Continuamos andando, nos afastando o máximo possível do território de Arghe e torcendo para que, depois da surra que levou de Roberta, ele nos deixasse em paz e focasse sua atenção no jardim destruído.
O clima tenso e pesado que circulava em nosso grupo desde de manhã havia se dissipado, até porque, nada melhor que uma situação de vida ou morte para unir um grupo de pessoas novamente. Mas, ainda havia muitas dúvidas a serem respondidas, em especial, sobre Rodrick, e o porquê dele ter ido parar no Lado da Luz.
— Já está escurecendo. — disse o garoto, olhando para a floresta ao redor e apoiando sua mochila no chão — Foi um dia longo, acho melhor descansarmos por hoje.
Eu e Roberta concordamos, imitando-o e preparando nosso pequeno acampamento. O sol já se punha no horizonte, fazendo o céu da mata se iluminar em tons vermelhos e roxos, e os pássaros assobiarem uma última vez antes de se recolherem em suas árvores. Roberta começou a preparar a fogueira e algo para comermos, enquanto eu e Rodrick arrumávamos os sacos de dormir no chão e checávamos o que ainda tinha nas mochilas.
Não pude deixar de observar o garoto ao meu lado, que se manteve quieto durante toda a caminhada, e agora contava o que sobrou do nosso pequeno inventário de armas depois do encontro com Arghe. Senti vontade de dizer alguma coisa, qualquer coisa, mas não sabia como começar uma conversa com ele, ainda mais depois de tudo o que aconteceu antes.
De repente, notei alguns hematomas em seu braço esquerdo, e franzi as sobrancelhas, me perguntando onde aquilo teria acontecido. Respirei fundo e tomei coragem, já que essa era a deixa perfeita para iniciar um assunto com meu treinador.
— Você... se machucou na corrida? — falei, apontando para seu braço.
— Hm? — ele ergueu os olhos em minha direção e depois para onde eu apontava, parecendo confuso por alguns segundos antes de erguer as sobrancelhas em entendimento — Ah! Não, isso foi você. — revelou, e só então lembrei da nossa rápida troca de chutes enquanto saíamos do Bosque da Ira — Seu chute é bem forte, tem que treinar mais isso quando voltar pra Aurora.
— Ah. — ótimo, agora eu estava envergonhada. Como se eu fosse adivinhar que um hematoma daquele tamanho tinha sido causado pelo meu pé, e não pelo gigante de cinco metros que nos perseguiu cinco minutos atrás! — Desculpa por isso...
— Tudo bem, acho que estamos quites. — disse ele, apontando para o curativo em meu braço, que eu tinha esquecido que estava ali.
O silêncio tomou conta novamente, mas agora parecia mais desconfortável. Era como se nós dois tivéssemos algo a dizer, mas nenhum quisesse dar o primeiro passo. Pensei em tudo o que aconteceu durante o dia, que pareceu tão longo quanto várias semanas: O sonho de madrugada; a conversa de Rodrick e Morgana; nossa briga quase fatal no Bosque; o encontro com Arghe; e, enfim, a minha quase queda do precipício. Desde de manhã, quando acusei Rodrick de ser um traidor, nós dois não havíamos conversado direito, só trocado farpas, acusações e pedidos de ajuda.
E, talvez, agora seja uma boa hora para alguns pedidos de desculpas.
— Eu ... também queria te pedir desculpa pelas coisas que eu falei. — comecei, surpresa comigo mesma por ter tomado iniciativa — Eu sei que aquilo tudo foi manipulação do bosque, ou das vozes, sei lá, mas mesmo assim...
— É, eu sei. — disse ele, balançando a cabeça em concordância. Rodrick se virou para mim mas logo desviou os olhos, não conseguindo sustentar o olhar por muito tempo — Eu também disse coisas que não deveria. Me perdoe.
— Eu não disse nada de errado e ainda tive que cuidar de vocês, então acho que também mereço um pedido de desculpas! — reclamou Roberta, que ouvia tudo detrás da fogueira em que esquentava uma sopa estranha que estava na mochila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolhida da Luz
AdventureAnny é uma garota meio avoada que vive uma vida normal e sem muitas mudanças ou problemas, na verdade, as únicas coisas realmente peculiares em sua vida são seus olhos multicoloridos e o misterioso medalhão que sempre levava no pescoço. Ela achava...