Você acredita na manifestação dos espíritos? Tem certeza de que quem morre viaja para outras dimensões do universo onde continua a viver, uma vida [guardadas as devidas proporções] semelhante à que vivia na Terra?
Muitos gostariam de ter essa certeza, principal- mente quando a morte comparece e a dor do "nunca mais" fere seus sentimentos. Outros, mesmo não tendo ainda sofrido nenhuma perda, temem o desconhecido, vivem atemorizados diante dessa possibilidade.
Tem gente que ainda está em cima do muro. Há momentos em que crê, mas, outros que não. Quando pensa nisso, uma voz fala em sua cabeça, questionando e o medo reaparece. Lá se vai a paz.
E o medo paralisa, impede que você desenvolva projetos em todas as áreas de sua vida. Na verdade, para se obter êxito em qualquer coisa é preciso acreditar que pode conseguir. E preciso confiar na própria capacidade e é fundamental saber o que se quer.
O autoconhecimento é Quando você cria o hábito de analisar seus sentimentos, descobre o que precisa para ser feliz, estabelece um foco prioritário, fundamental para alcançar seus objetivos. base do progresso.
Sem isso, suas energias ficam dispersivas, e você por mais que se esforce, continuará andando em círculos, sem sair do lugar.
Quando você sabe que é eterno e continuará vivendo em outro lugar mesmo depois da morte do corpo, seja qual for o desafio que apareça, você terá melhores condições para enfrentar. Sabendo que a morte é apenas uma transição, uma mudança, seus medos perderão muito a força.
Claro que ainda vai sobrar certo receio por ignorar como será sua passagem, sabendo que quando chegar a sua hora, terá de ir embora sozinho, deixando as pessoas que ama, os bens que possui, a rotina a que estava habituado.
Se você for muito carente e apegado, sofrerá mais. Mas se não for dramático e não exagerar a situação, poderá sentir o prazer da aventura, de saber como é a vida nas outras dimensões.
Foi o que aconteceu com meu querido amigo doutor Silveira Sampaio. Depois da morte, ele descobriu tantas novidades no outro mundo que voltou para escrever os quatro livros que tive o prazer de secretariar, contando o que viu por lá.
Com seu humor, sua verve de escritor irreverente e alegre, Silveira Sampaio proporcionou-me momentos de prazer e reflexão. Também nessa viagem, você pode reencontrar as pessoas que ama e que já partiram.
Se você deseja descobrir a verdade, estude o assunto. Vá a uma boa livraria e pesquise. Há muitos cientistas e pesquisadores famosos que relataram suas experiências em livros.
Você vai se surpreender quando descobrir, por exemplo, que o presidente Abraham Lincoln fazia sessões espíritas na Casa Branca e teve premonição da própria morte. Que Monteiro Lobato fazia sessões com médiuns em sua casa, uma pessoa escrevia a ata e todos assinavam. Que o Instituto de Psicobiofísica registrou, pesquisou muitos casos de reencarnação. Que Sir William Crookes, cientista inglês, estudou os fenômenos de materialização do espírito de Katie King, fotografou o espírito materializado, mediu seus batimentos cardíacos, sua pressão arterial, publicou toda essa pesquisa no livro Fatos Espíritas. Há muitos outros, é só você procurar.
Eu tenho insistido nisso porque quando você adquire essa certeza, sua vida muda para melhor. Você fica mais lúcido, mais atento, mais forte e menos ansioso.
Ao saber que espíritos iluminados estão à nossa volta, querendo nos auxiliar, nos momentos de dificuldade, quando não sabemos o que fazer, podemos nos unir a eles e pedir inspiração e ajuda. Não acha uma boa ideia?
A certeza da sabedoria da vida fortalece. A crença na espiritualidade conforta, esclarece e amplia a visão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VÁ EM FRENTE! (Não deixe nada pra depois) ZIBIA GASPARETTO.
EspiritualPor que será que as pessoas em nosso país preferem dar ênfase aos acontecimentos ruins, em vez de priorizarem o bem? Estariam elas imaginando que, ao agirem assim, impediriam que esses fatos continuassem acontecendo? Obviamente, esses assuntos p...