Capítulo Vinte e Oito

58 11 14
                                    


― Está fazendo errado, de novo. ― disse Rodrick, impaciente, enquanto me entregava a espada que caíra no chão pela décima vez seguida.

Me ergui do gramado e limpei a sujeira dos meus joelhos doloridos, me sentindo mais cansada do que nunca quando segurei a espada novamente e fiquei em posição de combate.

Depois de deixarmos a cidade, continuamos andando por boa parte do dia, só parando quando encontramos a margem de um riacho comprido, que desaparecia por entre as árvores. Logo, decidimos que aquele seria um bom lugar para descansar um pouco e que continuaríamos a caminhar mais tarde.

Nessas andanças pelas trilhas da floresta, tive tempo de pensar bastante sobre a sensação esquisita que tive ao sair da cidade, sobre Rodrick, e como ele teve, em suas palavras, "sorte" de ter dito algo verdadeiro que fez os ladrões nos deixarem em paz. Mas, depois de pensar muito, e observar o garoto liderando nosso grupo com confiança em meio a floresta, decidi deixar minhas dúvidas de lado e confiar nele, como estive fazendo até agora.

É claro que eu havia pensado na possibilidade de uma traição, como Erick avisou, e não esqueci do pedido do príncipe para que eu tomasse cuidado com Rodrick, mas o garoto não havia dado nenhum motivo para desconfiarmos de uma armadilha da parte dele em momento algum, na verdade, ele era o que parecia estar mais focado em sua missão desde que atravessamos a Barreira.

Eu ainda confiava nele, ainda queria confiar. Talvez por esse motivo eu tenha aceitado fazer uma sessão de treinamento com ele ao invés de descansar debaixo de uma árvore como Roberta, me arrependendo amargamente depois de ser desarmada em menos de dois minutos de combate.

Ergui a arma dourada e avancei em sua direção, fazendo com que os dois metais colidissem e formassem uma cruz. Rodrick deu um passo à frente, empurrando as espadas sobre mim, querendo que eu desviasse do golpe como me ensinara antes. Porém, minhas pernas, que já estavam cansadas das caminhadas e quedas consecutivas, falharam em sustentar o peso extra, me fazendo escorregar na grama úmida e cair mais uma vez quando tentei me desvencilhar de seu ataque.

― Você conseguiu fazer isso perfeitamente semana passada, por que está errando agora? ― reclamou meu treinador, parecendo frustrado, enquanto me observava levantar com dificuldade.

― Eu não sei, ok? Só... só me dá um minuto. ― falei, tão frustrada quanto, me apoiando num tronco de uma árvore para recuperar o fôlego.

― Fala sério Anny, você aguentava mais que isso nas aulas de educação física da escola. ― comentou Roberta, enquanto aproveitava a sombra das árvores para reler um de seus livros de magia.

― Um treino de combate é bem diferente de uma aula de educação física. ― disse Rodrick, recolhendo minha espada do chão e guardando-a na bainha.

― Não na nossa antiga escola... ― respondeu ela, dando de ombros, e voltou sua atenção para o livro.

Encostei a cabeça no braço em que me apoiava, respirando fundo algumas vezes, tentando em vão juntar mais energia para continuar treinando.

Eu me sentia esgotada, exausta, como se todo o cansaço acumulado nos últimos dias, tanto físico quanto mental, tivesse finalmente me atingido. Aqueles poucos minutos de treino haviam sido mais difíceis pra mim do que todos os outros das últimas semanas, e eu não conseguia entender o porquê. Mas eu sabia que alguma coisa estava errada, e, pelo pulsar incessante em meu peito, não era só comigo.

― O meu medalhão. ― consegui dizer, chamando a atenção dos meus colegas ― Acho... que estão tentando fazer alguma coisa com ele.

― Tipo, tentando abrí-lo? ― disse Roberta, sentando-se ereta com uma expressão preocupada ― Achei que só você conseguia fazer isso.

A Escolhida da LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora