Capítulo Vinte e Um

91 14 66
                                    


As coisas estavam... diferentes.

Faltavam poucos dias para o festival, que seria no final de semana, e as ruas já se enchiam de enfeites coloridos, barracas e símbolos, antecipando a festa tão aguardada por todos.

Além disso, as coisas estavam mudando pra todos, inclusive para mim. Roberta passava muito mais tempo na Academia agora, treinando feitiços, poções e se enfiando de cabeça nos livros de magia, o que fazia com que nos víssemos com menos frequência que antes. Mesmo ainda nos vendo todos os dias eu sentia sua falta, mas era bom saber que minha amiga estava se dando tão bem em suas aulas.

E por falar em aulas, meus encontros com a rainha estavam a todo vapor. Nos encontrávamos quase todos os dias e estudávamos livros, pergaminhos, lendas, e várias outras coisas que eu precisava saber antes de ser declarada oficialmente a "Escolhida do Lado da Luz". Também decidimos continuar com as aulas em Alexandria, já que, com a presença do Duque Antúrio no castelo, era praticamente impossível fazer qualquer coisa sem que ele se metesse a cada cinco minutos para observar, relatar, e dar palpite.

O líder de Delphinia não se importava com os progressos, tanto de Aurora quanto meus, mas sim com os erros e falhas que às vezes só ele via. Um livro desgastado se tornava "um descaso à cultura e patrimônio do reino", dois minutos de atraso viravam " um claro desrespeito às normas reais e sociais de Arret", até o jardim do castelo foi criticado por ter plantas demais e "dificultar a locomoção de carruagens e pedestres propositalmente". Nem o rei Arthur tinha um descanso, pois Antúrio o seguia para todos os lados, querendo estar presente em cada reunião ou conferência, mesmo que nada daquilo fosse da conta dele. O lado bom é que, enquanto ele ficava ocupado infernizando o rei, eu e a rainha podíamos estudar em paz sem sermos incomodadas.

Roberta não participava mais das aulas, mas, em compensação, o príncipe Erick estava sempre presente em todas elas, me incentivando e ajudando a entender alguns assuntos mais complicados. Erick se mostrou, pra minha surpresa, um excelente professor de História. Ele sabia toda a linha do tempo de Arret e cada acontecimento no Lado da Luz, suas vitórias e derrotas, inimigos e aliados. Quando eu perguntei com quem ele havia aprendido tudo aquilo ele, pra minha surpresa mais uma vez, disse que tinha sido com seu pai.

― Ele me ensinou tudo o que eu sei. ― disse ele, enquanto observava uma conversa animada entre Stella e Theophilus sobre tipos de chás, alguns metros a frente ― Me ensinou a lutar, a liderar. Me ensinou sobre Nadi e nossa história. Ele pode não ser tão afetuoso quanto minha mãe, mas ele me deu disciplina, honra. Uma vez ele me disse que estava me ensinando para que eu fosse melhor que ele algum dia, e não pretendo decepcioná-lo. ― e, pelo brilho determinado que transparecia em seus olhos azuis, soube que ele falava sério.

Já Rodrick parecia cada vez mais distante. Desde o dia em que o meu medalhão resolveu se exibir para meu treinador ele não agia comigo da mesma forma que antes. Ele se tornou mais sério, exigente, resetando todo o progresso que havíamos feito até então. Toda vez que tentava conversar com ele sobre um assunto que não fosse o treino eu era cortada e levava uma bronca por estar me distraindo. Até tentei me explicar sobre o que tinha acontecido no dia da escalada, mas ele também não quis ouvir:

― Esqueça disso e volte pro treino. ― disse, sem me olhar nos olhos, enquanto ajeitava algum equipamento qualquer ― Você ainda tem que aprender a usar um escudo corretamente, e depois vamos ver o que consegue fazer quando o usa com uma espada.

― Mas...

PARA DE FALAR SOBRE ISSO! ― explodiu, finalmente me encarando nos olhos, com suas íris negras demonstrando algo que não consegui identificar ― Vai acabar me causando problemas. ― e desviou o olhar ― Nunca se sabe em quem se pode confiar...

A Escolhida da LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora