34. SEM MEDO DO FUTURO

34 3 0
                                    


       A onda de violência que assola o mundo está cada dia mais próxima . Agora , está em nosso país , em nossa cidade , perto de nossa casa . Cada um procura proteger - se como pode , feche-se em grades , muda seus hábitos , deixa de circular à noite , mas isso não garante sua segurança .
       
Há quem tenha previsto que o mundo iria acabar em 2012. Premonições como essa já ocorreram outras vezes e ainda estamos aqui . É bom observar que há mais de dois mil anos , Jesus previu o que estamos enfrentando hoje .
       
A vida na Terra está chegando ao fim de um ciclo e iniciando outro melhor . Neste planeta reencarna ram espíritos de determinada faixa de evolução, uns mais evoluídos, outros menos , mas todos com possibilidades de desenvolver a consciência e aproveitar as experiências que a vida material possa lhes proporcionar. Foi lhes dado prazo para essa conquista, findo o qual só continuariam reencar nando no planeta os que alcançassem certo nível energético , comprovando o aproveitamento des ta oportunidade .
       
Nosso espírito foi criado simples e ignorante , à semelhança de Deus . Tem dentro de si o potencial divino , capaz de criar o próprio progresso , tomar consciência da própria capacidade e conquistar a sabedoria .
        
Para aqueles que não alcançarem o nivel neces sário haverá o expurgo , onde os que não evoluiram teriam de reencarnar em um planeta onde há uma civilização mais primitiva , sem as facilidades e o conforto que temos na Terra .    
        
Segundo meus amigos espirituais , esse expurgo já começou . O aumento da violência neste fim de ciclo deve - se a uma varredura feita no astral ligado ao nosso planeta que precisa ser também restau rado para que a população encarnada aqui possa desfrutar de uma vida menos atribulada pela influência das energias desses espíritos .
        
Nós que optamos pelo bem , que não entramos na maldade seja de quem for , estamos nos esfor çando para melhorar nossos pensamentos , fazer o nosso melhor em todos os momentos , precisamos vencer os medos e confiar na Providência Divina .
         
" Os mansos herdarão a Terra ! " , já dizia Jesus .
         
Diante do que estamos vendo todos os dias na mídia , não é fácil vencer o medo e nos proteger , estamos tentando , mas não temos como interferir na vida interior das pessoas que amamos quando se expõem aos riscos em ambientes perigosos .
          
Cada um é responsável por suas atitudes e por mais que você se esforce , aconselhe , de exemplos edificantes para todos à sua volta , pode não ser suficiente para evitar o mal , quando a pessoa continua a manter atitudes destrutivas e não assume a responsabilidade sobre a própria vida , fazendo seu melhor .
         
  Um espírito menos evoluído reencarna em uma família de bom nível espiritual a fim de ter a chance de melhorar . Mas o êxito vai depender de como ele escolhe viver . Se fracassar , terá de enfrentar as consequências e aprender a melhorar suas escolhas .
           
  Se você tem alguém assim em sua família , não entre na culpa e encare as coisas como elas são . Quando fez tudo que sabia e não foi ouvido , o melhor é entregar a situação nas mãos de Deus . Tudo que você não pode , Deus pode .
            
A sabedoria da vida tem como ensinar a cada um a lição que precisa para levá - lo ao bem . Lembre - se : o espírito é eterno e sua evolução é fatal . O universo trabalha nesse sentido .
             
Não se atormente com o que não pode mudar . Aceite a própria impotência . Reze , acalme seu coração , cuide de si mesmo , fique bem . Você só é responsável pelas suas atitudes . Dedique - se a coisas que lhe causem prazer .
             
Confie na vida . Só quem está bem tem condições de ajudar a quem quer que seja . Pense nisso e siga adiante . Dias melhores virão .
             

    

Nós só vamos conseguir equilíbrio e ficar no bem , se ficarmos alegres desde agora . Olhe o futuro como uma coisa boa .

VÁ EM FRENTE! (Não deixe nada pra depois) ZIBIA GASPARETTO.Onde histórias criam vida. Descubra agora