Minha aula havia acabado. Percy estava ainda arrumando os pegasus e, por azar, fui escolhida para ajudá-lo.
Percy: vocês querem parar de falar mal das pessoas que montam em vocês?
Helena: falando com os pegasus?
Percy: é. Eles ficam falando mal dos semideuses que montam neles. É normal, mas irrita bastante
Helena: entendi.Logo terminamos e saímos dos estábulos. A próxima ida de Percy até ali seria apenas depois da aula de esgrima. Enquanto andávamos para a arena, já que teríamos aquela aula juntos, passamos por alguns campistas molhados e eles pareciam bem irritados.
Fui pela lógica: se Percy estava comigo, a única pessoa que poderia fazer algo do tipo era:Helena e Percy: Kaayra...
Percy: o que acha que aconteceu?
Helena: alguém ficou zoando ela e ela se irritou?
Percy *rindo um pouco*: é uma possibilidade.
Helena: Kaayra é bem... pavio curto
Percy: é como Poseidon diz: o mar não gosta de ser contido.
Malcom *se aproximando de nós dois*: então agora a Mar Revolto vai ter que aprender a ser contida. Kaayra se descontrolou e derrubou alguns filhos de Atena na água.
Helena: os que sabem nadar bem?
Malcom: não...
Percy: estão todos bem??
Malcom: sim. Só estamos bravos com sua irmã.E, dizendo isso, ele se afastou. Eu e Percy fomos até o lago na esperança de que Kaayra estivesse lá. Azar nosso, na margem só estava Quíron, Annabeth e meu irmão.
Percy: cadê a Kaayra?
Annabeth: sua irmã sumiu daqui, cabeça de alga. Ela ainda está aqui no acampamento, mas não a encontramos em lugar nenhum.
Helena: ela deve estar na praia... talvez no mar ou na areia mesmo.
Quíron: Percy, você pode ir ver ela e trazê-la para cá de novo?
Percy: posso, mas melhor Helena ir comigo... as vezes Kaayra não quer conversar comigo...
Quíron: tudo bem. Ah, Helena
Helena: sim?
Quíron: você notou algo de diferente em Kaayra hoje?
Helena: na hora do café ela parecia distante... parecia pensar em algo...Quíron apenas assentiu com a cabeça e olhou para Nico. Meu irmão estava com um estranho olhar de como "acho que sei o que tá acontecendo, e não é muito bom". Então, eu e Percy fomos para praia atrás de Kaayra, ela provavelmente estava dentro do mar.
Percy: ela comentou sobre o que estava pensando?
Helena: não...
Percy: estou preocupado com ela...
Helena: ela deve estar bem... sabe que ela só se afastou pra não ouvir reclamações dos irmãos da Annabeth...
Percy: mesmo assim... acordei algumas vezes com ela gritando...
Helena: deve ser só sonhos de semideus...Chegamos na praia e lá estava ela, sentada na areia deixando a água bater nela. Pelo visto ela estava "desligada", já que nem notou nossa aproximação. Percy e eu nos sentamos ao lado dela e ficamos em silêncio por um tempo, fiquei olhando para a água e como do lado em que o Percy estava o mar ficava calmo e do lado da Kaayra ficava meio agitado.
Percy: ei... quer... contar o que aconteceu?
Kaayra: eu... não sei... só... sinto que o ar está diferente... como se algo estivesse mexendo com ele...
Helena: deve ser alguma ninfa...
Kaayra: é diferente... e também.. eu.. tenho escutado vozes... principalmente perto da água
Helena: mas você não é descendente de Hades...
Percy: e é isso que está te incomodando?Ela fez que sim e ficou em silêncio. Era estranho ela ouvir vozes, ainda mais porque eu não estava ouvindo, mesmo quando próximo dela.
Helena: consegue... entender o que as vozes dizem..?
Kaayra: não... Mas é como se elas me chamassem... como um.. pedido por ajuda
Percy: reze pra não ser um deus ou uma deusaNós três rimos um pouco disso e essa pequena piada deixou Kaayra um pouco melhor, fazendo com que as águas se acalmassem um pouco.
Percy: foi essas vozes q fizeram você derrubar os campistas na água?
Kaayra: sim... eu me distrai com as vozes e me irritei por ouvi-las...
Helena: não consigo entender como você se estressa tão facilmente...
Kaayra: deve ser alguma herança de Poseidon...
Percy: na verdade... eu acho que não... nosso pai não é tão irritável assim... além disso, você tem uma habilidade de liderança em pé de igualdade com a de um comandante de exército...
Kaayra: talvez eu puxei isso da parte comandante do nosso pai...
Helena: ou sua mãe era do exército...
Percy: além disso você também tem reflexos bem apurados...
Kaayra: mas... isso é normal dos semideuses
Percy: dos semideuses avançados...
Helena: está supondo que ela é anormal então?
Percy: não que seja anormal, ela só é... avançada demais pro tempo de treino
Helena: é mas eu e ela estamos aqui desde que nascemos...
Percy: e você não tem sentidos tão aguçados... sendo que as duas tiveram a mesma educação e treinamento...Enquanto eu e Percy conversávamos, Kaayra se desligou novamente e começou a sussurrar uma língua estranha. Ela parecia irritada, ainda mais por conta do mar estar ainda mais agitado que antes.
Percy: ei, Kaayra!
Ela ainda não parou de falar a língua esquisita. Então Percy simplesmente jogou água no rosto dela, o que fez com que ela parasse
Percy: tá tudo bem Kaayra!?
Kaayra: não... não sei
Helena: o que você estava falando?
Kaayra: como assim? Eu... eu não falei nada...
Percy: você estava falando algo em uma língua esquisita e estava irritada...
Kaayra: Eu...eu tava reclamando das vozes que ouço... eu...eu tava ouvindo elas
Helena: conseguiu entender o que falavam?Kaayra fez que não e ficamos em silêncio por um bom tempo, até ela mesma falar algo olhando para o irmão dela.
Kaayra: Percy... o que... o que tá acontecendo comigo..?
Percy: eu... eu não sei maninha...Kaayra estava para chorar de desespero, o que era comum. Ela sempre chora quando desesperada ou irritada demais... e eu, como a boa amiga que sou, abracei ela.
Helena: vamos ver Quíron... ele deve saber como te ajudar, Olhos de Areia...
Nos levantamos e voltamos para o acampamento. Kaayra andava de cabeça baixa enquanto todos olhavam-na meio irritados, e, é óbvio, eu os olhava igualmente irritada. Fomos para a Casa Grande.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Milagre Entre Semideuses
FanficQue os deuses greco-romanos, egípcios e asgardianos existem, todo semideus já sabia. Uma semideusa em especial sempre se perguntou se outros deuses, de outras religiões (principalmente o Deus com D maiúsculo), existiam também ou não. Nessa nova aven...