🔸🔶Capítulo 23 - Mentira🔶🔸

1.7K 167 26
                                    

Procurando pelo que é certo
Mas o certo continua desviando de mim
Porque parece que o errado
Realmente ama minha companhia

Unfaithful- Rihanna

— Você precisa mentir — Mário sussurra no meu ouvido.

Já amanheceu, mas o tom do céu mal chega próximo ao azul habitual.
Com o aquecedor mantendo meus ossos quentes, apenas imagino o quão frio deve estar hoje. Em algum momento, Mário me convenceu a deitar em seus braços.
Quando as palavras dele são digeridas por minha mente, sinto meu estômago se revirar.

— Como assim? — pergunto, minha voz apenas um fiapo.

— Eu menti — ele sussurra, mais uma vez.

Minhas entranhas saltam de um lado para o outro dentro de mim. E dói, porque nunca senti meu corpo tão fraco.
Ainda assim, forço-me a olhar para Mário.

— O que quer dizer com isso? — pergunto, minhas sobrancelhas se franzindo.

Mário respira fundo antes de se sentar na cama, levando-me com ele.
Ele passa a mão por meus braços. Suas mãos estão quentes, o contato é agradável em minha pele.

— Talvez tenhamos uma chance realmente grande de fazer isso certo — ele diz, a voz calma — Tive que falar com Isabela quando entrei cedo. Ela perdeu o celular, não sabe de nada. Não ouviu seu recado. E eu disse a ela que você acordou com muita dor de cabeça depois da festa. Que não aguentava sair do quarto e que pediu para ficar sozinha. Disse que achava que a friagem não havia feito bem a você — agora Mário fala rapidamente, mas mantém sua voz baixa e calma.

— Não contou nada a ela... — sussurro.

— Porque talvez ela não saiba — ele completa.

— Acha que não deveríamos contar? — questiono.

— Deveríamos trazer a Mariah para a cidade primeiro. Manter ela próxima aos nossos olhos e arrancar todas as informações possíveis e impossíveis — Mário fala rapidamente, mas da forma mais calma que consegue — Se não for dessa forma, eu sinto muito, Luna, mas não vejo como poderia dar certo — ele balança a cabeça, dois dedos fechados sobre a ponte do nariz — Ela vai negar, Luna. Vai negar e vai pagar a Mariah para sumir, e, por mais que possamos encontrar ela de novo, vai ser um trabalho a mais. Não temos prova... Temos que ter um plano melhor.

Não sei o que dizer.

— Por hora, trazer Mariah é o mais importante. — ele continua, se esforçando para ser claro — Vamos encontrar Isabela quando sairmos da casa. E você vai precisar ser forte, Luna. Vai precisar agir com naturalidade. Vai precisar reter o que sente e fingir que só está com dor de cabeça.

Mas eu não sinto nada.

— Tudo bem — respondo, simplesmente.

Mário fica em silêncio por alguns segundos.

— Odeio ver você dessa forma — ele sussurra, os dedos ainda no mesmo lugar estratégico em seu nariz, mas não parece aliviar a tensão.

A única coisa que faço é apertar mais a minha mão que agarra a camisa de Mário.
Ele beija minha têmpora, encarando a janela.

— Precisamos ir — sussurra por fim. Balanço a cabeça em concordância. Mas apenas alguns minutos depois é que Mário me solta, como se isso fosse um grande esforço para ele, e caminha até o meu closet.
Quando Mário volta ao quarto, está carregando algumas roupas.
Ele insiste em me ajudar a me vestir. Beija minhas costas enquanto passa a blusa de lã por meus braços. Fecho meus olhos e dou paz aos meus músculos ao sentir o toque. Sinto seu cheiro quando o abraço de frente, já devidamente vestida para encarar o frio iminente lá fora, querendo estender este momento sozinhos o máximo possível.
Mas tudo acaba rápido, e caminho ao lado de Mário até a porta. Pelo meu reflexo no espelho, não será difícil convencer Isabela de minha dor de cabeça.
Isabela...

Lágrimas De Vidro - LIVRO 2 - Duologia Em Busca Da FelicidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora