44. AS BENESSES QUE O PROGRESSO TRAZ.

13 1 0
                                    


   Quando eu era criança, cozinhar um frango tinha todo um ritual: minha mãe comprava o frango vivo, depois que meu pai o matava, ( mamãe não tinha coragem para fazê-lo). A fim de que o sangue ficasse todo no pescoço e a carne fosse mais branca.

Assim, ele era colocado dentro de uma bacia e coberto de água fervendo, para tirar as penas, já as penugens eram queimadas na chama do fogo. Só então era cortado e preparado.

Lembrei-me dessa cena comum na minha infância e comparei a com a facilidade que temos hoje nos supermercados.

O Progresso trouxe praticidade em muitos aspectos, a ciência acabou com certas crenças, mostrando a verdade das coisas, melhorou a qualidade de vida, abrir as portas do conhecimento a ponto de chegarmos aos sofisticados estudos que nos levaram a conquista á lua.

Cientista colocaram na órbita da Terra satélite espaciais e sentados no sofá da sala podemos viajar para onde quisermos, conversar frente a frente com pessoas de qualquer lugar do mundo, inclusive em um minúsculo telefone celular.

Tudo isso aconteceu durante os noventas anos em que eu estou aqui. Isso é espetacular?

O Progresso tem o dom de multiplicar o conhecimento e aproveitar melhor o tempo. Tudo está andando mais rápido. Só o homem ainda continua parado no tempo, descrente, crítico, violento, querendo ter sem merecer, parece que não evoluiu nada. Basta olhar em volta para perceber que a ignorância continua infelicitando há muitos.

Em vez de aproveitar as coisas boas da vida, por que grande parte das pessoas resiste ao bem e prefere permanecer no sofrimento?

Seria natural preferir o bem por que ele traz bem estar. Por que isso não ocorre?

Um amigo espiritual com que conversei, informou-me que várias são as causas dessa dificuldade que os encarnados têm para enxergar a verdade das coisas.

Ele lembra que não existem duas pessoas iguais. Adversidade equilibra as forças da vida e impulsiona a evolução. Uns aprendem com os outros. As escolhas de cada um criam vivências que formam cada personalidade, que vai amadurecendo, tornando-se mais consciente realidade.

Diz ainda que quanto maior for o senso da realidade mais evoluído o espírito. A lucidez é patrimônio dos espíritos evoluídos. Eles têm clareza nas ideias, serenidade nas atitudes, inabalável confiança na vida. Quando se aproximam de nós, sentimos leveza, alegria, prazer e bem estar.

É isso que todos desejamos obter. Mas teremos de fazer a nossa parte, nos ligarmos ao nosso espírito porque é nele que Deus está. " eu e o pai somos um" lembra-se?

Quando nós ligamos com nosso mundo interior, podemos sentir a presença de Deus. Todos os censos estão guardados lá. O senso de realidade, do bem, do amor, da fé, da humanidade, da alegria, do entusiasmo e da união.

É uma Riqueza que nos pertence por direito Divino está o tempo todo a nossa disposição. Basta ir para um lugar sossegado, fechar os olhos para sair do mundo físico, mergulhar no seu sentir e falar com Deus. Faça a experiência porque você vai encontrar todas as respostas. E, quando ela não vem na hora, confie, espere e observe porque ele vai responder através de sinais.

Pense em tudo isso e não perca essa oportunidade. O tempo passa depressa e amanhã poderá ser tarde demais. Ser banido da terra é reencarnar em mundos atrasados será muito mais trabalhoso. Esse tempo do expurgo já teve início e nós não sabemos quando acabará.

Você não acha que é melhor se apressar? Eu já estou tentando, quero ver se consigo.



A vida funciona de maneira prática. Ela faz com que você experimente o que acredita e descubra a verdade da vida. 

VÁ EM FRENTE! (Não deixe nada pra depois) ZIBIA GASPARETTO.Onde histórias criam vida. Descubra agora