Capítulo 22 - Leo

31 4 8
                                    

Estava tudo calmo ali em cima. Annabeth estava fazendo seu horário de descanso. Hazel estava na Sala da Yoga (é uma sala super silenciosa e calma que eu fiz para caso fosse necessário em algum momento) para poder se concentrar em manter o Mini Leo como um rebocador. Kaayra, Helena e Arthur estavam no refeitório e o MMA estava atrás de minha cabine. Como eu sabia disso? Simples: Esfera de Valdez.
Eu coloquei um visor/sensor nela que me permitia saber onde qualquer um estava, os únicos lugares que não tinha esse sensor era nos banheiros (porque eu não quero saber quando as pessoas estão fazendo suas necessidades). Olhei novamente o mesmo e reparei em algo estranho, havia algo grande demais que aparentemente estava dentro do casco da trirreme, mas eu saberia se tivesse prendido um monstros tão grande no meu próprio barco. Vi o pontinho que representava Helena saindo do refeitório e subindo pro convés. Assim que ela passou por mim, eu disse:

Leo: E aí, Helena das Trevas.

Fui completamente ignorado por ela que apenas seguiu até a frente do barco.

Leo: *murmurando em espanhol* não precisava ignorar...

Continuei controlando o Mini Leo, iríamos sair daquele canal em breve, e tudo estava tão calmo que era estranho. Semideuses não passam por um canal à barco entre vários humanos tendo tanta paz assim...
Vire a boca para lá Valdez, nessas horas você tem que quase fazer uma oferenda e agradecer aos deuses por estar tendo paz. Um tempo depois que Helena apareceu ali em cima, Arthur apareceu.

Leo: E aí Garoto Luz
Arthur: é... Leo né?
Leo: sim. Por que está todo suspiros aí?
Arthur: como assim?
Leo: Cara, você não para de olhar Helena. Você tá quase comendo ela com os olhos.

Isso fez ele ficar extremamente corado. Nunca tinha visto alguém ficar tão vermelho quanto ele havia ficado naquele exato momento. Um perfeito cosplay de tomate maduro.

Arthur: *sussurro* quem dera...
Leo: o que disse?
Arthur: *dou um riso nervoso* nada não...
Leo: uma dica de quem já levou muito pé na bunda, caro gafanhoto de luz, se a garota for alguém fechada, sarcástica, ranzinza: pula fora. E olhe só, Helena tem esses atributos. Você só vai levar o pior pé na bunda de todos.
Arthur: bom... acho que vale a pena insistir.

E ele se afastou de mim e foi para perto dela. Ai ai... eu ainda veria ele levar um fora...
Logo que pensei nisso vi Helena das Trevas apontando uma de suas flechas de sombra pro pescoço do Arthur. Deuses... ele vai morrer cedo. Kaayra apareceu ao meu lado olhando para os dois ali na frente.

Leo: *sussurro pra Kay* aposto 5 dracmas que Helena vai dar um pé na bunda do Arthur até o fim da missão.
Kaayra: *sussurro de volta* Helena é uma menina difícil, mas até uma rocha cede a água... aposto 5 dracmas que eles vão começar a ficar de namorico até o fim da missão.

Apertamos nossas mãos. Eu peguei 5 dracmas do meu dinheiro e ela do dela, fechamos num cofrinho e só abriríamos quando uma das duas opções ocorressem. Arthur passou a mão com suavidade pelo rosto de Helena, que no mesmo instante já afastou a mão do "rapaz".
Após um tempo observando eles, Kaayra foi até lá e ficou conversando por um tempo. Eu fiquei olhando e já tentando esquematizar um plano para ganhar aquela aposta, não iria aceitar mesmo perder aquela aposta.
Percebi que realmente Arthur olhava MUITO para Helena, ele estava respondendo algumas perguntas da Aquagirl, mas cada palavra que dava ele olhava para Helena, cada comentário dela, ele a olhava mais ainda. Comecei a ficar emburrado com isso, seria muito difícil ganhar aquela aposta. Kay passou por mim e sussurrou:
Kaayra: se prepare para me pagar Valdez.

Ok, agora é questão de honra. Eu vou ganhar aquela aposta, nem que para isso eu tenha que descobrir tudo que a Helena odeia e dizer pro Arthur que ela adora e... espera, isso é uma ótima ideia! Perfeito! Eu preciso urgentemente descobrir tudo que Helena odeia e pronto! Hazel não terá mais paz até que eu consiga ganhar a aposta.
Após um tempinho já, olhei novamente pro sensor da Esfera de Valdez, Aquagirl só havia ido para atrás da cabine e aquele ponto enorme que eu havia visto antes sumir de "dentro" do casco do Mini Leo. Opa, calma lá, o ponto enorme sumiu!?
Assim que percebi isso já era tarde, na frente do barco apareceu uma enorme Lula Primitiva muito feia e aparentemente muito faminta. Helena criou um arco e algumas flechas a partir das sombras e Arthur, bem... Arthur se encolheu um pouco assustado mas logo criou... esferas de luz? Bom, não importa. Helena atirava freneticamente as flechas, enchendo o bicho de setinhas negras que sumiam aos poucos deixando cortes. As esferas de luz do Arthur desnorteavam o monstro, o que era bom. Mas também era ruim porque agora o bicho estava mexendo dois tentáculos para todos os lados.
E, obviamente, os tentáculos acertaram Arthur e Helena, jogando cada um para um lado. Mas logo que Helena levantou para tentar atacar com mais flechas, o monstro a enrolou em um tentáculos e começou a apertar Helena e depois a pressionou contra o convés. Kaayra apareceu nessa hora, o que foi bom para nós e ruim para o monstro (e quando digo ruim, eu quero dizer pessimamente ruim).
Aquagirl tirou a espada da bainha e voou (muito bem inclusive) rapidamente em direção ao monstro, ela estava do jeito que ela raramente ficava: fora de si por conta da fúria (com raramente eu digo extremamente raro).
Kay cortou fora o tentáculos que prendia Helena e começou a retalhar o resto do monstro, evitando ao máximo os tentáculos.

Leo: Urakin! Tire Helena e Arthur de perto! Se eles ficarem ali próximo irão se ferir mais ainda!
Urakin: você está certo!

Ele correu para Helena, tirou ela debaixo do tentáculos arrancado e colocou-a no ombro, aparentemente ela havia desmaiado (o que é compreensível, dado o ataque que levou), pegou Arthur e trouxe ambos para perto da cabine.

Urakin: preciso ajudá-la.
Leo: nem chegue perto amigo, ela está no modo fúria, ela vai te atacar depois que atacar o monstro.

Kaayra atacava a Lula Primitiva e a mesma a atacava de volta, Aquagirl começou a ser atirada contra a estrutura do canal, o que era ruim, muito ruim. As paredes laterais do canal eram de concreto, mas se quebravam mais a cada choque que Kay dava nelas (tanto quando ela era atirada quanto quando ela usava a parede para ganhar impulso. Ambos os atacantes já estavam muito feridos, mas Kay ainda tinha certa vantagem, a força dela não acabava nunca! Até que percebi uma coisa, uma "aura" azul clara começava a se formar ao redor de Kay. Urakin também notou.

Urakin: eu preciso fazer ela parar.
Leo: por quê!? Ela tá quase matando a Lula Molusca Secular e aquela aura tá ajudando!!
Urakin: esse é o problema! Ela pode destruir o barco e o canal se perder ainda mais o controle.

Acho que Kay sabia disso, pois ela logo voou em direção onde possivelmente estava o coração da Lula, atravessou o local fazendo um furo enorme e saindo do outro lado do corpo do bicho toda suja de sangue. Lado bom: o monstro virou pó logo em seguida. Lado ruim: tínhamos uma Kaayra ensanguentada e fedendo a Lula ainda fora de si.

Um Milagre Entre SemideusesOnde histórias criam vida. Descubra agora