saiba! Eu to com medo, ela nunca deixou algo assim passar batido antes!

Será que ela está planejando vingança???? - perguntei

Se eu morrer hoje, minha coleção de conchas é sua.

Menina se você morrer hoje eu tbm vou morrer! Sua mãe não vai fazer o trabalho pela metade!

Vou ver como ela tá, já volto!

Me joguei na cama e esperei notícias.

Que raios estava acontecendo? Tia Lina faz um escândalo por causa de um livro e depois me dá ele de presente? Ela nem nos castigou! Nem ligou pros meus pais contando o que eu tinha feito! Essa não era a Tia Lina que eu conhecia.

Depois de uns cinco minutos meu telefone vibrou. Era Roberta:

Cara, olha ISSO

Logo depois ela enviou uma foto do depósito.

Eu não conseguia acreditar. Ele estava... perfeito!!

Os escombros da Velha Estante haviam sumido, não havia sinal de poeira ou qualquer coisa fora do lugar. Todos os livros e caixas estavam nas estantes, todos arrumados e catalogados, tudo como deveria estar. Como se nada tivesse acontecido.

COMO ELA CONSEGUIU ARRUMAR TUDO TÃO RÁPIDO???

EU NÃO SEI!! - respondeu Roberta

E continuou:

Ela simplesmente passou por mim e disse que ia deitar pq tava com dor de cabeça. ELA NEM GRITOU COMIGO. ELA SEMPRE GRITA COMIGO. Eu to com medo, sério.

Eu tbm.

Sentei na cama e respirei fundo.

Nada daquilo fazia sentido. Tia Lina não nos castigar?? Limpar o estrago que eu tinha feito??? Isso não era normal!

 — E tudo isso por culpa daquele livr...

Espera aí... O LIVRO!

Dei um pulo e comecei a procurá-lo. Eu cheguei em casa tão nervosa que havia esquecido completamente dele. Tirei algumas roupas do chão e o encontrei. Segurei-o com cautela e o coloquei na cama. Mesmo após ter sido jogado no chão duas vezes no mesmo dia ele estava intacto.

Dei alguns passos para trás, por segurança.

 — Então, é você a causa de tudo isso não é? - disse, em direção ao livro, mas ainda mantendo distância. - O que tem de tão especial em você?

A luz vinda da janela iluminou o livro, fazendo suas páginas refletirem aquela luz, brilhando mais uma vez.

 — Você não é uma armadilha né? Não está envenenado ou algo parecido, ou está?

O livro não respondeu.

Tomei coragem e me aproximei.

Ele era tão mais bonito de perto. Trepadeiras douradas adornavam sua lombada e os cantos de sua capa marrom escura. No centro, as letras brilhavam como ouro. Talvez fossem feitas de ouro.

Me aproximei mais e vi algo que não havia notado antes. No centro da capa, atrás das letras caligrafadas havia um desenho, como uma marca d'água. Era uma forma familiar, três losangos em cima e três em baixo, algo que lembrava quase...

 — Uma flor!

Puxei o colar de debaixo da camisa e comparei o desenho do medalhão com o do livro.

ERAM IGUAIS! Os símbolos cravados no medalhão e no livro eram idênticos, até as trepadeiras eram parecidas!

Respirei fundo.

 — É,- segurei o livro e sentei na cama – isso está ficando cada vez mais estranho.

Com cautela, toquei na capa de couro e o abri.

As páginas estavam envelhecidas e amareladas, e as palavras estavam escritas com uma tinta escura e uma letra desenhada, como se tivessem sido escritas a mão. Não haviam capítulos, nem marcação de páginas. Só o texto e o leitor.

E, dessa vez, o leitor era eu.

Me encostei na cabeceira da cama e li a primeira frase:

No início, não existia nada.

*Uma amiga me disse uma vez que essa última frase parecia saída da Bíblia, mas eu nunca tinha notado isso até ela dizer kkkk

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

*Uma amiga me disse uma vez que essa última frase parecia saída da Bíblia, mas eu nunca tinha notado isso até ela dizer kkkk

Comentem e votem na história se gostaram, vai me ajudar muito ^^*

A Escolhida da LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora