Capítulo 32: Agnes

691 138 236
                                    

Suspiro, saboreando o gosto do meu sorvete de chocolate com pedaços de bombom, está um calor infernal, assim como esteve nos últimos dias

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Suspiro, saboreando o gosto do meu sorvete de chocolate com pedaços de bombom, está um calor infernal, assim como esteve nos últimos dias. É a primeira vez que tomo algo gelado, depois do resfriado que tive duas semanas atrás. Sei que não é saudável para a garganta, ainda mais que tenho uma apresentação hoje à noite, mas não pude resistir quando a primeira turma de teatro me convidou para ir com eles no horário do almoço.

Há três dias estou ensaiando da manhã até o anoitecer, para o papel que ganhei em uma peça junto a turma dos veteranos. Todo semestre, algum novato que se destaca, ganha um papel pequeno no roteiro da primeira turma, aqueles que estão prestes a se formar e conseguir o certificado de atores profissionais. Dessa vez, fui eu, a escolhida para o papel de Angel, a quarta de cinco irmãs, tenho poucas falas, e sou classificada como a irmã ambiciosa, insensata e cruel. É difícil representar tais características que nada tem a ver comigo.

Toda trama da peça gira entorno do casal principal, Jaqueline e Horácio, que são de famílias rivais da alta sociedade, quase um Romeu & Julieta dos tempos modernos. Para mim, os destaques são os personagens secundários, que dão outros rumos ao texto, criando situações de tensão no roteiro.

— Acha que serei uma boa Madame Cardam? – Pergunta Melissa, uma mulher da primeira turma, que já deve ter uns vinte e três anos, fazendo com que eu volte a prestar atenção na conversa da mesa cheia, dentro da sorveteria.

— Claro, o caos está nas nossas mãos. – Digo em tom de brincadeira, pois sou eu a responsável por levar à personagem dela, a notícia de que seu filho namora a minha irmã.

— Então faremos a maior intriga já vista. – Ela pisca para mim, em sinal de cumplicidade e rimos.

Apesar de não estar com os da minha turma, gosto deles, são animados, e tem uma energia artística mais aflorada.

Assim que terminamos o sorvete, retornamos para o teatro, gosto dessa rotina de ensaios exaustivos, poderia fazer isso todos os dias, mas a partir de amanhã retorno o meu cronograma de sempre. Temos dois ensaios gerais ao longo da tarde, o primeiro com o palco limpo, como chamamos quando não há roupas e cenário, e o segundo com quase tudo pronto.

Mesmo com o nervosismo borbulhando em meu estômago, consigo entregar um resultado que me satisfaz no primeiro ensaio. Sento na beirada do palco e fico com as pernas estendidas, tanta movimentação me deixou com um pouco de dor.

— Nervosa? – Melissa pergunta se sentando ao meu lado.

De todos os veteranos, ela é a que tem se tornado mais próxima de mim.

Gosto dela, está limpando a impressão que eu tinha de que todas as loiras são como a Paola.

— Muito, tenho medo de tropeçar ou esquecer minhas falas.

Isso seria uma tragédia, até porque a minha personagem é super refinada, jamais se comportaria como uma tola.

— Fica tranquila, você é muito boa. Tente não pensar muito no seus próximos atos, deixe que a personagem assuma o controle, ela tem voz própria e quer mostrar ao público a que veio.

Ingênua [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora