Hoje, eu acordei, abri a janela do quarto, me deparei com uma árvore cheia de flores em meu jardim e fiquei de bem com a vida! A beleza toca a alma, traz alegria e inspira bons pensamentos e muita paz.
Por que será que as pessoas em nosso país preferem dar ênfase aos acontecimentos ruins, em vez de priorizarem o bem? Estariam elas imaginando que, agindo assim, impediriam que esses fatos continuassem acontecendo?
Observando os meios de comunicação- os jornais, as revistas e até a televisão, percebemos que os comunicadores, até com certo prazer, mencionam os crimes, os desastres, as dificuldades, as epidemias, priorizando as desgraças da humanidade. Essas atitudes negativas destroem nossa ousadia e fecham todos os nossos caminhos.
Obviamente, todos esses assuntos precisam ser estudados e entendidos, para buscarmos soluções. Nesse processo, cada um precisa ser flexível, debater ideias, avaliar possibilidades, com isenção e naturalidade, e participar como puder, valorizando a união de todos na busca de um consenso verdadeiro e de ideias que promovam o progresso que desejamos obter.
Não basta querer! É preciso sair da mesmice, aceitar as mudanças necessárias, ousar.
Priorizar o mal faz surgir o medo. Esse sentimento é profundamente negativo, e as pessoas não raciocinam mais de forma adequada. O temor provoca sensações fortes que dificultam, criam mais negatividade, as impedindo de enxergar a verdade.
Enquanto isso, estamos vendo o nosso país aviltado, onde o progresso está à revelia, os negócios estão dificeis, o desemprego tem desesperado os pais de família e onde os jovens estão limitados, sem possibilidades de estudar, fazer uma faculdade, desenvolver seus dons e criar projetos para obter um futuro melhor.
Na semana passada, vi na televisão uma mulher, no corredor de um hospital, como braço quebrado há mais de um ano, esperando para ser atendida. Ao mesmo tempo, vemos alguns políticos, ligados a algumas empresas, surrupiando o dinheiro da Petrobrás. Isso nos mostra que as coisas estão erradas em nosso país. É hora de mudar! Mas brigar e prender os ladrões, embora seja algo necessário, não serão atitudes suficientes para fazer o progresso e o bem-estar social voltarem a ser conquistados. O momento é de urgência e de união!
É preciso agir com competência e coragem! Ter vontade para enfrentar os problemas do pais e participar como souber ou puder, mas dando sua contribuição. Ela é necessária para engrossar as fileiras dos que, como nós, amam nosso pais e desejam colaborar para que todas as mudanças necessárias se realizem. embora seja algo necessárias se realizem.
Agora é a hora das mudanças! É o momento de estudarmos as leis do país e decidirmos qual e o caminho melhor. A democracia ainda é a melhor solução. Que os nossos juristas estudem as leis e que tenhamos a chance de escolher, entre todas as possibilidades, o tipo de governo que desejamos.
A união faz a força! Nosso povo já saiu às ruas, mostrando como queremos que sejam as leis em nosso país!
No momento, ainda não temos um político lúcido, honesto, capaz, com inteligência, que possa gerenciar de forma prática e verdadeira nosso país. Mas nós somos espiritualistas e sabemos que a sabedoria da vida cuida de tudo. E que, se fizermos a nossa parte, juntos venceremos esta crise e tudo irá para o lugar certo.
Mas é preciso sair do medo, acreditar no bem e não absorver o mal de jeito nenhum. Só o bem é real e vale a pena ser mantido.
Fique na alegria, acredite no melhor, coloque-se em primeiro lugar. Você é único! É uma individualidade! Há semelhanças, mas não há duas pessoas iguais! Seu caminho é só seu e já é.
Creia no bem, cultive a fé na vida, cuide de si [você não está tirando nada de ninguém]. Seja prós- pero e queira tudo de bom e do melhor. Você merece!
Estude as leis da vida, comece a praticá-las e se libertará!
Espero que este livro o ajude a ter atitudes mais positivas e a acreditar em seu potencial.Com votos de alegria e luz,
Zíbia Gasparetto
VOCÊ ESTÁ LENDO
VÁ EM FRENTE! (Não deixe nada pra depois) ZIBIA GASPARETTO.
SpiritualPor que será que as pessoas em nosso país preferem dar ênfase aos acontecimentos ruins, em vez de priorizarem o bem? Estariam elas imaginando que, ao agirem assim, impediriam que esses fatos continuassem acontecendo? Obviamente, esses assuntos p...