Quando olho em seus olhos
É como observar o céu à noite
Ou um belo amanhecer
Eles carregam tanta coisa
É como as estrelas antigas
Vejo que você evoluiu muito
Para estar bem onde estáO Won't Give Up - Jason Mraz
Mário ainda está dormindo. Afinal, são 5 e meia da manhã.
Não consigo mais dormir. Não me canso de observá-lo.
Dei um jeito de, cuidadosamente, me desvencilhar do emaranhado de braços e pernas que éramos e me enrosquei ao cobertor, de frente para ele. Observo o cabelo dele, e minhas mãos formigam para tocá-lo. Há tanto que ainda quero fazer...
Sinto vontade de passar meus dedos por suas costas descobertas, pelos músculos e pelas pintinhas que despontam logo abaixo dos ombros. Seus olhos estão fechados e ele parece mais sereno do que jamais o vi.
Nós dois estamos.
Exatamente o contrário de meses atrás, quando éramos tirados do sono por pesadelos.
Minha pele se arrepia com a lembrança, com o relato de suas tormentas noturnas que encontrei nas cartas. Eu e Enrico... As mãos dele manchadas de sangue...
E meu coração se aperta. Se aperta tanto que sinto que não posso respirar. Tenho vontade de tocá-lo em todos os lugares possíveis, de fazer amor olhando em seus olhos até que ele possa perceber que eu jamais serei capaz de culpá-lo depois de saber toda a verdade. Sinto vontade de repetir tudo o que fizemos até pouco tempo atrás, e me pego sorrindo com o pensamento, mesmo com a angústia assentada em meu peito.
Com muito cuidado, passo a mão pelo rosto de Mário, porque já passei tempo demais sem poder o fazer. O aquecedor está ligado, e apesar do frio lá fora a pele de Mário está quente. Contorno seu maxilar, seus olhos fechados, e meus dedos tremem.
De repente, tenho vontade de chorar.
Não pelos motivos que achei que poderiam me fazer derramar lágrimas. Não por confusão ou tristeza ou arrependimento. Mas porque sei, na parte mais profunda de mim, que não há mais volta. Jamais poderei ficar sem isso de novo.
Passei tanto tempo abafando as boas lembranças com mágoa e dor que não me lembrava de como essa sensação era. Durante semanas não reconheci que os sinais ainda estavam ali. Mas agora eu sei, e todas as partes do meu corpo vibram com reconhecimento.
Quanto a mim não restam dúvidas, por mais assustador que seja, e em meu coração sei que a sinceridade é tudo de que precisamos agora.Levanto-me com cuidado, porque sei que se permanecer aqui acabarei acordando Mário. Visto minhas roupas rapidamente, fazendo o mínimo de barulho possível, e saio do quarto.
Estou com fome, então sigo até a cozinha para procurar algo na geladeira.
A luz na cozinha é escassa, mas não acendo a lâmpada para não chamar mais atenção do que o necessário. Ouvi os movimentos na casa há algum tempo, e todos parecem já ter chegado e seguido para os quartos, cansados pela noite.
Abro a geladeira e pego um dos pedaços do enorme bolo de chocolate que serviu como lanche da tarde hoje. Corto um pedaço e coloco em um prato, e me delicio com o sabor quando coloco o primeiro pedaço na boca.— Acordada a essa hora?
Pulo para o lado oposto ao da voz e quase grito e engasgo com o bolo ao mesmo tempo.
Isabela está parada em um canto tão escuro que não a vi quando cheguei. Respiro fundo algumas vezes, a mão no peito onde meu coração bombeia com tanta pressa que parece estar correndo uma maratona.
— Você quer me matar? — pergunto em um sussurro — O que está fazendo aqui?
— O mesmo que você — Isabela sussurra, me mostrando o prato de bolo de chocolate em sua mão.
Reviro os olhos, mas sorrio para ela, me encostando no balcão da cozinha.
Apenas alguns segundos de silêncio se passam antes que Isabela não consiga controlar sua necessidade de me contar sobre os acontecimentos de sua noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lágrimas De Vidro - LIVRO 2 - Duologia Em Busca Da Felicidade
ChickLitLuna jurou vingança e, apesar dos olhos bondosos, ela é implacável quando está diante de seus cacos. Após uma descoberta que mudou tudo em que acreditava, essa mulher lutará para fazer com que os responsáveis pelo desastre de sua vida paguem pelos a...