Capítulo 12 - Frank

38 6 3
                                    

Todos ficaram em silêncio olhando de Quíron para Kaayra. Nós (eu e Hazel) sabíamos da missão, mas achamos que já tinha quem ia, além de pensar que não era sério...

Percy: mas... como?
Kaayra: tive sonhos com a missão... dois sonhos... E um deles estávamos num barco. Além disso, Jason falou comigo.
Hazel: mas... ele está morto
Kaayra: sim...mas o espírito dele apareceu para mim... ele disse "acho que você já sabe para onde ir e quem levar nessa missão"... porque ele apareceu num dos sonhos da missão.
Quíron: E quem você vai levar?
Kaayra: Leo, Helena, Annabeth e Hazel
Percy/Frank: O QUE!?!?

Eu e Percy ficamos meio em defensiva com isso. Nós dois sempre íamos em missão juntos de nossas meninas. Não queria deixar Hazel ir sozinha, tá certo que ela sabe se defender bem mas... Não queria que ela fosse. Ainda mais porque eu queria pedir ela em casamento nessa semana que estávamos no acampamento meio-sangue, já havia até combinado tudo com o Percy...

Hazel: está tudo bem querido. Você sabe que eu sei me virar bem
Annabeth: além do mais, faz tempo que nós duas não saímos em missão
Nico: elas estão certas...
Hazel: vai ser divertido. Uma missão só com mulheres! Bem, quase apenas mulheres.

Enquanto conversávamos isso, Kaayra de sentou na cama e terminou os marshmellows. Nico olhava para Helena meio preocupado, mas ele estava feliz também. A irmã sairia numa missão importante, então não tinha como ele não ficar feliz com isso.
Quíron olhava para Kaayra seriamente, então ele provavelmente estava incomodado com algo.

Kaayra: além disso, sobre a missão. Preciso falar com o Valdez.... vamos precisar de uma trirreme grega para irmos para a Amazônia
Annabeth: espera, que!?!?
Frank: sua missão... É pra Amazonia?
Kaayra: sim... meu pai... *faço careta dizendo isso mas paro depois* enfim, Ablon está preso na Amazônia. E as pessoas que estou escolhendo são todas muito importantes para essa missão. Até mesmo o Valdez
Frank: a importância dele é fazer a trirreme?

Kaayra deu risada da minha piadinha, ela era fácil de fazer rir. Lembro quando era menor e vivia pedindo para eu virar um urso panda (mania que ela pegou de tanto que a Hazel me chamava de Pandinha).

Kaayra: sim e não. Há mais uma coisa que vai ser preciso fazer, e Valdez vai ser importante nisso.
Quíron: Annabeth, por quê você não vai contatar o Leo por meio de uma mensagem de Iris? O resto creio que tem treinos a fazer.

Todos concordaram e saíram, até mesmo Will que na verdade tinha que ficar ali, mas acho que ele entendeu que Quíron queria conversar a sós com Kaayra. Fui com Hazel para a arena, queria treinar combate e conversar com ela em certa paz.

*******

Nos juntamos todos na hora do jantar, desta vez na mesa de Hades. Kaayra também se juntou, mas agora usava um tipo de manto que tampava suas asas. Acho que ela não queria ficar se explicando pro resto do pessoal...

Hazel: Pandinha, você ainda tá incomodado com o fato de eu sair em missão?
Frank: uhum...
Hazel: calma, meu Pandinha. Eu vou ficar bem, sabe disso
Frank: é mas...
Hazel: além disso, se Kay chamou é porque eu vou ser importante na missão.
Frank: ok ok... promete se comunicar comigo o máximo que der? *abracei ela*
Hazel: prometo, meu Pandinha *retribuo o abraço dele*

Dei um selinho nela e ela retribuiu e ficamos assim, dando selinhos um no outro, até que Kaayra atrapalhou nós dois e os outros dois casais da mesa.

Kaayra: que fofos. Lena, qual você acha mais fofo? Solangelo, Frazel ou Percabeth?
Helena: sei não viu, acho que Solangelo
Kaayra: assim não vale, você tá escolhendo seu próprio irmão...
Helena: lógico que vale.
Percy: você gosta de atrapalhar né Kay?
Kaayra: óbvio, não vim ao mundo pra ser feita de vela. Além de que nem filha de Hefesto eu sou, então não sou obrigada a ser vela.

Nossa comida apareceu em nosso prato, levantamos e fizemos uma oferenda a nossos pais e então voltamos a mesa para comer. Mesmo após fazer a oferenda, meu prato e o de Kaayra estavam muito cheios.

Annabeth: vocês estão fazendo competição de quem come mais?

Kay e eu rimos disso. Realmente, olhando nossos pratos dava para dizer que estávamos em uma competição.

Kaayra: agora que disse, que tal fazer uma competição de quem acaba primeiro?
Frank: qual vai ser o prêmio da vez?
Nico: é sério isso?
Kaayra/Frank: óbvio que sim
Percy: o prêmio da vez vai ser... ganhar toda a minha sobremesa por toda está semana
Frank: é um bom prêmio.
Helena *zoando*: façam suas apostas!
Nico: vocês são estranhos...
Annabeth: ok, vamos lá. No três vocês começam a comer, quem acabar primeiro fica uma semana ganhando a sobremesa do Percy. Nada de jogar comida fora ou de por no prato de outra pessoa, o que terminar primeiro bata na mesa. Prontos? 1, 2, 3 e já!

Eu e Kaayra começamos a comer. Estávamos par a par até o momento. Isso me trouxe lembranças da infância dela; fazíamos apostas bobinhas assim mas era principalmente o jeito que eu achei para ajudar a fazer ela e Helena comerem. Sabe como é né? Aquela fase que crianças ficam ruim de comer...
Após 2 minutos e pouco Kaayra termino de comer e bateu na mesa. Ela me venceu.

Kaayra: HAHAHA!!! Quadragésima (N. A.: 40°) vitória para mim!
Frank: e eu continuo na frente tendo 10 vitórias a mais que você
Kaayra: eu ainda vou virar esse placar
Nico: deuses Kay, você parece uma criança?
Kaayra: é divertido fazer isso...
Will: ela tá certa.
Nico: sério isso Solace?
Will: desculpa meu trevosinho *dou um selinho nele*
Nico: hmm... tá, perdoado *retribuo o selinho*
Kaayra: fofo, agora comam e parem de melação vai... Percy, suas sobremesas serão minhas por toda essa semana.
Frank: estava com saudade disso
Helena: sinceramente, eu também... vocês podiam vir pra cá mais vezes. E trazer a Piper também
Hazel: você sabe como ela ficou depois que Jason morreu...
Kaayra: uhum... mas as vezes sair de um acampamento que faz lembrar dele é uma boa...
Frank: já tentamos convencê-la disso, mas não é fácil.

E paramos de conversar um pouco por conta do assunto. Todos terminaram de comer e fomos para nossos chalés.

Um Milagre Entre SemideusesOnde histórias criam vida. Descubra agora