― "Os seres humanos que chegam em Arret recebem automaticamente uma missão mágica da qual eles desconhecem. As missões podem ser algo que essas pessoas precisam descobrir (sobre si mesmas ou sobre outras), algo que precisam fazer, ou algo que precisam ser". ― Roberta ergueu a cabeça do livro e encarou a loira a sua frente ― Então pode ser qualquer coisa? Se a minha missão for comer um sanduíche, e aí eu comer esse sanduíche, eu vou poder voltar pra Terra?
― É mais profundo que isso. ― respondeu Stella.
Estávamos tendo as tais aulas com a rainha na biblioteca Alexandria, pois achei que seria um lugar melhor e mais acessível do que o palácio. E, é claro, arrastei Roberta para vir junto, e por mais que reclamasse por estar perdendo as aulas da manhã, eu sabia que minha amiga também estava bastante interessada em saber mais sobre Arret, tanto que já era a terceira vez que pegava o livro de regras com Theophilus, entre alguns outros que falavam sobre o Lado da Luz.
Já o bibliotecário aparecia de vez em quando, para ver se precisávamos de mais livros ou se estávamos destruindo alguma coisa. Ele também parecia bem apreensivo com a presença da rainha, já que, aparentemente, os dois tinham o costume de tomar chá às quartas feiras e nossas aulas estavam atrapalhando o andamento de sua rotina. Stella até havia sugerido que nós quatro tomássemos chá juntos mais tarde, mas a ideia logo foi rejeitada por Theophilus, que deu uma explicação até que bem plausível:
― Eu só tenho duas xícaras, uma pra mim, e uma pra rainha. ― disse ele, ajeitando os óculos redondos no rosto ― Ela pode até dividir a xícara dela se ela quiser, mas eu não vou dividir a minha. Eu quero a xícara inteira, não metade. ― e desapareceu por um dos corredores da biblioteca.
Analisei mais alguns livros das várias pilhas dispostas na mesa de madeira, tentando achar alguma coisa que ainda não tinha sido falada para perguntar sobre, enquanto Roberta despejava todas as suas dúvidas sobre o conteúdo do livro vermelho na rainha, que a escutava e respondia tudo com uma paciência de dar inveja.
― Tá, mas supondo que a minha missão seja um sanduíche, ― continuou minha amiga ― se eu comesse ele minha missão estaria completa né?
― Roberta, a sua missão não pode ser um sanduíche. ― falei num suspiro.
― Um sanduíche mágico então. ― insistiu ― Hipoteticamente, se eu descobrisse que minha missão é comer esse sanduíche mágico, e aí comesse esse sanduíche mágico, eu voltaria pra casa na mesma hora, certo?
― Hipoteticamente, sim. ― respondeu a rainha, com um dar de ombros ― Algumas missões podem envolver mais coisas que outras, depende muito da pessoa e até mesmo do motivo dela estar em Arret.
A bruxa assentiu e continuou citando outro trecho do livro que segurava, enquanto eu focava minha atenção nos diversos livros e pergaminhos a minha frente. Tinham mapas, textos, almanaques que falavam sobre as grandes cidades do reino e suas aldeias, entre muitos outros. Porém, um livro formado por um amontoado de papéis amarelados chamou minha atenção. Alcancei-o e notei que ele era feito com diversos pergaminhos meio soltos, com fotos e mapas inacabados, que falavam sobre o único lugar que o resto da biblioteca não comentava.
― Esses papéis falam do Lado das Trevas não é? ― falei, chamando a atenção de Stella e Roberta, que deixou de lado o livro avermelhado para prestar atenção em mim. Ergui os pergaminhos em direção a loira que os analisou com cuidado ― Achei que não tivessem registros de nada, já que você disse que tinham poucas informações sobre as Trevas...
― Isso é tudo que temos oficialmente, o resto que sabemos é baseado em boatos, o que não é muito confiável. ― disse a rainha, abrindo espaço na mesa e distribuindo os papéis sobre ela ― Temos algumas imagens de aldeias, um mapa inacabado de Noctem, e também alguns depoimentos de habitantes das trevas, a maior parte recolhido de piratas ou comerciantes que já trabalharam para Luz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolhida da Luz
AdventureAnny é uma garota meio avoada que vive uma vida normal e sem muitas mudanças ou problemas, na verdade, as únicas coisas realmente peculiares em sua vida são seus olhos multicoloridos e o misterioso medalhão que sempre levava no pescoço. Ela achava...