༻008༺

102 24 0
                                    

Lauren

18:40

  Após de ficar por um tempo no apartamento de Mia, ligo pro Wilson, o motorista de minha família para me buscar. Pouquíssimos minutos, o mesmo espera no carro estacionado. Me despeço das meninas e saio do apartamento. Entro no carro, Wilson é o motorista da casa faz muitos anos. Ele esteve trabalhando na família do meu pai, quando meu pai tinha apenas 9 anos de idade. Já consideravam ele da família. Mas, eu acho que ele precisa de um descanso, está com quase aos 70 anos de idade. Portanto, ele pensa que não precisa. Por mim, ficava aqui e Cida contratasse outro em seu lugar.

  Wilson estacionou o carro na garagem, ambos saiam do veículo e vou até ele.

—Lauren. — se virou pra mim. — Precisa de algo?

— Não...na verdade, sim. — me olhou confuso.

Ele deu risada fraca pela minha indecisão:

— Fale querida.

— Não acha que o senhor precisa de se aponsentar? Mas não se preocupe, vai morar aqui, como sempre.

—Mas Lauren...- interrompi.

— O senhor precisa de descanso. E é bom que faz outras coisas que está em seu alcance . Como pintar quadros, por exemplo. Sempre pintava, via sempre o senhor pintando, quando tinha 4 anos. Lembra?—sorrio ao relembrar e ele também.

16 anos atrás...

Estava sentada na grama do jardim imenso da casa, brincando com as bonecas. Meu irmão com 3 anos, estava dormindo no quarto da mamãe e do papai. Deixei minhas bonecas na grande caixa cor-de-rosa, me levantei e caminho até o Wilson, sentando em um banquinho de madeira clara segurando uma pequena caixa de tintas, a outra mão com o pincel, pincelando o pincel que havia tinta azul em suas cerdas.

Ficava fascinada com aquilo, me aproximei dele e logo parou sua ação.

-Pequena Lauren- ele me pegou no colo, me sentei em sua perna direita. - Não estava brincando?

-Estava, mas vi você pintando. Quis ver. - eu dei um sorriso muito fofo.

Nós pintamos juntos, resultado: minha blusa azul estava toda suja de tinta, sorte do William, estava usando um avental por cima de sua roupa. Aquela tarde foi tão divertida.

─╴─╴─╶─╴─╶╶╴─
O dia atual

─╴─╴─╶─╴─╶╶╴─


—Lembro Lauren—sorri. —Eu posso pensar sobre isso?

—Claro que sim. — o abraço e ele correspondeu, ele se desfaz do ato e sorrio e foi pra área dos funcionários.

22:00

Saio do banheiro do quarto, já com a minha camisola lilás de manga curta e deito na cama, de lado, iria fechar os olhos, mas o telefone toca.

Michael

22:05

Não dá mais, tomei coragem de chamá-la pra sair, deitado em minha cama, pego o telefone que está sobre o criado- mudo e começo a discar seu número.

4 segundos, ela atendeu.

— Alô?— sua voz me deixou ansioso.

—O...oi Lauren, sou eu, o Mike. — droga, gaguejei.

Escutei seu riso.

— Ah tá, a pessoinha aqui tá meio lerda. - rimos de seu comentário.— O que quer falar?- falou gentilmente na outra linha.

Agora fudeu, coragem Mike. Convida ela, vai.

— Te convido pra sair comigo, na quinta, às 19:30. Tá bom para você?— enrolei um pouco pra dizer, mas graças a Deus que consegui falar normalmente.

— Ok, às 19:30. — sussuro silenciosamente um "Consegui" fechando a mão, fazendo um gesto de conquista escutando sua voz.

—Então está marcado. Às 19:30, o Lisandre passa aí na quinta. — ouço sua risada, era tão gostosa de se ouvir.

— Está bem, tchau Michael.

— Tchau Lauren. - desliguei a chamada.

Deixei o telefone no mesmo lugar que estava, me escorei no travesseiro, sorrio feito um bobo e depois peguei no sono.

Lauren

22:15

Mamma Mia!QUE QUE ACONTECEU?! Eu aceitei pra sair com ele. Ah, só vai ser um encontro de amigos, tudo na amizade, não é, ou não? Estou surtando?Sim mas...tá confesso que estou começando em ter sentimentos a mais por ele. Enfim, me deito de lado novamente e fecho os olhos, dormi literalmente.

𝐉𝐮𝐬𝐭 𝐋𝐨𝐯𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora