Capítulo 14 - Kaayra

48 4 5
                                    

Já havia se passado 1 semana e meia que Leo começou a fazer o barco, ele estava quase finalizado já, só estava faltando pintura e colocar o nome... que eu ainda não havia decidido. Estava em dúvida entre alguns nomes de algumas grandes piratas...
Fui novamente para o Bunker, para ver o progresso e lá estavam todos os participantes da missão e os filhos de Hefesto.

Hazel: bom dia Kay!
Kaayra: bom dia Hazel e pessoal.
Helena: e aí, o que tá achando?
Kaayra: acho que nosso construtor continua ótimo.
Annabeth: concordo com a Kay
Leo: meninas, meninas, eu já sou compromissado...

Eu e Annabeth reviramos os olhos com isso, mas rimos um pouco também.

Leo: mas e aí, decidiu o nome do barco?
Kaayra: estou em dúvida... estava pensando em dar o nome de alguma pirata, mas os nomes não combinam muito... mas tem um que eu acho que combina
Helena: diga então.
Kaayra: o sobrenome francês de uma pirata, Dieu-le-Veut.
Annabeth: "Deus o quer"?
Kaayra: sim, achei que combina. Também pode ser traduzido como "se deus quiser"
Leo: e acaba trazendo esperança também
Hazel: então é perfeito.
Helena: mas não seria melhor estando no plural?
Kaayra: o plural não combina muito, seria "dieux les veulent".
Helena: é, no singular tá melhor mesmo.
Leo: bom, iremos terminar de pintar tudo aqui e escrever o nome dele. Podemos partir amanhã pela manhã.
Kaayra: certo, isso é bom... irei avisar Quíron.
Leo: Ah, Aquagirl, creio que você pode tirar esse manto.

Isso me deixou perturbada. O manto era mágico, Hazel deixou-o mágico a meu pedido, pois assim esconderia as asas e faria parecer que ainda era alguém comum. Estava com medo do que os campistas pensariam...

Kaayra: talvez depois que estivermos em alto mar...

*******

Já era manhã novamente. Pulei narração do dia de ontem pois nada demais aconteceu, mas esta manhã...
Eu acordei Percy (o que raramente acontecia) para poder me despedir dele e para ele dar tchau para a Annabeth, pois, bem, ele possivelmente morreria se não fizesse isso...

Percy: vocês já estão indo?
Kaayra: sim... quanto mais cedo partirmos, melhor
Percy: certo. Pegou tudo que precisava?
Kaayra: sim
Percy: o cinto ficou bem em você, sabia?
Kaayra: olha só, você percebeu ele.

Percy revirou os olhos e me deu um cascudo leve em minha cabeça, apenas zoando comigo.

Percy: a bainha que você fez também ficou legal. Deu nome à sua espada?
Kaayra: ainda não... dar nome a coisas é estranho e complicado.
Percy: entendi...
Kaayra: você parece preocupado, maninho...
Percy: Ah... É que... Cachinhos do Mar... essa é sua primeira missão e já é algo tão grande...
Kaayra: e que mal tem isso? Você fez coisas mais grandiosas que eu nessa idade. Cara... você lutou contra Cronos
Percy: é...você tá certa... mas não é só isso que estou pensando.

Saímos do chalé mas continuamos a conversar. Eu carregava uma mochila com algumas roupas e um mapa, não sabia se Valdez tinha colocado um no barco ou não...

Kaayra: você e Frank pareceram levemente... decepcionados, pelas namoradas irem na missão.
Percy: sempre tão perceptiva... Eu e ele íamos pedir as meninas em casamento nesta semana...
Kaayra: desculpe por atrapalhar seus planos
Percy: está tudo bem. Quando vocês voltarem, faremos o pedido.
Kaayra: certo... Tem mais algo incomodando você?
Percy: vou sair do acampamento depois que sua missão acabar. Sabe, pra poder me casar com a Annabeth e termos nossa casa.
Kaayra: compreensível, mas...-
Percy: eu tenho 22 anos já, Kay, não posso viver aqui para sempre, nem Annabeth quer isso. Mas também queria te nomear, eu mesmo, como nova conselheira do chalé 3
Kaayra: não mereço isso... não sou de fato filha de Poseidon...
Percy: mas tem o sangue dele, então você é "filha" dele. E, assim que chegar de sua missão, você ocupará o cargo de conselheira chefe do chalé 3.

Sorrimos um pro outro. De fato, não tinha como eu escapar, seria agora a conselheira chefe de um chalé, e eu faria o meu melhor. Chegamos até a praia, onde a trirreme já estava na água, ancorada, apenas esperando a hora de partir.
Já estavam ali todos que iam na missão, Quíron (em sua forma de centauro), Frank e Nico. Não havia mais ninguém além deles, o que era compreensível já que era cedo demais ainda. Frank e Hazel estavam abraçados, Nico conversava com Helena e Leo; quando eu e Percy chegamos, Annabeth veio correndo até o namorado para se despedir e Quíron veio até mim.

Quíron: está nervosa?
Kaayra: pra caramba...
Quíron: vai dar tudo certo, você elegeu pessoas que irão te ajudar muito. E tenho certeza que seu pai ficará feliz em vê-la, você é uma ótima lutadora.
Kaayra: tive bons treinadores, sabe?

Quíron sorriu para mim.

Quíron: parece que foi ontem que eu vi sua chegada neste mesmo local... e agora estou vendo sua primeira missão...
Kaayra: assim é a vida dos heróis, não? E não se preocupe, Quíron, irei tomar cuidado e cuidar daqueles que estou levando comigo.
Quíron: sei disso, criança.... sei disso.

Nos despedimos de todos e subimos no Dieu-le-Veut, seria uma longa e perigosa viagem até a Amazônia, só não entendia ainda porque tínhamos que passar pelo Panamá, não havia nenhuma entrada a partir de algum rio para se entrar na Amazônia do outro lado da América do Sul... fiquei mais na amurada da trirreme, tirei o manto que usava para tampar as asas e fiquei olhando o mar. Leo começou a afastar o barco da praia. Agora estávamos por conta própria nesta viagem... seria algo perigoso e importante... e eu estava com medo, não só do caminho que enfrentaria, mas também da reação de meu pai... e da luta final que vi em sonhos.
Helena se aproximou de mim e olhou para o mar também.

Helena: estamos por nossa própria conta agora... rumo ao Brasil
Kaayra: sim... está com medo?
Helena: sim... e você?
Kaayra: um pouco...
Helena: vai dar tudo certo. Vamos conseguir completar a missão. Se os deuses quiserem.
Kaayra: Dieu le veut.

E ficamos em silêncio. A brisa do mar batendo em minhas asas era reconfortante. Vai dar tudo certo. Dieux les veulent. Dieu le veut.

Um Milagre Entre SemideusesOnde histórias criam vida. Descubra agora