É a época mais maravilhosa do ano
Terá muito romance
E corações estarão brilhando
Quando aqueles que amamos estão por pertoIt's The Most Wonderful Time Of Year - Andy Williams
Acordo com o barulho da porta do quarto se abrindo.
Abro os olhos lentamente, mas consigo deixá-los apenas semi-abertos devido à luz do que vem do corredor e bate exatamente em meu rosto. Isabela caminha na ponta dos pés, os sapatos nas mãos, mas assim que se vira nota que estou acordada. Ela me encara por alguns segundos, como que pedindo desculpa por me acordar, e enfim fecha a porta. Meus olhos logo de adaptam novamente a quase escuridão, e ela se joga sobre a cama; de barriga para cima, encarando o teto. Pelo relógio no criado mudo, vejo que já passam das 3 da manhã.
Abro meus olhos o máximo que consigo, encarando o semblante pensativo de Isabela sob a luz fraca do luar que entra pela janela de vidro. O silêncio é tão intenso que, quando o quebro, minha voz corta o quarto.— Está voltando do quarto do Bryce, não é?
Isabela não parece surpresa pela minha dedução, e sorri minimamente, o que me confirma. Ela se volta para mim, mordendo a bochecha enquanto segura a risada.
— Amanda estava errada no jantar ontem — ela sussurra, tapando a boca e a risada.
— Garota! Me poupe dos detalhes! — brinco, pegando meu travesseiro e atirando em Isabela. Ela continua segurando o riso com a boca, e eu preciso fazer o mesmo. Entretanto, passado o momento, ela volta a encarar o teto, agora parecendo serena e, na mesma medida, atormentada.
— Não parece feliz — murmuro, receosa. Isabela suspira, e posso ver a frustração passar por seu rosto, mesmo mal iluminado.
— Tenho sorte por Bryce ser um cafajeste.
— Do que está falando? — pergunto, erguendo a cabeça.
— Caso o contrário, ele não teria concordado com o que fizemos — ela murmura, dando de ombros.
— Estou confusa — murmuro. Isabela respira fundo mais uma vez.
— Uma noite apenas. Esse foi o combinado — ela volta seu olhar para mim, e franze as sobrancelhas muito firmemente — Não me olhe com essa cara, Luna. Tanto eu quanto Bryce somos muito bem resolvidos quanto ao que queremos do outro. Eu nunca serei a garota dos livros clichês que vai fazer o bad boy se apaixonar, tampouco ele será... — Isabela se interrompe, e inclino minha cabeça para o lado. Há algo a mais...
— Tampouco ele será o quê? — pergunto, mas ela hesita — Isabela?
Alguns segundos em silêncio se passam, e decido não força-la a dizer nada. Mas, tão de repente, Isabela murmura muito rápido.
— Por que o Guilherme não olha para mim?
Basta olhar para ela pra entender o que está acontecendo. Sua voz sai ressentida, e ela cruza os braços à frente do corpo, como se a custasse muito dizer aquelas palavras.
— Ah, querida...
Levanto-me e sigo até a cama de Isabela, me sentando de frente para ela e pegando suas mãos com as minhas. Ela suspira.
— Sou suficientemente cheia de mim para saber que posso despertar o interesse nos homens, não preciso ser modesta com você, Luna. Mas eu sou uma idiota completa! — Isabela sacode a cabeça — De todos, eu tinha que querer logo ele, caramba!
— Desde quando sente isso? — pergunto, tentando compreender melhor. Isabela bufa.
— E eu lá sei? Como posso saber? Foi devagar e de repente, não consigo me lembrar de quando as coisas mudaram. Hoje a noite sequer pude cogitar a ideia de chamá-lo para sair com a gente, porque sabia que a presença dele não deixaria que eu me sentisse a vontade com Bryce — ela solta uma das mãos para massagear a testa — Não é amor, Luna. Não é isso que estou dizendo. Não sou uma adolescente empolgada que jura amar antes mesmo de um beijo. Mas, puta merda, toda vez que eu estou perto dele quero apenas que ele me olhe, como a maioria dos homens fazem. Queria que ele visse além da melhor amiga. Queria que ele me visse como uma mulher; como uma opção de verdade. — Isabela solta as palavras com urgência, e só agora sinto o quanto estava a incomodando guardar aquilo apenas para si. Na realidade, nunca acreditei de verdade que os sentimentos eram recíprocos da parte de Isabela, e, principalmente, nunca pensei que ela pudesse fingir e esconder seus sentimentos tão bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lágrimas De Vidro - LIVRO 2 - Duologia Em Busca Da Felicidade
ChickLitLuna jurou vingança e, apesar dos olhos bondosos, ela é implacável quando está diante de seus cacos. Após uma descoberta que mudou tudo em que acreditava, essa mulher lutará para fazer com que os responsáveis pelo desastre de sua vida paguem pelos a...