🔸🔶Capítulo 16 - Uma noite muda tudo🔶🔸

2.2K 163 60
                                    

Amar pode curar
Amar pode remendar sua alma
E é a única coisa que eu sei
Lembre-se disso com cada pedaço seu
É a única coisa que levamos conosco quando morremos

Photograph- Ed Sheeran

Eu disse que o encontro não significava nada, mas isso não impediu Amanda de amarrar meu cabelo em um coque no alto da cabeça com delicadeza.
Eu disse que não me importava com o que Mário iria achar de minha aparência, mas isso não impediu Kate e Meghan de me vestirem com o vestido verde de veludo e o casaquinho branco.
Repeti mil vezes que isso não era uma reaproximação, mas Isabela não se importou com isso enquanto fazia minha maquiagem.
Para tudo o que eu dissesse, elas tinham a desculpa de que estavam apenas me arrumando para um jantar, não me incitando a tomar aquilo com outras intenções.

Em certo momento, abordo Isabela enquanto as outras estão discutindo sobre os brincos que devo usar.

— Pode dizer o que está achando disso tudo.

Isabela ergue os olhos, me encarando diretamente, parecendo surpresa com minha abordagem, e isso apenas me deixa mais curiosa para saber o que tanto se passa dentro de sua cabeça.

— Prometi que não ia mais influenciar nas suas decisões e na sua vida — ela me olha com firmeza e ternura ao mesmo tempo — Essa é uma promessa que não irei quebrar.

Por mais que eu queira saber a opinião de Isabela, não questiono sua decisão. Sei que isso é o que ela considera certo, e não estou disposta a deixar que a culpa se manifeste mais uma vez nela.

Encaro Amanda, que permanece me observando quando Isabela vai guardar as joias que não usei. Ela franze as sobrancelhas quando percebe que sei que ouviu a conversa. Amanda se aproxima, limpando uma poeira invisível de sua camiseta de cor única.

— Não me importo se isso tem um sentido romântico ou não, Luna. Estou falando sério — ela murmura, baixinho — A única coisa que me importa é que você não cultive mais raiva dele. Só quero que se deem bem... Todas nós.

Respiro fundo, porque é tudo o que posso fazer antes que Meghan diga que já está na hora.
Por mais que tente dizer a mim mesma que não me importo com o que quer que possa significar ou não esse encontro, não consigo evitar o tremor em minhas mãos e dedos enquanto desço as escadas.
Mário está me esperando na sala, sentando em um dos sofás e passando as mãos pelo jeans escuro que está usando. Não há mais ninguém por perto. Ele se levanta quando nota nossa presença, e me encara com olhos arregalados pelo que parece ser uma eternidade.
Quando estou prestes a cair no chão por constrangimento, Kate passa por mim e para ao lado de Mário, colocando uma mão sobre seu ombro.

— Diga que ela está absolutamente incrível — ela sussurra para ele, intencionalmente alto o bastante para que todos nós escutemos.

Todos riem; menos eu e ele.

— Você... Você está absolutamente incrível, Luna.

Luto com todas as forças para que minhas bochechas, que começam a arder, não tomem um tom de vermelho ridículo quando sinto a sinceridade nas palavras de Mário. Eu sei que estou bonita; as meninas realmente fizeram um bom trabalho. Mas ouvir a forma como Mário disse isso, como as palavras pareciam estar em sua garganta independentemente de Kate ter ou não proposto elas, é constrangedor.
Ignoro o formigamento em meu estômago e me volto para a figura ao lado de Mário.

— Obrigada, Kate — reúno tudo o que me resta para sorrir com deboche para ela; Kate ri.

Alguns instantes constrangedores de silêncio se passam antes que Mário finalmente se pronuncie de novo.

Lágrimas De Vidro - LIVRO 2 - Duologia Em Busca Da FelicidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora