Encontro minha mãe na sala falando com alguém ao celular. Será que ela e o Lúcio irão ficar aqui como dois parasitas a partir de agora? Tenho que falar com eles sobre isso, gosto muito da minha privacidade, e não é tão complicado cuidar de alguém que nem pode sair do lugar.
Fico esperando ela desligar o celular e então me sento ao seu lado.
— Como vão ficar as coisas agora? − Pergunto.
— Ora, quer ouvir os conselhos da sua sábia mãe agora? − Ela ironiza arqueando a sobrancelha fina. — Pedi para que a Neide preparasse um ensopado para ela, de verdade. Não dá para ela tomar os remédios de estômago vazio.
— Isso eu sei. − Rolo os olhos. — Estou falando nos próximos dias. O que vamos fazer com ela?
— Você quis que ela ficasse viva, isso agora é responsabilidade sua. Se tivesse seguido meu conselho desde ontem agora não teríamos esse problema.
— Como você e o Lúcio conseguem ter esse sangue de barata? − Me sinto assustado, imaginando o que os dois já podem ter feito na vida. — É uma pessoa.
— Sim, uma pessoa que pode acabar com tudo que você construiu.
— Ela nem se lembra do que aconteceu. Sem falar que vocês dois trataram de contar uma mentirinha para ela e me pintar como o herói.
— Não foi só para ela, todos que a atenderam acreditam fielmente que você encontrou o corpo dela atropelado na marginal. E ficou tão assustado que nem quis chamar a ambulância, agiu por impulso e colocou ela em seu carro indo até a nossa casa, onde eu assumi o controle e a levei para o hospital, porquê você estava em estado de choque. − Ela narra de uma maneira tão convincente que até eu sou quase convencido por essa versão. — Por enquanto essa minha mentirinha pode te ajudar, mas se ela lembrar por acaso do que aconteceu, então você está arruinado, meu amor.
— O que o médico falou sobre o estado dela?
— O ortopedista virá consulta-la dentro de uma semana para reavaliar o quadro. Mas basta que ela fique de repouso até lá, e logo estará andando outra vez.
— Isso é bom, quanto menos sequelas ficar, menos motivos ela terá para se vingar.
— Se você acha. − Minha mãe dá de ombros.
Lúcio chega com uma sacola estampada a logo-marca da farmácia, e falando ao telefone, isso não é novidade, Lúcio sempre está resolvendo alguma coisa em um de seus dois celulares.
— Cadê a garota? − Ele pergunta ao desligar.
— No quarto. − Respondo sem paciência. A onde mais ela estaria?
— Liguei para a Renatinha e pedi que ela encomendasse uma cadeira de rodas e um par de muletas. − Diz ele, e minha mãe faz uma careta. Renatinha é uma morena gostosa que trabalha como secretária do Lúcio, se eles já ficaram eu não sei, mas eu passei o rodo várias vezes. — Entregarão ainda hoje. − Ele desaba na poltrona à nossa frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ingênua [COMPLETO]
عاطفيةSe não fosse pela pequena pulseira em seu pulso, nem seu próprio nome, Agnes, saberia. Sem idade, casa e passado, foi assim que ela despertou deitada em uma cama, numa desconhecida e luxuosa mansão. Agora, sem saber nada sobre si mesma, ela terá de...