Permaneço sentado no sofá, ao lado da Agnes, ela mantém os olhos concentrados em um livro, me pergunto como está conseguindo ler com o barulho da televisão ligada. O jogo da NBA continua passando ao vivo, mas há um bom tempo eu não presto atenção, estou observando ela pelo canto do olho. Sempre a achei bonita, mas desde ontem tenho a visto como alguém atraente também, mesmo não sendo o tipo que eu escolho para me relacionar. Mulheres altas, com perfil atlético e preferencialmente, seios fartos, tem sido a minha escolha desde que era um moleque. A Agnes definitivamente não se encaixa nisso, ela é pequena demais com seu um metro e meio, e a altura diminuta reflete no resto do corpo, lhe dando curvas bem discretas que só consigo ver agora porque ela ainda está usando apenas short e sutiã, mesmo após a "aula dança".
Tenho que me controlar, ela está terminantemente fora dos meus planos, sei muito bem como eu sou, e não quero magoá-la. Agnes precisa de alguém mais parecido com ela, um tanto quanto ingênuo, mas não agora, antes ela tem que estudar e decidir o que quer fazer da vida... Droga, Daniel! Que papo de pai, é esse?
Desvio o olhar para a televisão outra vez, no tempo certo para ver o Jaylen Brown marcar uma cesta de três pontos pelos Celtics.
Como se o próprio diabo quisesse me ver fracassar no meu propósito de ignorá-la, Agnes começa a falar sozinha atraindo minha atenção novamente.
— Tomou seu remedinho? – Pergunto fazendo piada, já que ela está parecendo uma maluca.
— Estou com raiva desse livro. – Ela murmura fechando a capa, e o coloca sobre a mesinha de centro.
— É só abandonar, e começar a ler outro. – Digo o óbvio e ela rola os olhos.
— Não consigo, preciso saber como acaba.
Maluca.
— E sobre o que ele fala?
Normalmente eu ignoraria, já que não é um assunto que me interessa, mas gosto de ouvi-la falando, ainda mais quando está emburradinha assim.
— É um romance, pelo menos é o que diz a descrição, mas o casal só briga, o livro já está quase no final e até agora só aconteceu um beijo. – Ela enumera com o dedo parecendo indignada. — Onde já se viu isso, os dois se amam e ficam negando fogo.
— Negando fogo? – Pergunto surpreso, jamais a imaginei falando algo do tipo. — E o que seria negar fogo, dona Agnes?
— Quando tem uma atração mútua entre duas pessoas, e elas querem ficar juntas, mas toda vez que estão quase se pegando, um dos dois desiste e diz que é melhor se manterem afastados.
É, eu acho que estou negando fogo, assim como os personagens do livro dela. A atração entre nós dois é mutua, como já foi comprovado pelo beijo que ela me deu e eu correspondi, entretanto, é melhor não dar seguimento nisso.
O Daniel de três meses atrás não estava nem aí, concordou com aquele plano ridículo do Lúcio e adoraria ficar com a garota inocente, mas a convivência me fez conhecê-la de verdade, e a considero uma amiga. Posso ter vários defeitos, mas não vou ser um sacana com alguém que gosto dessa forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ingênua [COMPLETO]
RomanceSe não fosse pela pequena pulseira em seu pulso, nem seu próprio nome, Agnes, saberia. Sem idade, casa e passado, foi assim que ela despertou deitada em uma cama, numa desconhecida e luxuosa mansão. Agora, sem saber nada sobre si mesma, ela terá de...