Não sabia mais quanto tempo havia passado desde o momento em que a rainha disse aquilo. Também não sabia mais falar, ou pensar, ou fazer qualquer outra coisa a não ser encarar atônita a mulher a minha frente.
Eu era a "escolhida" deles? O que raios isso significa?
Era a mesma palavra que o Ancião tinha dito, mas não faz o menor sentido. Eu nunca fui a escolhida de nada na vida, muito menos de um reino!
Roberta já havia se recuperado do choque, mas continuava tão confusa quanto eu.
— Espera, o quê?? - pigarreou – Ela, ela não é! Ela não pode ser, quer dizer, como, como você pode saber disso? O que isso significa?? Os pais dela fazem parte disso ou o quê?
— Os pais biológicos de Anny são de Arret, aqui mesmo do Reino da Luz. - o olhar da Rainha Stella estava distante, relembrando momentos do passado que ela nunca pensara em revelar tão cedo – A mãe dela era uma bruxa chamada Alya, e o pai se chamava Joseph e era...
— O.k. Já chega! - disse finalmente.
Eu não conseguia mais ficar sentada naquele sofá. Me levantei bruscamente e afastei-me um pouco, tentando absorver tanta informação. Minha cabeça girava, e eu já não sabia mais se era por causa da confusão ou da raiva.
— Os meus pais se chamam Jorge e Alice, - continuei – meu pai é pediatra, e a minha mãe é uma dona de casa que às vezes faz trabalho voluntário num abrigo de animais. Eu não tenho outros pais que sejam bruxos ou qualquer coisa assim! Eles são meus pais! Eu sou filha deles! E eles não são daqui, e eu não nasci aqui, eles são da Terra e eu sou da Terra assim como eles!!
— Eu sinto muito mas você não é. - a rainha balançou a cabeça com um olhar triste – Você nasceu aqui, em Aurora, e logo descobrimos que você era a escolhida da profecia. Só que, a pouco mais de treze anos aconteceu uma batalha, e você precisava ser protegida, então sua mãe a enviou para Terra para que voltasse somente quando fosse a hora certa. Os pais que você teve na Terra provavelmente a adotaram quando ainda era só um bebê. - ela abriu um sorriso solidário e continuou – Eu sei que deve ser difícil entender isso, mas você é a pessoa que estávamos esperando todos esses anos Anny.
Minha cabeça estava a mil. Eu não conseguia raciocinar, eu não conseguia pensar!
Eu era adotada? Se eu for, por que eles nunca me disseram nada?
E como eu poderia ser quem aquelas pessoas tanto esperavam? Eu não era ninguém!
Fitei minha amiga tentando encontrar conforto, mas tudo que vi em seus olhos púrpura foi o anseio por mais respostas. Minha mente estava começando a voltar a funcionar de novo e consegui perguntar:
— E quanto a Roberta? Quer dizer, se essa coisa toda tem a ver comigo por que ela está aqui também? Por que ela veio junto comigo?
— Eu acho que também tenho uma explicação para isso. - disse a rainha – Por favor me acompanhem.
A rainha Stella nos guiou pelos corredores do castelo. O rei havia ido embora com a desculpa de que precisava explicar a situação para o Conselho, mas até a rainha percebeu que ele só não queria ter que lidar conosco.
Os corredores nos guiaram até uma grande porta de madeira dourada. A rainha se virou para nós e sorriu:
— Esta sala é dedicada a todos os heróis do Reino da luz. É como as fotografias que haviam no Livro em que vocês vieram, mas com algumas modificações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolhida da Luz
AdventureAnny é uma garota meio avoada que vive uma vida normal e sem muitas mudanças ou problemas, na verdade, as únicas coisas realmente peculiares em sua vida são seus olhos multicoloridos e o misterioso medalhão que sempre levava no pescoço. Ela achava...